Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como remover Windows XP ?


Leandro Romano

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, tudo certo ?

Tinha instalado em minha máquina o Windows XP Professional, mas estava cansado do sistema, então baixei o Windows 7 e utilizei o programa Windows 7 usb/dvd download para instalar o windows 7 em minha máquina sem o cd-rom.

Só que eu instalei o Windows 7 "em cima" do Windows XP, pensando que o mesmo seria substituído, porém isso não aconteceu, e agora tenho um HD de 1 TB mas com 900 GB livres (tinha utilizado quase 90 GB com o Windows XP).

Tentei apagar a pasta "windows.old" pelas ferramentas do Windows 7, mas não obtive exito. Gostaria de saber como posso apagar de vez o Windows XP do meu HD e resgatar os meus 90 GB.

Agradeço desde já, Leandro Romano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Faça o Download do Microsoft USB/DVD Download Tool.

A ferramenta prepara o pendrive de forma que ele se torne bootável.

Coloque o DVD do Windows 7 dentro da unidade ótica;

Você precisará, transformar o DVD em uma imagem ISO. Para isso, utilize o UltraISO.

Supondo que você criou uma imagem chamada Win7.ISO, na hora de acionar a ferramenta, será perguntado onde está a imgem.

Aponte para a imagem no diretório criado e aguarde a crtiação do pendrive botável.

Pronto: agora é só espetar o pendrive na maquina e instala ro Windows 7 normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altair

Foi exatamente este procedimento que eu realizei, mas cometi apenas um erro. Executei o pendrive já configurado pelo Windows 7 usb/dvd Download Tool pelo "Meu Computador" do Windows XP.

Gostaria de saber como retiro o windows xp, pois o mesmo está ocupando 90 GB da minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você configura no setup da sua cmos para que o primeiro boot seja da unidade usb. Então, após a tela de post, vai solicitar que pressione uma tecla para iniciar o disco-bootavel, no caso, o pendrive.

A tela do windows vai aparecer, e você então escolhe "install now" (instalar), e em seguida escolhe o método "custom/instalação personalizada". Vai aparecer as partições criadas (caso tenha) ou hd's reconhecidos. Selecione com um clique a HD ou partição escolhida, e repare que tem uma opção em baixo da lista de hd's chamada "Opções Avançadas/Drive Options (Advanced)", ao clicar vai ter ferramentas para particionar, excluir, criar e inclusive a "Formatar".

A "Formatação" por padrão é rápida, ela não busca erros... não se assute se ela demorar apenas 3 segundos...rs

Após isso, clique em next e prossiga com a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...