Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Panasonic TC14A9 não aparece imagem.


Daniel100262

Posts recomendados

sr. silvio: como eu disse,o filamento do tubo esta acendendo normal, e quando eu fiz o teste, o problema persistiu, sr moderador, me desculpe, mas não encontrei nenhum dos componentes que você citou, a não ser o IC 601

sr. silvio: como eu disse,o filamento do tubo esta acendendo normal, e quando eu fiz o teste, o problema persistiu, sr moderador, me desculpe, mas não encontrei nenhum dos componentes que você citou, a não ser o IC 601

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se tem dúvidas troque-o, pois uma das formas de testar os capacitores de filtro é utilizando um osciloscópio, se tiver ripple troca-se o dito cujo...

O seu problema ai me parece que esta relacionado ao video, faça testes usando as entradas de audio e video externas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já lixei, mas o problema não foi resolvido, eu acho que é algum resistor que fica perto do fly, mas estou também com um capacitor de 220uF/160Vots que está com a capa encolhida, qual a função dele?

Eu ainda não encontrei nesta tv esse capacitor, se puder me mostrar um capacitor de 220 por 160 volts neste chassis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Daniel, esse capacitor só danificaria se o +B do TV estiver muito acima dos 160V do capacitor, como não é o caso, o capacitor não deveria entrar em curto não!, você tem que verificar é diodos e transistores nesta linha do +B, deve ter algo ruim ou até mesmo o flyback em curto.

E não, não é esse defeito do capacitor que impediria a imagem de aparecer na tela não!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...