Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Leandro Romano

Como remover Windows XP ?

Recommended Posts

Olá pessoal do Clube do Hardware, tudo certo ?

Tinha instalado em minha máquina o Windows XP Professional, mas estava cansado do sistema, então baixei o Windows 7 e utilizei o programa Windows 7 usb/dvd download para instalar o windows 7 em minha máquina sem o cd-rom.

Só que eu instalei o Windows 7 "em cima" do Windows XP, pensando que o mesmo seria substituído, porém isso não aconteceu, e agora tenho um HD de 1 TB mas com 900 GB livres (tinha utilizado quase 90 GB com o Windows XP).

Tentei apagar a pasta "windows.old" pelas ferramentas do Windows 7, mas não obtive exito. Gostaria de saber como posso apagar de vez o Windows XP do meu HD e resgatar os meus 90 GB.

Agradeço desde já, Leandro Romano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então _KarolinaH_

Gostaria de saber como eu consigo formatar meu HD por completo, e depois rodar o Windows 7 pelo pendrive, pois é o único modo que eu consigo instalar o windows 7.

Atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Faça o Download do Microsoft USB/DVD Download Tool.

A ferramenta prepara o pendrive de forma que ele se torne bootável.

Coloque o DVD do Windows 7 dentro da unidade ótica;

Você precisará, transformar o DVD em uma imagem ISO. Para isso, utilize o UltraISO.

Supondo que você criou uma imagem chamada Win7.ISO, na hora de acionar a ferramenta, será perguntado onde está a imgem.

Aponte para a imagem no diretório criado e aguarde a crtiação do pendrive botável.

Pronto: agora é só espetar o pendrive na maquina e instala ro Windows 7 normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Altair

Foi exatamente este procedimento que eu realizei, mas cometi apenas um erro. Executei o pendrive já configurado pelo Windows 7 usb/dvd Download Tool pelo "Meu Computador" do Windows XP.

Gostaria de saber como retiro o windows xp, pois o mesmo está ocupando 90 GB da minha máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

você configura no setup da sua cmos para que o primeiro boot seja da unidade usb. Então, após a tela de post, vai solicitar que pressione uma tecla para iniciar o disco-bootavel, no caso, o pendrive.

A tela do windows vai aparecer, e você então escolhe "install now" (instalar), e em seguida escolhe o método "custom/instalação personalizada". Vai aparecer as partições criadas (caso tenha) ou hd's reconhecidos. Selecione com um clique a HD ou partição escolhida, e repare que tem uma opção em baixo da lista de hd's chamada "Opções Avançadas/Drive Options (Advanced)", ao clicar vai ter ferramentas para particionar, excluir, criar e inclusive a "Formatar".

A "Formatação" por padrão é rápida, ela não busca erros... não se assute se ela demorar apenas 3 segundos...rs

Após isso, clique em next e prossiga com a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

para formatar o hd por completo você terá que apagar todas as partiçoes do seu hd antes de dar inicio a instalação do windows. E recriá-la(s)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais