Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video Intel HD Graphics 3000


caiol

Posts recomendados

Boa noite.

Estou com uma dúvida em relação a placa de video Intel HD Graphics 3000.

Pesquisei em vários locais e aqui no fórum mas não encontrei uma resposta.

Até onde sou informado, sei que ela é integrada; on-board.

Olhando alguns preços de notebooks e procurando algum com um vídeo razoável, eu vi que quase todos os notebooks da Philco tem escrito assim:

"Intel Graphics 3000 (512 Mb dedicado / 1,6Gb Compartilhado)"

Link: http://www.philco.com.br/Notebooks.aspx?cn=206&p=683

Minhas dúvidas:

1. Essa informação é verdadeira!? A placa de video da Intel pode vir com memoria dedicada?

2. Se verdadeira; todas as placas de video Intel HD Graphics 3000 contem memoria dedicada ou somente esse notebook tem essa memória dedicada?

3. Caso sim e caso não; ela pode ser considerada um vídeo razoável para não travar o PC quando muitas tarefas estão sendo executadas ao mesmo tempo?

Muito obrigado!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Estou com uma dúvida em relação a placa de video Intel HD Graphics 3000.

Pesquisei em vários locais e aqui no fórum mas não encontrei uma resposta.

Até onde sou informado, sei que ela é integrada; on-board.

Olhando alguns preços de notebooks e procurando algum com um vídeo razoável, eu vi que quase todos os notebooks da Philco tem escrito assim:

"Intel Graphics 3000 (512 Mb dedicado / 1,6Gb Compartilhado)"

Link: http://www.philco.com.br/Notebooks.aspx?cn=206&p=683

Minhas dúvidas:

1. Essa informação é verdadeira!? A placa de video da Intel pode vir com memoria dedicada?

2. Se verdadeira; todas as placas de video Intel HD Graphics 3000 contem memoria dedicada ou somente esse notebook tem essa memória dedicada?

3. Caso sim e caso não; ela pode ser considerada um vídeo razoável para não travar o PC quando muitas tarefas estão sendo executadas ao mesmo tempo?

Muito obrigado!

:D

Olá caiol,

Vamos lá..

1. Essa informação é verdadeira!? A placa de video da Intel pode vir com memoria dedicada?

R: Sim, é verdadeiro.

2. Se verdadeira; todas as placas de video Intel HD Graphics 3000 contem memoria dedicada ou somente esse notebook tem essa memória dedicada?

R: Nem todas as placas desse modelo é compartilhada.

3. Caso sim e caso não; ela pode ser considerada um vídeo razoável para não travar o PC quando muitas tarefas estão sendo executadas ao mesmo tempo?

R: Essa placa de vídeo é boa sim. Vai rodar sem problemas o que você precisa. Jogos, teria que ver. Já rodei um Battlefield 2 nele sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado rebello!

Agora ja fico mais tranquilo quando escolher um notebook.

Meu objetivo não é jogos pesados, mas eu acho que um vídeo razoável como esse de 512mb dedicado em um notebook é necessário porque tem que ser equilibrado em todos os sentidos.

Resolvido. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

ola, bom a tecnologia Intel HD Graphics é uma ótima solução onde exite , dentro do processador, um outro micro-processador que processa toda a parte gráfica. Normalmente, a memória utilizada por essa função é a própria memoria RAM. Mas quando um notebook informa que possui memória dedicada, aí o processador intel hd Graphics vai ultilizar essa memória dedicada. Ou seja o desempenho vai ser muito mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...