Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motor de Passo


Rjmp

Posts recomendados

Boa Tarde.

Gente Estou com um problema,fiz uma roda gigante de madeira de +- 70 cm e queria fazer ela rodar.Eu já fiz um drive para motor de passo unipolar porém o motor é aqueles de impressora e nao consiguio roda ela.

alguém tem ideia que tipo de motor eu posso usar que consiga rodar a roda gigante?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente os motores de passo das impressoras são bipolares, se o seu for você não conseguir acioná-lo com o seu drive, como o campopiano disse se ele possuir 4 fios é bipolar, e ainda ele pode não ter o torque que você precisa para rodar a sua roda gigante. O ideal seria você comprar um motor unipolar um pouco maior, eu usei 3 motores deste no meu projeto de mesa coordenada, era um motor com um torque mediano, creio que seria ideal para seu projeto, e não é muito caro, eu comprei usado aprox.. R$ 25.

Dados: 4Volts; 1,8º; 1,6 Ampéres, normalmente possui 6 fios, 2 comuns e 4 das bobinas, basta você identificar a sequencia de acionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu problema nao está na sequencia de fio do motor ou o fato dele ser unipolar ou bipolar e sim o fato dele nao te torque.

Sera que nao teve torque por uma mal ligaçao ? ou nao teve pelo fato da roda ser muito atrito.

Obrigado

ps: eu consigo para o motor facilmente com a mao

Eu retirei o motor de passo de uma empressora.

Como eu sei a tensão dele e a corrente ?

tem algum jeito de saber a tensão ou alguma tabela que usam para motor de impressora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...