Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
dgs001

PC não inicia e da tela azul

Recommended Posts

Olá,eu ganhei uma CPU da DELL de um amigo meu.

Só que ela tem um defeito que eu não sei bem o que é...

Essa CPU tinha ficado um bom tempo parada.

é o seguinte:

eu ligo ela,dai aparece la o simbolo da DELL dai carrega dai aparece uma tela preta e fala pra mim apertar F1 pra continuar ou F2 pra entrar no Setup (BIOS)

Eu aperto F1,dai aparece o Logon do windows xp e em baixo aquela barrinha q carrega aqueles quadradinhos verdes.

Até ai OK dai termina de carregar(demora uns 2min.)Dai a tela fica preta por uns 30seg dai aparece uma tela azul com o seguinte erro:

STOP: c0000221{checksum de imagem invalida}

A imagem olecli32.dll pode estar corrompida.O checksum do cabeçalho não coincide com o checksum computado.

E fica nessa tela.

Eu ja tentei trocar a bateria e nada,tirei a memória RAM passei uma borracha coloquei de novo e nada.

Dai eu tirei a bateria deixei fora por uns 10 min e coloquei de novo,creio eu que isso resetou a BIOS.

Agora não sei mais o que fazer,por favor alguém ajude!!

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem nada relacionado a bios... o problema é que o windows está corrompido.

Você pode tentar reparar o windows usando um cd com a mesma versão do instalado na maquina, pode também instalar a mesma versão "por cima" da problemática, ou tentar formatar e instalar um novo sistema, tendo em vista que agora o computador vai ser seu e nenhum dado ali contido importa...rs

Se importar, tente salvar os arquivos usando uma outra hd com o windows instalado, pode fazer isso colocando a hd dessa maquina como slave e em outra maquina. Ou com ela em slave, colocar uma hd previamente com o windows já instalado, na maquina em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro,colega,não perca tempo formate logo,se possivel passe as configurações do Pc para nós estarmos avaliando,se tiver duvidas sobre formatação existe varios topicos passo a passo aqui no forum ok

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais