Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Fernanda Monik

LED ADSL não acende do modem TP-LINK TD-W8901G

Recommended Posts

Oi, pessoal!

Comprei um modem TP-LINK TD-W8901G que veio com um cd de instalação. Fiz todas as conexões dos cabos, e inseri o cd para a instalação. Só que a instalação é interrompida porque o sinal ADSL não está chegando no modem.

Já contactei o provedor, já testei outro modem no cabo da linha e tudo normal. Também já o testei em outro lugar e o LED acendeu.

O que pode ser? Configuração? Mesmo que seja configuração, o LED não deveria acender independente se o modem está configurado ou desconfigurado?

Obs.: Esse modem é wireless... ainda não o configurei. Vou configurar assim que possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fernanda

Bem vinda ao Fórum CdH

Diante seu relato imagino que possas ter colocado um filtro de linha neste modem, interferindo assim no sinal ADSL. Se não for isto, confira o fio do telefone, tomada, terminal RJ11.

Para configurar o modem, não é necessário estar conectado na internet.

Explique melhor sobre "Instalação interrompida".

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigada Pêdro!

    O modem não está conectado ao filtro.

    Já verifiquei o fio, as tomadas, e todas as conexões físicas, inclusive já testei outro modem no local e o mesmo funcionou.

    Sobre a "instalação interrompida" é que eu insiro o cd de instalação que veio com ele assim como indica o manual. Só que no meio da instalação ele procura o sinal ADSL, como ele não encontra, a instalação pára. Não prossegue a partir daí. E aparece uma mensagem de erro(desculpe não postar o nome do erro aqui). Mas esse erro é referente ao sinal ADSL que não está chegando ao modem. Isso é explicitamente indicado no erro.

    A instalação do modem é diferente da configuração?

    Encontrei como configurar o modem no google, mas não envolve nenhum cd de instalação.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Fernanda, gosto de trabalhar com os TP-Links pois os considero o melhor custo X benefício porém sempre os configuro pelo browser. E volto a afirmar que é desnecessário estar conectado na internet. O negócio é você seguir o processo que achaste no Google para ter-se ideia se o problema está neste modem.

    Uma outra sugestão : Quando o testares, desligue qualquer outro aparelho ligado na mesma linha telefônica.

    Boa sorte e poste os resultados.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bom, já configurei o modem. Mas o LED ADSL nem pisca.

    Vou verificar as instalações elétricas, pode ser isso... Percebi que tem algumas partes enferrujadas...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Veja se o fio do telefone passa junto de fios elétricos, lembre que cabos e fios ficam velhos e se mal instalados prejudicam a estabilidade do sinal e causam queda de conexão. Procure eliminar emendas e extensões na linha telefônica.

    Outros aparelhos ligados na mesma linha como telefones, filtros ruins, binas, voip, também podem causar interferências na linha. Desligue-os para fins de teste. Cabos de rede rompidos, de má qualidade ou com crimpagem incorreta também.

    Coloque um único filtro para todos os telefones e tenha um cabo exclusivamente para o computador.

    Faça um teste: tire o telefone do gancho e disque 2, se você ouvir algum zumbido ou chiado, pode ser problema no aterramento da central que fica na rua e só a companhia telefônica para resolver isso.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×