Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA standard graphics adapter


Tsunamii

Posts recomendados

ola gente tudo bem' ? tava precisando de uma ajudinha :D

depois q eu migrei do win XP para o win 7 não consigo mais rodar nenhum jogo meu pc é : Windows 7 Ultimate 32 bits

processador : Intel Pentium 4 2.80Gz

placa mãe : PCCHIPS P27G

RAM : 1024mb

e o driver de grafico é o Standard VGA graphics adapter

eu queria saber quais são os driver certos para o meu computador para mim poder rodar os jogos. Quem puder me dizer eu vou agradecer muito :D

OBS ( os meus recursos do directx não estão disponiveis nem o DirectDraw, nem o Direct3D e nem a textura AGP )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tsunamii

Você está usando o vídeo onboard da placa-mãe ou instalou nela placa de vídeo

off board ?? Se está usando a onboard você não deve esperar grande coisa já

que ele funciona com apenas 64MB de memória compartilhada e deve usar o

driver fornecido pelo fabricante (Pcchips) ou pela Via (fabricante do chipset),já

se estiver usando uma placa de vídeo off board deve identifica-la e baixar o

driver pelo site do fabricante dela. Outra coisa importante é saber qual SO que

está usando, se winxp, winvista,win7.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o driver mais atualizado para o chipset de vídeo onboard é pra WinXP, mas você pode experimentar instalá-lo para melhorar o desempenho do vídeo:

http://www.viaarena.com/Driver/P4M890-VN890_220001e_XP_wIShld_logod.zip

Não use o instalador do próprio driver, vá ao Gereciador de Dispositivos, Adaptadores de Vídeo e peça pra Atualizar Driver e localize a pasta onde estão os drivers.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde, me registrei hoje no forum e estou com um problema parecido.

Tenho um PC, que roda win 7 e resolvi instalar uma placa offboard Radeon HD 5550 (PCI-e).

Contudo, após espetar a placa no slot, ao ligar o pc, o win 7 automaticamente detecta o hardware e instala o drive pra essa placa, no caso a "standard VGA graphics adapter". quando tento atualizar o driver ele não aceita informando que o windows verificou que o driver instalado já é o mais atualizado. O que pode estar ocorrendo? Do jeito que tá ele roda como uma placa simples de vídeo. (até o aero foi automaticamente desativado, após a instalação da placa.

antecidamente grato a quem puder ajudar.

Seguem dados do meu pc:

Placa-mãe: MSI - K9N6PGM-F

Chipset: nVidia GeForce 6100V

Processador: AMD Phenom X4 (AMD Phenom 9650 Quad-Core Processor)

Memoria: 4 gb

Sistema: Win 7 Ultimate 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(

O programe driver easy até "enxega" a placa, consegue disponibilizar o drive e instalá-lo, mas depois que o programa é instalado, continua na mesma,ou seja, quando se clica para ver os adaptadores de vídeo continua exibindo somente o standard video graphics adapter.

Vou ver se o problema é na fonte, como alguns me disseram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...