Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com teclado USB por favor


Nightmarek

Posts recomendados

Olá! tenho um macbook white e estou tendo um problema em relação ao teclado!!!!!

o teclado do macbook funciona normalmente porém o teclado usb nao funciona algumas teclas por exemplo o teclado numerico!

ja comprei 2 teclados usb e o problema continua o mesmo... nao sei mais o que fazer... o estranho tambem é que quando eu aperto a tecla 'scroll lock' e pause break do teclado usb aparece as configurações de brilho da tela... como se eu estivesse apertando f1 ou f2 do teclado do proprio mac...

outra coisa estranha que esta acontecendo é que o num lock do teclado usb nao liga .. permanesse apagado como se estivesse quebrado porém os numeros saem normalmente... mesmo com ele apagado. Gostaria que o teclado funcionasse normalmente com a tecla num lock funcionando (isto é acendendo e apagando) pois as vezes preciso dela acesa e apagada

muito obrigado

E o Layout do meu teclado esta configurado para ABNT2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está certo desse jeito, a numlock não vai acender no Mac, é pra ser assim mesmo, não tem a função de flechas no numpad como no windows, você só vai conseguir fazer a luz do Caps ligar, como no teclado oficial.

Fora isso, se alguma tecla sem ser as de função não estiver funcionando provavelmente é problema do teclado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está certo desse jeito, a numlock não vai acender no Mac, é pra ser assim mesmo, não tem a função de flechas no numpad como no windows, você só vai conseguir fazer a luz do Caps ligar, como no teclado oficial.

Fora isso, se alguma tecla sem ser as de função não estiver funcionando provavelmente é problema do teclado mesmo.

entendi! só se tiver windows instalado iria funcionar?... é que eu precisava que o num lock funcionasse pra poder jogar utilizando os numeros...

eu utilizo crossover em meu mac para poder rodar meu jogo... porém mesmo com o crossover que simula o windows o num lock nao pega =(( teria alguma outra maneira? de ativar o num lock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou a procura de um programa que adicione teclas de teclado para o mac ou que simule o num lock no teclado usb... alguem sabe algum

achei um programa que simula o num lock... porém os numeros 7 , 9 , 1 e 3 permanecem 'inativos' que seriam o Home,PgUp,End, e PgDn respectivamente... o que estaria acontecendo?... eu teria que reconfigurar a função PgUp. PgDn... do meu teclado original do mac...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou instalar o Abnt2 para mac?

Se o padrão do teclado for brasileiro vai ter que instalar senão voce vai sentir diferença.

http://www.4shared.com/file/M43YeCw0/ABNT2pkg.html

Depois de instalar vai em preferências do sistema> internacional> teclado e selecione o Abnt2 como padrão.

Se quiser pode marcar a opção de exibir o teclado na barra superior do sistema assim fica mais fácil alternar os teclados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...