Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lisandra Moraes

Vírus Troja.FakeAlert, me ajudem!!!!

Recommended Posts

Pessoas,

ontem a noite estava usando a internet normalmente quando apareceu uma nova atualização java do windows. Como de costume, li e, não havia nada de mais ou de diferente, cliquei em sim para aceitar. Em segundos apareceram mil janelas com erros "exe" me obrigando a fechar o IE (sim eu uso IE, não me julguem). Fechei, e a lixeira desapareceu. Minutos depois, um por um dos atalhos da área de trabalho foram sumindo, e junto com eles foram surgindo mais janelas mostrando esse tal erro "exe".

Reiniciei o computador, quando ligou, todos os meus arquivos e programas do Disco C: haviam desaparecido.

Surgiu então uma janela do windows para fazer uma verificação destes erros. Ao final mostrou vários erros "graves" no disco C, na memória RAM, em system, enfim, erros graves em vários lugares.

Resolvi entrar em outro usuário, e estava tudo normal. Instalei então o "Malwarebytes Anti-Malware", reiniciei o pc em modo seguro e fiz a verificação.

Foram encontrados 6 arquivos infectados:

- WormP2P - File - c:\program files\CoolSMS\CoolSMS.exe

- Trojan.FakeAlert - File - c:\Users\Lisandra\AppData\LocalLow\Sun\Java\deployment\cache\6.0\24\5f0a30d8-1dbc145c

- Trojan.FakeAlert - File - c:\programdata\6dss92c31apgjk.exe

- WormP2P - Registry Value - HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\\Windows\CurrentVersion\Run\CoolSMS

- PUM.Hijack.StartMenu - Registry Value - HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\\Windows\CurrentVersion\Explore\Advanced\Start_ShowSearch |0|1

- PUM.Hijack.StartMenu - Registry Value - HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\\Windows\CurrentVersion\Explore\Advanced\Start_ShowMyComputer |0|1

Enfim, todos foram movidos para quarentena. O pc está funcionando, sem mensagens de erro, porém estou sem nenhum arquivo.

O devo fazer?

Programas para recuperar arquivos não iriam recuperar os vírus também?

Me ajudem, por favor!

Desde já, obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom o que você pode fazer é:

Correr o risco de uma infecção e usar a Restauração do sistema, e restaurar para uma data anterior a infecção.

Mesmo assim não há garantias que o malware não tenho infectado este ponto de restauração.

Porém PODE ser que ele não tenha afetado os dados de recuperação.

Para recuperar proceda da seguinte forma:

Menu iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Restauração do Sistema > Entre e escolha um ponto com a data anterior ao ocorrido.

Ao final da restauração o Windows pedirá que você reinicie o sistema.

É isso, ou deixar de lado seus dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais