Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc reinicia só com windows


LuanaTsuki

Posts recomendados

pessoal caiu um raio aqui e queimou minha fonte, comprei uma nova agora começou a reiniciar quando vai entrar no windows, detalhe entra no outro hd com ubuntu 10.10 e o hd que tem o windows7 funciona no outro pc.

tb acho que a placa de video está esquentando demais para quem nao está utilizando muito dela.

mas a maior duvida é essa do hd, os 2 hds funcionam de fato mas o com windows meu p nao consegue dar boot, ele as vezes tb nao encontra o hardware.

quando tentei formatar pelo meu pc ele deu uma mensagem que a bios nao estava com as configurações corretas (algo do tipo), alguém sabe uma solução que nao seja comprar um computador novo? xD

______________________________________________________________

Processador - Duo Core 2.2

Placa de Video - NVIADIA Gforce 8400 GS (8500 eu tirei do pc)

HD - Seagate 500gb (nao sei a rpm) com xp e ubuntu- nao funciona no pc

- Samsung 320gb, 5400 rpg - com xp - não funciona

- Samsung 80gb, 7200 rpm, o que estou usando

Fonte -WSCN-500-P42S-E (220W Reais) teoricamente

RAM - 4GB ddr2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe a possibilidade de ser a fonte? afinal ela nao é real, e o hd que está rodand oagora o ubuntu é de 80gb Samsung e tem a gforce 8600, o outro hd é seagate 500 e um mini hd Samsung 320 tb nao nao inicia o windows xp

to pensando em comprar um pc novo mas acho chato deixar esse que praticamente funciona de lado sem usar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luana, existe uma parcela de possibilidade da fonte que você substituiu não ser a ideal para seu sistema.

Eu não consegui entender seu problema de boot... a principio pensei no desligamento repentino ter danificado o grub, por isso ele redireciona, mas por outro lado parece que o que você quis dizer é que usa duas HD, uma com ubuntu e outra com windows, a hd com windows está inacessível na sua máquina, mas abre em outra... é isso mesmo?

Poste a configuração do seu micro para calcularmos quanto watts precisa, para saber se está usando uma fonte ideal.

Você está usando estabilizador?

----------------

Enquanto estava digitando você postou uma resposta a pergunta sobre as hd´s.

Recomendaria que tirasse as duas hds, e resetasse sua bios retirando a bateria por alguns minutos. Iniciar sem nenhuma hd, notar que nada foi detectado. Desligar e conectar apenas a HD que escolheu como MASTER. Configura-la no setup. Desligar e inserir sua HD slave, configura-la no setup. Agora usar um cd do ubuntu ou do windows para tentar uma reparação no grub. Usando o cd do windows, console de recuperação e digite: bootrec.exe /fixmbr

Usando um cd do ubuntu: $ sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/hdY (Substitui o dev/hdY pela sua partição/HD raiz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intel duo core 2.20ghz

4gb ram

hd 500gb (o que nao consigo usar)

gforce 8500 gt (cujo o dissipador de calor chega a arder a minha mao de tão quente mesmo nao usando ambientes graficos pesados/nao estou jogando nada só usando a net)

hd 80gb (é o que estou usando agora)

nao uso estabilizador mas posso providenciar um para testes.

nao uso os 2 hds juntos, se precisar ser mais especifica em algo é só falar que pego certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perguntei do estabilizador, pois durante a queda de energia pode ter danificado. Problemas de energia, provenientes da entrada de energia que pode vir de uma extensão, um estabilizador problemático, ou até mesmo da própria tomada que está sobrecarregada, são comuns darem os sintomas com problemas de reconhecimento de hardware, travadas constantes, e superaquecimento. Pois força a sua fonte a ter que trabalhar mais.

Sobre a capacidade da fonte, eu tenho um "chute" na ponta da língua. Mas sou contra isso, então para poupar a lista de hardware que preciso para um calculo preciso, vou te indicar esse site:

http://extreme.outervision.com/PSUEngine

Grande parte das fontes indicam que trabalham em tal potência "Real", o que não passa de uma grande farsa. Usar uma fonte de boa qualidade, de preferência, previamente testada, garante um desempenho e evita futuras dores de cabeça. É um investimento que vale a pena.

-------------------------

Sobre os testes com o funcionamento, fez algum?

E sobre sua placa de vídeo, recomendo tirar e fazer uma limpeza no cooler.

Se me permite mais uma opinião, esse problema pode ter sido o motivo que faltava para tirar o pincel da gaveta e fazer uma boa limpeza. Uma lavada na placa mãe e talvez um curto de hardman para descarregar... Dar uma boa olhada em busca de "algo suspeito" como algum capacitor estranhamente estufado, dar uma trocada da pasta térmica do processador, uma boa limpada no dissipador e no cooler, passar uma borracha nos conectores da memória... Conectar a hd verificando se os cabos estão em perfeito estado, são todos bem vindos e não trarão nenhum mal...rs

Depois disso, faça como sugeri, mesmo não usando as duas hd's juntas, resete a bios e ligue sem nenhuma hd. Ele não vai reconhecer nada, ok. Desligue, e conecte a hd, espere ele reconhecer. Insira o cd do windows e proceda para corrigir o boot... Teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) todo mundo respondeu e ninguem perguntou QUAL é a fonte comprada.

2) Luana, cadê a descrição de sua configuração? Hoje minha bola de cristal não está legal... Leia as regras do fórum, e conserte seu post, p. favor.

Depois do básico, a gente tenta ver solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...