Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
endoeleg

Falha na ventoinha daCPU

Recommended Posts

Oi pessoal, gostaria muito de ajuda pois estou com um problema com uma placa mãe que comprei ontem dia 15/10/2011, ao íniciar o pc aparece esse erro assim Falha na ventoinha da CPU. Pressione F2 para dar prosseguimento à inicialização.

Já fiz de tudo troquei o cooler coloquei dois cada um em uma entrada, no site da hp que e a distribuidora da placa tem esse tutorial == http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c00892595 sendo que no opção avançado da minha bios não tem a sub menu Hardware Monitor nesta mesma página tem um link que mostra um viedo de como resolver o problema atualizando a bios sendo que não tem a bios atualizada do modelo da minha placa a placa que comprei é:

PLACA MÁE == ECS MCP61PM-HM

BIOS == V 5.36

NUCLO == V6.0

MODELO == A6225BR

PRODUTO == GM454AA- AC4

ID == 74BRV3PRA2

essas são todas as informações que eu tenho da placa por ai da para saber quel e esse link mostra toda ela:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c01420927

por favor alguém pode me ajudar gostei muito dessa placa, e se também poder me falar como instalo o driver correto do audio dela para usar os 6 canais e a saida de audio digital e a porta IEEE que ela tem pow eu iria ficar fez e muito.

Simplificando uma lista de pedido para os usuarios desse esselente forum que sempre me ajuda:

como resolver o erro :Falha na ventoinha da CPU. Pressione F2 para dar prosseguimento à inicialização.

drivers de :

audio

porta IEEE

atualização da bios

driver de chipset em geral se possivel generico não o real mesmo da placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico deveria de estar no fórum sobre placas-mae. De qualquer forma:

Já tentou resetar a bios ? Se nem isso der certo, o jeito é procurar o vendedor e pedir a troca da placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico deveria de estar no fórum sobre placas-mae. De qualquer forma:

Já tentou resetar a bios ? Se nem isso der certo, o jeito é procurar o vendedor e pedir a troca da placa.

O problema da mensagem sobre a ventoinha é por aqui mesmo. O resto é

realmente para ser resolvido em Placas-mãe e Chipsets.

endoeleg

Você tem que conectar o cabo da ventoinha do cooler do processador na placa mãe onde está escrito CPUfan, ai essa mensagem deve sumir.

Por favor, crie um tópico no setor de Placas-Mãe narrando todos os demais problemas e peça para fechar este tópico quando resolvido o problema da mensagem.

Boa sorte.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais