Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
shyrein

Qual destas configurações é melhor ?

Recommended Posts

Vou comprar um notebook novo, só que até agora vendo os noots eu acabo sempre pegando um de 3000 +

Eu queria um notebook de marca boa, Sony Dell os Avell Powernote e Lenovo foram bem indicados pelo o que eu vi tambem.

E eu utilizo ele para trabalhos escolares(uma ou outra edicão de filme nada demais) baixar filmes ouvir musica ficar na internet, e atualmente não jogo nada mas seria legal se desse pra rodar um call of duty algo do genero.

O que vocês acham necessário de configuração pro notebook, alguma sugestão boa?

Dei uma olhada em alguns, o que vocês acham, teria que acrescentar alguma coisa neles ( O powernote tem opcao de botar ate 8GB de ram)

http://www.avell.com.br/secao/25019/Com-tela-de-14

http://powernote.com.br/sx.htm

http://shop.lenovo.com/brweb/br/pt/products/lifestyle/ideapad/z-series/z470/index.html

Editado por shyrein

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • o Sony e o HP não é inferior aos que eu mostrei até? não sei ao certo sou leigo.

porém gostei bastante deste sony

Editado por shyrein

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das configurações... se for i5 + GT540m + HD de 7.200rpm será muito melhor que o Sony, e pouco melhor que o HP; se for com i5 + GT540m + HD de 5.400rpm ainda será melhor que o Sony, porém inferior ao HP.

Isso em termo de configurações, mas pra seu uso o Sony já da de conta muito bem. Aí o que diferencia é o "Style" dele.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi, voce estava falando do Powernote correto? Eu tinha gostado do Sony por ser menor mas acho que seria muito difícil conseguir um 13" com um preco bom e com a capacidade do powernote/hp correto?

Se eu botar o powernote com o I5 NVIDIA GT540 HD 500GB 7200RPM, e quem sabe mais uma destas opções MEMÓRIA

Upgrade de 4GB para 6GB de Ram: R$ 90,00

Upgrade de 4GB para 8GB de Ram: R$ 190,00

Em relação a powernote, tipo pode me dar algum problema porque acho que eles não tem garantia ou assistencia tecnica... já HP tem mais nome o que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

HP é melhor em acabamento e confiabilidade, porém pode ir sem medo no Powernote, são bem recomendados aqui no fórum. A garantia deles é de 3 anos, salvo engano.

Sony13,3" nunca vi configuração melhor que esse Sony (salvo outro Sony heheh, com VGA HD6630m).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    3 – Garantia: Garantia legal de 3 meses + 9 meses de extensão totalizando 12 meses para todo o equipamento contra defeito de fabricação, excluindo a bateria e demais acessórios (cabos e cds) que possuem três meses (90 dias). Para a garantia de três anos (36 meses) há um adicional de 15% do valor do equipamento a ser aplicado no ato da compra.

Tá nas letrinhas miúdas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe, então não vale a pena, (o Sony tem garantia de 2 anos sem custo a mais).

https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4330002&category=informatica&ProductCount=25&tabNum=1&id=VPC-SB25FB

"Os novos modelos dos notebooks Sony VAIO possuem garantia de 2 (dois) anos exclusivamente no fornecimento de peças. Para mais informações consulte o termo de garantia"

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Qual não vale a pena? o powernote? Ele ficaria 2495,00 com 3 anos de garantia.

este sony está muito cara 3000 reais praticamente...

Haha, bom minha duvida continua porém totalmente reduzida ficou entre dois:

http://powernote.com.br/sx_espe.htm ( Upgrade para HD 500 Gb 7200RPM Upgrade de 4GB para 6GB de Ram)

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-HP-DV63270BR--4GB--LEITOR-DE-BLU-RAY,product,HPDV63270BR,302.aspx

Editado por shyrein

Compartilhar este post

Link para o post

Assim ficam configurações equivalentes. (pouca coisa melhor o Powernote), mas no geral o HP ainda é mais bonito e tem blu-ray.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que você vá sentir a diferença de desempenho entre eles. O hp sai mais barato, e tem uma carcaça de qualidade melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A configuração do HP é quase igual ao do Powernote? mesmo com o Powernote tendo 6GB ou 8GB de Ram e o HP 4GB e o powernote ser i5 e o HP AMD Phenom™ II Quad Core N970(2a) quanto ao processador eu não sei se são equivalentes conheço a popularidade do intel porém meu antigo HP era AMD...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se você tem R$ 3.000,00 para investir a solução pode ser muito melhor que todos os notes citados até agora.

Seria o Powernote GTX com a controladora Nvidia GTX 560M que é classe 1, bem superior as demais e que permite up de controladora de vídeo, com valor a partir de R$ 2.990,00 . Além disso ele tem 2 coolers internos e desta forma você não terá problema de temperatura.

Confere : www.powernote.com.br/gtx.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Os Avell vem todos com 3 anos de garantia sem ter que adicionar nada no preço, é o valor que está no site e pronto.

São bem recomendados também no fórum, e tem boas configurações pro preço que cobram...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • olha só é que eu não queria gastar mais de R$:2500,00 queria um pc até esse preço!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser comprar um Vaio, entra nesse site aqui https://www.sonystyle.com.br/br/site/partner/Home_Partner.jsp e usa o codigo apamagis... É um site corporativo da Sony, onde varios produtos recebem bons descontos.. Eu indicaria pra você o Vaio Série S SA25GB que está num preço muito bom ou então o SB25FB

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • up ? QUAL PC POSSO COMPRAR ATÉ R$: 2500,00 ... não queria criar outro topico pra mesma pergunta praticamente

Compartilhar este post

Link para o post

Faz igual eu, compra um Vostro 3550 com AMD Radeon HD6330 1GB, oooooou tem o Samsung RF511 que entrando em www.fastshop.com.br/promo/exclusivo e digitando o código fastclub2011 , você acha ele em 2.119 em 10x ou 1.900 e pouco a vista...

qualquer um tá ótimo

Compartilhar este post

Link para o post

shyrein... estou com o mesmo problema... até agora estou pensando em comprar um avell com as seguintes caracteristicas... Avell Titanium LBP22 IHJ (3 anos de garantia).

Intel® Core i5 (2410M) - 2.30Ghz (Sandy Bridge), 8 GB de memória DDR3, Padrão: HD de 500GB(7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ LED Backlight FullHD (1920x1080), Webcam 1.3 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless LAN 802.11b/g, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M com 2GB GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,5kg

estou com ele por causa do video full hd(verei o mundo em fullhd) e pelo preço... 2.299,99 porém ainda estou em duvida, se ele realmente é de qualidade e se compensa eu comprar ele em vez de um dell vostro 3550 por quase o mesmo preço só que sem tela fullhd(afinal... realmente muda alguma coisa?). dei uma olhada também no powernote sx, me pareceu bom... só que ele com a mesma config que esse ficou por 2500(1 ano de garantia contra 3 da avell) então por isso até agora estou com avell.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, bom a Avell está com um ótimo notebook, e com um belo custo/benefício, porém também entro nesta questão sobre a qualidade da Avell tanto na parte física do notebook quanto no pós venda..

Já a Dell é uma empresa de muito mais renome, já tive 2 nootbooks Dell aqui em casa, um da minha mãe e um da minha irmã e afirmo que a qualidade é excelente não sei sobre o pós ao certo mas acho que uma empresa grande como a Dell não deve causar "GRANDES" aborrecimentos pelo menos as chances devem ser menores.

Estava olhando o Vostro e me interessei muito pelo Vostro 3450 que é ACHO igual ao Vostro 3550, só mudando o fato dele ter 6GB de Ram e tela 14" e custar R$2.449,00.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, a diferença é só a tela de 15" pra 14"...

Os Avell são muito recomendados, pelo jeito são bons, quase peguei um, mas como tava ligando pra carcaça, acabei indo de Vostro, porque a carcaça que eu queria com a configuração que eu queria na Avell saia por 2.399 e não dava pra mim :/

E quanto a tela Full HD, vejo muita gente falando que é muito exagero pra um note de 15'' porque fica pequeno demais as coisas e tal, fica até meio incômodo pra algumas pessoas pra ler e tal,

1366x768 é bom, e 1600x900 melhor ainda, mas acima disso, falam que fica ruim, e eu mesmo achei que fica ruim, porque mexi num Vaio de um amigo com Full HD e achei pequeno demais, imagino eu em casa sem óculos e míope tentando enxergar a tela do note kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • uma duvida também tem a diferença de o 3550 ser 4GB de Ram e o 3450 ser 6GB de Ram, isso é uma diferença considerável ou é a mesma coisa ? Porque se não talvez pego o 3550 mesmo mais barato IOSJAIOJSIos

Compartilhar este post

Link para o post

cara, 4gb já é o recomendável, acima disso é meio que bobeira de pegar... nada vai consumir mais, e outra,

no 3550 vem só 1 pente de RAM, ai você poe mais 1 de 4gb depois, tu acha facinho por uns 50~70 mangos hehe

eu prefiro a tela de 15", então optei por ele,

e também tem o 3550 com 6GB de ram, mas ai tem que comprar i7, que sai por uns 2699 parece

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais