Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micros em rede wireless doméstica + Pasta compartilhada


jonaswm

Posts recomendados

Olá, pessoal...

Gostaria de saber o melhor modo e mais seguro para compartilhas uma parta entre, no meu caso, dois notebooks em uma rede wireless. Como fazer para um acessar o outro sem ter a necessidade de desativar o Firewall do Windows em ambas máquinas. Os dois notes possuem Windows 7. A questão de compartilhar a pasta e dar permissões, tudo bem, eu só gostaria de saber como posso fazer um micro enxergar a pasta compartilhada no outro sem ter a necessidade de desativar o firewall. E também, não pedir a maldita senha do micro o qual estas acessando quando precisas usar a pasta compartilhada do mesmo, mas sem ter a necessidade de criar um usuário com nome e senha iguais em ambos os notes, porque essa é uma das opções para não ter que colocara senha quando acessar a outra máquina, no meu caso, o outro note.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normalmente você não tem que desativar o firewall para o compartilhamento, o que acontece é que por padrão, o compartilhamento pede senha, o que você pode resolver de 2 jeitos, ou criar um usuario com senha, ou desativar o compartilhamento com senha, nas opções avançadas da central de rede e compartilhamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...