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LED ADSL não acende do modem TP-LINK TD-W8901G


Fernanda Monik

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Oi, pessoal!

Comprei um modem TP-LINK TD-W8901G que veio com um cd de instalação. Fiz todas as conexões dos cabos, e inseri o cd para a instalação. Só que a instalação é interrompida porque o sinal ADSL não está chegando no modem.

Já contactei o provedor, já testei outro modem no cabo da linha e tudo normal. Também já o testei em outro lugar e o LED acendeu.

O que pode ser? Configuração? Mesmo que seja configuração, o LED não deveria acender independente se o modem está configurado ou desconfigurado?

Obs.: Esse modem é wireless... ainda não o configurei. Vou configurar assim que possível.

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Olá Fernanda

Bem vinda ao Fórum CdH

Diante seu relato imagino que possas ter colocado um filtro de linha neste modem, interferindo assim no sinal ADSL. Se não for isto, confira o fio do telefone, tomada, terminal RJ11.

Para configurar o modem, não é necessário estar conectado na internet.

Explique melhor sobre "Instalação interrompida".

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Obrigada Pêdro!

O modem não está conectado ao filtro.

Já verifiquei o fio, as tomadas, e todas as conexões físicas, inclusive já testei outro modem no local e o mesmo funcionou.

Sobre a "instalação interrompida" é que eu insiro o cd de instalação que veio com ele assim como indica o manual. Só que no meio da instalação ele procura o sinal ADSL, como ele não encontra, a instalação pára. Não prossegue a partir daí. E aparece uma mensagem de erro(desculpe não postar o nome do erro aqui). Mas esse erro é referente ao sinal ADSL que não está chegando ao modem. Isso é explicitamente indicado no erro.

A instalação do modem é diferente da configuração?

Encontrei como configurar o modem no google, mas não envolve nenhum cd de instalação.

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  • Membro VIP

Fernanda, gosto de trabalhar com os TP-Links pois os considero o melhor custo X benefício porém sempre os configuro pelo browser. E volto a afirmar que é desnecessário estar conectado na internet. O negócio é você seguir o processo que achaste no Google para ter-se ideia se o problema está neste modem.

Uma outra sugestão : Quando o testares, desligue qualquer outro aparelho ligado na mesma linha telefônica.

Boa sorte e poste os resultados.

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  • Membro VIP

Veja se o fio do telefone passa junto de fios elétricos, lembre que cabos e fios ficam velhos e se mal instalados prejudicam a estabilidade do sinal e causam queda de conexão. Procure eliminar emendas e extensões na linha telefônica.

Outros aparelhos ligados na mesma linha como telefones, filtros ruins, binas, voip, também podem causar interferências na linha. Desligue-os para fins de teste. Cabos de rede rompidos, de má qualidade ou com crimpagem incorreta também.

Coloque um único filtro para todos os telefones e tenha um cabo exclusivamente para o computador.

Faça um teste: tire o telefone do gancho e disque 2, se você ouvir algum zumbido ou chiado, pode ser problema no aterramento da central que fica na rua e só a companhia telefônica para resolver isso.

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