Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
romuloarpini

Grub rescue: no such partition!

Recommended Posts

Pessoal,

Tinha uma partição com linux e resolvi deletar... agora quando tenta bootar... dá um grub rescue no such partition. : (

Consegui bootar no windows através do cd, e quando vou no console de recuperação, já tentei digitar fixboot, fixmbr, bootcfg /rebuild, NADA FUNCIONOU. : (

Consigo bootar no windows e vejo que tem uma pasta UBUNTU, mas não sei o que fazer pra não dar mais esse erro.

Alguém tem alguma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é usar uma outra hd e tentar salvar tudo que tiver. Excluir então todas as partições e formatar. Particionar como achar ideal ou manter tudo em uma única partição e instalar o windows novamente.

Porém, você pode simplesmente corrigir o erro, mas não esqueça que mais cedo ou mais tarde, mesmo excluindo as partições criadas pelo unix, vai precisar de uma formatação completa para garantir estabilidade e performance.

Solução: Cd do windows - console de reparação - digite: bootrec.exe /fixmbr

Editado por _KarolinaH_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usuário, o problema é "grub rescue no such partition" = o console de recuperação do GRUB (o bootloader de boa parte dos Linux baseados em Debian) não está achando o volume de boot original.

O que tu tem de fazer é apagar o registro do GRUB, pesquise como no fórum, já que o Ubuntu por motivo que desconheço gravou primariamente na MBR os dados do GRUB- isso acontece quando se instala o linux antes do windows, mas me fica a dúvida: tu quer os dados do linux, ou quer só limar a partição? Formatar resolve este caso, mas se tu quiser os dados, pegue um linux que rode do CD, execute-o e faça o becape apropriado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×