Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela sendo "fotografada"


GiLgIbA

Posts recomendados

Olá, amigo...

Se você tem certeza de que é virus, e o McAfee não conseguiu eliminá-lo, utilize um anti-spyware.

Neste caso eu recomendo o Malwarebytes, que além de muito eficiente está em português do Brasil, tem uma instalação muito fácil e a interface é bastante intuitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na verdade, firewall é um programa usado para proteger seu computador, que tem como politica a vigilância de portas e até mesmo a invisibilidade delas.

Usar um firewall bem configurado ajuda a proteger seu sistema, mas não impede que um virus, trojan ou um malware se ajole no seu computador vindo de um download externo.

Mas você deve levar muitos fatores em conta antes da certeza de ter algum programa ou arquivo mal intencionado na sua máquina. Um desses fatores é que hoje em dia grande parte dos browsers (navegadores) fazem uma verificação dentro de sua pasta de cache para ver as informações que já tem, e carregam toda a página (ou atualizam o cache) de forma oculta e a mostram de uma vez só na sua tela. Essa velocidade de carregamento depende da sua conexão e a configuração de seu hardware.

Fazer uma varredura em busca de vírus, trojans ou malwares não faz nenhum mal ao seu computador, porém seria muito bom você fazer uma limpeza nele, limpando o histórico, o dns, o cache e organizando o registro.

Links:

Para vistoria e providências em relação a vírus, trojans ou malwares:

ComboFix

Malwarebytes

Para limpeza de sua maquina e um ganho de velocidade:

CCleaner

Glary Ultilities

Para limpar o dns (é bem provável que isso te ajude também) basta digitar cmd no comando executar (windows xp, me, 98, etc) ou na barra branca de pesquisa (windows 7). Uma tela do prompt de comando vai se abrir, digite então: ipconfig /flushdns e se tudo der certo vai ler a mensagem:Configuração de Ip do Windows. Liberação de Cache Dns bem resolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...