Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Gravar? Oque Usar?


Posts recomendados

Bom, minha dúvida é a seguinte, como gravar com microfone "profissional", com o PC (windows7)? o que Comprar?

Esclarecendo melhor, quero criar um podcast com os amigos, mas não queriamos usar microfones de baixa qualidade, e etc. Então precisava de uma alternativa de bons microfones, conectados ao computador, e conseguir gravar esse microfone, e ainda a conversa no skype.

Eu não sei qual seria a melhor alternativa pra isso, mas por exemplo, em alguns testes eu usei um software de gravação de chamadas no skype, que gravava em alta qualidade, inclusive meu microfone, e ainda separava todas as pessoas em "camadas" pra na edição se eu quizesse retirar alguem da conversa.

Minhas principais dúvidas são as seguinte : o que eu devo comprar? Microfones usb são uma boa alternativa? Mesa de som como a Xenyx 1204fx, que possui saida pra conectar no pc, me transfere o que estiver conectado nela para o computador?

ps.: eu estava pensando em microfones de aproximadamente 100 Dólares, e encontrei essa alternativa de Microfone USB por 86 Dólares, mas em alguns tópicos falaram que eu perco os sons do sistema quando conecto um microfone usb, procede? Se eu usar um usb, eu não consigo escutar o som do computador?

ps².: não entendo quase nada de equipamentos de som, e estou totalmente nas escuras, porém de programas de edição eu consigo me virar (Sound Forge principalmente). Possuo um Notebook HP Pavilion dm4 caso seja necessário pra alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando me corrija se estiver errado. Pelo que eu entendi você quer gravar conversas entre você e uma pessoa, usando o Skype? Se for isto não precisa gastar tanto com microfones. As melhores opções são microfones comuns com conexão p2. Evite os microfones do estilo "chat" pois não tem qualidade. Conecte o microfone na entrada de microfone no seu computador, faça um teste com uma pessoa no Skype e usando o microfone equalize da melhor forma que preferir o audio do Skype e o seu microfone. Depois disso procure um software que grave streaming audio do proprio windows. Você encontra programas gratuitos aqui http://download.cnet.com/windows

Caso queira incrementar mais seus podcastas especifique o que pretendes aderir ao programa: musica, bg, cinheta etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos isso. Porém, não seria somente para a criação de um podcast, mas também para um "vlog", gameplays e etc, por isso a vontade do microfone profissional, não queria começar com um podcast ou qualquer variável de forma muito amadora.

A minha dúvida é como eu conecto um microfone no computador, desses com entrada sem ser usb (não sei exatamente o nome dessas saídas), e como eu moro do lado do Paraguay é muito fácil comprar lá. Eu vi essa mesa lá, e por pouco não comprei, estava 190 Dólares, dai preferi pesquisar um pouco antes, e saber se ela serve para o que eu preciso.

o que eu preciso saber é o seguinte : De que maneira eu conecto um microfone no computador? Com aquela mesa eu consigo conectá-lo?

Aquela mesa também seria de outras utilidades, já que eu toco instrumentos como guitarra, violão e etc, então, se com ela for possível passar o áudio dos microfones para o computador, e gravar com qualidade, seria de grande utilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando tenha em mente o seguinte. Nào fique se cobrando pra ser um profissional pois o objetivo que desejas demanda mais dedicação do que a dependencia dos recursos que vais utilizar. Pense o seguinte: seja um podcast audio ou video você precisa dipor para os usuarios arquivos pequenos do tipo mp3, acc, wmv em comparação com os grandes avi, wav o que precisa evitar pois a internet é sua fonte de transmissão principal então precisa disponibilizar arquivos rápidos. Essa mesa é muito boa pois tem diversas entradas caso queira conectar instrumentos externos a ela e posteriomente a mesa a entrada de linha do computador. Neste caso podes comprar um ou varios microfones mais parrudos com entrada xlr como mostra a mesa e tambem podes conectar outros instrumentos a ela. Depois é só conectar na entrada de linha geralmente na cor azul no pc ok (consulte manual da placa-mãe). Se quer fazer vlog precisa de uma webcam; se quer gravar audio e video do Skype precisa novamente como mencionei um programa que grave streaming de audio e video. Podes gravar o som e o video, editar no sound forge, vegas ou mesmo movie maker e disponibilizar na rede. Mas lembre-se novamente: arquivos pequenos, de boa qualidade auditiva e visual e de rápido download e upload. Seu publico agradece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...