Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone barulhento com Estática, estalos e ruídos


Posts recomendados

Olá. Há muito comprei um microfone Zalman zm-mic 1 para usar em jogos junto com meu headphone philips. Como sempre joguei, nunca me preocupei como estava a reprodução do meu som, nem usei para gravar algo. Outro dia resolvi gravar minha voz junto com um jogo para fazer o vídeo e reparei a quantidade de estalos, como se houvesse eletricidade no som e um chiado baixo no fundo que fica ao reproduzir a gravação. tentei com outro fone de um headset bem velhinho que tenho aqui e o resultado foi o mesmo. Procurei e procurei pela internet e nunca achei uma solução completa nem uma causa mais clara para o problema. Espero conseguir pro aqui.

Minha placa mãe é uma Asus M4A78T-E e conecto o microfone no conector traseiro. O último driver de audio já foi instalado. O frontal não está ligado por dentro, creio eu. Então:

Pode ser problema da placa?

Pode ser problema da entrada?

Problema dos dois microfones? (o que eu duvido devido ao pouco uso do zalman)

Existe algum outro fator para causar isso?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Pode ser que o Windows esteja com o boost de microfone ativado (isso depende da placa de som).

Se for o seu caso, e se for Windows XP, para desativar, abra o painel de controle e:

1- Vá em Som e dispositivos de áudio

2- Clique no botão de volume de gravação - Vai abrir a janela de nível de gravação do microfone.

3- Clique no botão 'Avançado' - Vai abrir a janela de controles avançados do microfone.

4- Desmarque a opção 'Microfone Boost'

Aqui tem um print screen para te ajudar

https://lh3.googleusercontent.com/-XvTmHzJ0avU/TptaTk6N73I/AAAAAAAADcw/UY3RAMlTOJU/s720/som.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah.. Mais uma dica... uma vez eu tava com problema de ruido...

O ruído estava vindo por outra entrada. Para resolver, eu abri o mixer, dei mute em todas entradas e depois fui abrindo uma a uma.

Era uma entrada de áudio para conetar o CD.

Outra opção pode ser ruído gerado pela própria fonte de alimentação do micro / no-break... mas aí para saber, teria que investigar mesmo.

Espero que tenha ajudado... Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Testei essa solução e acabei reparando algo curioso. Existe uma tal de entrada Analog CD e outra Stereo Mix, além do Microfone. Deixando mute a Analog CD OU a Stereo Mix OU as duas ao mesmo tempo, o microfone não grava som algum. entretanto, tornando qualquer uma delas como principal também faz com que o microfone não grave nada. Não entendi o porque dessas entradas estarem relacionadas a gravação... Se alguém souber!

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...