Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel100262

Tv Panasonic TC14A9 não aparece imagem.

Recommended Posts

gostaria que os amigos do forum me ajudassem eu estou aqui na minha oficina de eletronicos co uma tv panasonic modelo TC14A9, com o seguinte problema, antes aparecia imagem quando esquentava, mas agora não aparece mais imagem, mas o som esta normal

Editado por Bcpetronzio
Completar título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o filamento do tubo estiver aceso, aumente o screen dela, se não aparecer nada desconfie do tubo de imagem...

Compartilhar este post

Link para o post

foi a primeira coisa que eu verifiquei, e o filamento do tubo está acendendo, e quando eu abro o screen, a tela vai clareando, mesmo assim, sem caracteres e muito menos imagem

Compartilhar este post

Link para o post

troquei o soquete do tubo, agora ela aparece a imagem depois de ficar ligada mais ou menos 2 horas

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser o tubo mesmo ou a tensão de filamento baixa.

Geralmente essa tensão é alternada em torno de 8 volts.

Consegue-se 8 volts fazendo uma bobina no ferrite do flyback.

Compartilhar este post

Link para o post

eu medi com um multimetro de alta precisão e acusou 7,896 volts, e isto é normal, não é?

Compartilhar este post

Link para o post
eu medi com um multimetro de alta precisão e acusou 7,896 volts, e isto é normal, não é?

É. Sem carga... faça a bobina de 8 v, só pra ver se o filamento aquece e vem a imagem direto, isso é só pra teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, se o que foi feito não resolveu, comece a trabalhar nos circuitos ao redor do IC601, como Q160, C160....etc....

Compartilhar este post

Link para o post

sr. silvio: como eu disse,o filamento do tubo esta acendendo normal, e quando eu fiz o teste, o problema persistiu, sr moderador, me desculpe, mas não encontrei nenhum dos componentes que você citou, a não ser o IC 601

sr. silvio: como eu disse,o filamento do tubo esta acendendo normal, e quando eu fiz o teste, o problema persistiu, sr moderador, me desculpe, mas não encontrei nenhum dos componentes que você citou, a não ser o IC 601

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, Daniel.

Veja se o fio do screen está bem soldado na placa e se possível retire aquele divisor plástico do tubo e lixe o pino do scrren.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já lixei, mas o problema não foi resolvido, eu acho que é algum resistor que fica perto do fly, mas estou tambem com um capacitor de 220uF/160Vots que está com a capa encolhida, qual a função dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem dúvidas troque-o, pois uma das formas de testar os capacitores de filtro é utilizando um osciloscópio, se tiver ripple troca-se o dito cujo...

O seu problema ai me parece que esta relacionado ao video, faça testes usando as entradas de audio e video externas...

Editado por Bcpetronzio

Compartilhar este post

Link para o post
eu já lixei, mas o problema não foi resolvido, eu acho que é algum resistor que fica perto do fly, mas estou também com um capacitor de 220uF/160Vots que está com a capa encolhida, qual a função dele?

Eu ainda não encontrei nesta tv esse capacitor, se puder me mostrar um capacitor de 220 por 160 volts neste chassis...

Compartilhar este post

Link para o post

O capacitor deve ser o C823, filtro do +B, na verdade o original era 390uF/160V, e o pessoal deve ter colocado um de 220uF/160V...

Compartilhar este post

Link para o post

bcpetroncio: eu poderia trocar este capacitor por um de 390uF/160v. com segurança? eu troquei ele por um igual, e ele entrou em curto de novo, não seria melhor tentar outro com a tensão maior? este capacitor pode estar causando o meu problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, esse capacitor só danificaria se o +B do TV estiver muito acima dos 160V do capacitor, como não é o caso, o capacitor não deveria entrar em curto não!, você tem que verificar é diodos e transistores nesta linha do +B, deve ter algo ruim ou até mesmo o flyback em curto.

E não, não é esse defeito do capacitor que impediria a imagem de aparecer na tela não!.

Compartilhar este post

Link para o post

eu troquei o capacitor e um diodo que eu achei em curto e o capacitor não entrou mais em curto, mas a imagem ainda não apareceu, por favor, me deem alguma informação util!

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, como eu já disse num post lá atrás, comece a revisar os circuitos em torno do CI IC601 (video e croma), refaça as soldas dele, se tudo estiver normal, ele próprio estará com defeito, só trocando para ter certeza!..

Editado por Bcpetronzio
Corrigir falha na digitação do texto

Compartilhar este post

Link para o post

ah, deixa eu te contar uma coisa, eu tenho uma outra tv aqui, e vou usar ela amanhã para testar este circuito integrado e ver se é ele que está com defeito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca vi uma tv funcionar com esse capacitor em curto.

Na verdade isso seria impossível .

Boa sorte aí.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, silvio, eu ja vi muitos outros técnicos que pegaram TVs que nem acendiam o led (esta não tem), mas esta por um milagre funcionou! testei o CI, e ele não apresentou defeito algum, estou quase desistindo

Editado por Daniel100262
erros de ortografia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais