Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Gostaria de fazer um upgrade no pc abaixo, meu orçamento será de no máximo 600 reais. Estava pensando em placa mãe, processador e memória. Queria colocar memória dual channel DDR 3 e um processador melhor que o atual. Aceito sugestões em um provável upgrade com a atual placa mãe.

ASUS M3A78-EM | ATHLON X2 7750 2.7GHZ | 2GB 800MHZ | COOLER MASTER 460W EXTREME PLUS | GTS 250 512MB | HD SAMSUNG 500GB | AKASA FREEDOM X2 | COOLER MASTER HYPER TX3

Editado por Julio Araujo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Gehren,

A configuração deve ser informada no tópico e não indicar a assinatura. Pois a assinatura é flutuante e com o tempo você pode alterar alguma coisa e confundir muitas pessoas.

Editei dessa vez para que os outros que irão criar um tópico, não errarem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para trocar tudo sim, podendo escolher entre intel e amd, vai da sua preferência. O desempenho será quase igual nas duas plataformas, mas intel gasta menos com o sandy bridge, então vou recomendar ele:

i3 2100 - R$ 310

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22195

Placa-Mãe Biostar H61ML - R$ 178

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?Prod_id=26810

Memória Kingston 4GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 - R$ 70

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?Prod_id=26810

Deu R$ 558. Sei que pediu dual channel, mas não muda muita coisa não. Pesquise estes componentes no boadica.com.br que deve encontrar por um preço até mais interessante, especialmente as memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando em trocar a memoria e placa mãe, para futuramente pegar um Phenom. Qual placa mãe vocês recomendam tanto para continuar com esse processador como para futuros upgrades?

Eu estava pensando em trocar a memoria e placa mãe, para futuramente pegar um Phenom. Qual placa mãe vocês recomendam tanto para continuar com esse processador como para futuros upgrades?

Placa mãe AM3+

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso da indicação de uma placa mãe e de memória dual channel (4GB).

Estava vendo essa placa aqui: http://www.megamamute.com.br/prod/349099/1119/0/placa-mãe-amd-880g-m5a88-m-evo-usb-30-am3-asus.aspx

quero uma que suporte meu atual processador e futuramente um Bulldozer. Essa vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra fazer upgrade de placa-mãe mantendo o processador. Dá pra fazer o contrário, upgrade de processador mantendo a placa-mãe. Então, ou eu faria conforme o dudaskank sugeriu, ou trocava esse processador por um Phenom II X4 conforme essa tabela de compatibilidade, observando o upgrade de BIOS necessário.

http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM2Plus/M3A78EM/#CPUS

Um upgrade de processador deve te permitir ficar mais um tempo com essa plataforma, e aí depois você troca tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Phenom II X6 1100T não está na lista, mas vi a assinatura de um cara que usava esse processador com a minha placa. Será que a lista está desatualizada, porque vai ate o 1090T?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses são os processadores que a placa suporta oficialmente. Pode ser que funcione, pode ser que funcione de modo limitado, a questão é que não há garantia por parte da Asus. Eu preferiria não arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual processador tem o melhor custo beneficio x4 ou x6 (qual modelo)? Visto que pretendo fazer futuramente um upgrade da placa mãe e mudar para Intel.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você vai fazer um upgrade agora e outro depois, eu iria no x4, que é muito bom para jogos e todas as tarefas normais, e muito mais barato que o x6. Mas por que não compra já a plataforma intel, se já está pensando nela? Não entendi...

Compartilhar este post

Link para o post

Por que vai sair muito caro, se eu conseguisse vender placa mãe/processador/memoria até compraria. Andei pesquisando e achei o Phenom II X4 970 e vou comprar mais 2GB de memória. O que vocês acham do processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais