Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para reduzir o level (high profile) dos arquivos MKV


Posts recomendados

Pessoa gostaria de uma ajuda definitiva para diminuir o level de 5.1 para 4.1, que seja compatível com as tvs LG.

- Já tentei o H264 Level Editor, ele até altera mas não passa na TV.

- Já tentei extrair os arquivos com o MKVExtract, pegar o arquivo .x264 e alterar o level através do h264info, porém depois que ele faz a alteração e depois q uso o MKVmerge o arquivo fica muito ruim todo danificado.

Uso o windows 7, 64bits, será que consigo resolver este problema, tenho vários arquivos baixado com level 5.1.

Existe uma maneira de fazer esta alteração para que o arquivo rode nas tv lg 42LH50YD, se a qualidade do vídeo não for alterado pode ser até em mp4, pois os vídeos em sua maioria são 1080 e alguns 720.

Jantor ajuda aí??? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kodig,

Use o TSMuxer pra mudar o profile e depois junte as trilhas com o MKVMerge.

O H264 Level Editor realmente não resolve o problema, é como renomear a extensão de um arquivo MKV para MP4 sem realmente mudar o container, apenas a extensão.

Abraços

Utilizei o TSMuxer, porém quando rodo o arquivo na tv ele fica congelando, passa meio segundo e congela aí pula para outra parte e congela... o q estou fazendo de errado.

Ah tb já utilizei o IDC Multi Changer e o redbox.net também sem sucesso!

Se puderem me ajudar... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esse travamento não é tanto do "Level".

Veja estes vídeos com Level 5.1 se não estão com o número de "Quadros" acima de 9.

Leia o manual de sua TV e verifique o número de quadros que ela suporta.

Se o número de quadros ultrapassar os limites de sua TV

daí só reencodando esse vídeo ou conseguindo outro release.

Se for só o Level, faça como o renf falou que vai dar certo.

Mas use o DEMUX no tsMuxeR e entre com as streams separadas no MKVMerge.

Sempre antes de baixar um vídeo você deve saber do suporte de sua TV.

E se o vídeo não trouxer as informações de Quadros e Level que se compatibilize com ela não baixe, procure outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse travamento não é tanto do "Level".

Veja estes vídeos com Level 5.1 se não estão com o número de "Quadros" acima de 9.

Leia o manual de sua TV e verifique o número de quadros que ela suporta.

Se o número de quadros ultrapassar os limites de sua TV

daí só reencodando esse vídeo ou conseguindo outro release.

Se for só o Level, faça como o renf falou que vai dar certo.

Mas use o DEMUX no tsMuxeR e entre com as streams separadas no MKVMerge.

Sempre antes de baixar um vídeo você deve saber do suporte de sua TV.

E se o vídeo não trouxer as informações de Quadros e Level que se compatibilize com ela não baixe, procure outro.

Jandor estou postando todas as informações do vídeo, pode ver q o reframe é 8, mesmo assim não consigo fazer este vídeo rodar na LG 42LH50YD, já tentei de tudo que conheço... existe uma maneira de fazer este vídeo, assim como outros que tenho, rodar nesta TV.

General

Unique ID : 208887834099853995925701935490764305995 (0x9D26555E5CD8735E8F9582F1E772F64B)

Complete name : F:\Filmes e Séries\The.Matrix.1999.1080p.HDDVD.x264.mkv

Format : Matroska

File size : 7.95 GiB

Duration : 2h 16mn

Overall bit rate : 8 347 Kbps

Encoded date : UTC 2007-06-26 16:44:24

Writing application : mkvmerge v2.0.2 ('You're My Flame') built on Feb 21 2007 23:40:55

Writing library : libebml v0.7.7 + libmatroska v0.8.1

Video

ID : 1

Format : AVC

Format/Info : Advanced Video Codec

Format profile : [email protected]

Format settings, CABAC : Yes

Format settings, ReFrames : 8 frames

Codec ID : V_MPEG4/ISO/AVC

Duration : 2h 16mn

Bit rate : 7 704 Kbps

Width : 1 920 pixels

Height : 800 pixels

Display aspect ratio : 2.40:1

Frame rate : 23.976 fps

Color space : YUV

Chroma subsampling : 4:2:0

Bit depth : 8 bits

Scan type : Progressive

Bits/(Pixel*Frame) : 0.209

Stream size : 7.18 GiB (90%)

Writing library : x264 core 54 svn-635M

Encoding settings : cabac=1 / ref=5 / deblock=1:-4:-4 / analyse=0x3:0x133 / me=umh / subme=6 / brdo=1 / mixed_ref=1 / me_range=16 / chroma_me=1 / trellis=1 / 8x8dct=1 / cqm=2 / deadzone=4,6 / chroma_qp_offset=0 / threads=2 / nr=0 / decimate=1 / mbaff=0 / bframes=3 / b_pyramid=1 / b_adapt=1 / b_bias=0 / direct=3 / wpredb=1 / bime=1 / keyint=250 / keyint_min=25 / scenecut=40(pre) / rc=2pass / bitrate=7704 / ratetol=1.0 / rceq='blurCplx^(1-qComp)' / qcomp=0.60 / qpmin=10 / qpmax=51 / qpstep=4 / cplxblur=20.0 / qblur=0.5 / ip_ratio=1.40 / pb_ratio=1.30 / zones / aq=1:0.3:15.0

Language : English

Audio

ID : 2

Format : AC-3

Format/Info : Audio Coding 3

Mode extension : CM (complete main)

Codec ID : A_AC3

Duration : 2h 16mn

Bit rate mode : Constant

Bit rate : 640 Kbps

Channel(s) : 6 channels

Channel positions : Front: L C R, Side: L R, LFE

Sampling rate : 48.0 KHz

Bit depth : 16 bits

Compression mode : Lossy

Stream size : 624 MiB (8%)

Language : English

Text #1

ID : 3

Format : UTF-8

Codec ID : S_TEXT/UTF8

Codec ID/Info : UTF-8 Plain Text

Language : English

Text #2

ID : 4

Format : UTF-8

Codec ID : S_TEXT/UTF8

Codec ID/Info : UTF-8 Plain Text

Language : Swedish

A maioria dos vídeos que baixamos da net, não vem com as informações de level e reframes infelizmente... :(

Jandor, tentei fazer o mesmo processo com um vídeo com reframe 6 e funcionou, então como faço para alterar o reframe do arquivo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kodig

Quandros (Frames, Keyframes, etc) não tem como, só recodificando.

O Level ainda é possível.

Agora pelo menos você ja conhece o limite de quadros que sua sua TV LG 42LH50YD suporta... ReFrames = no máximo 6

Será que ela não chega até 8 quadros? Também precisaria mudar esse Level de 5.1 para 4.1 ou 4.0?

É uma enrascada.

Você já sabe disso, mas outros não...

Dependendo do vídeo que você baixa e do número de quadros, bem como o level, esses vídeos não serão reproduzidos diretos na TV.

As TVs mais modernas se limitam ao Level High 4.1 e não suportam mais que 8 ou 9 quadros.

Não hora de baixar um filme deve estar atento a esses números. Se o vídeo não traz as informações de Quadros e Level, procure outro.

Sempre deve ler o manual do aparelho atrás dessas informações, e do tipo de áudio suportado também.

Preparando o MKVMerge para evitar erro e garantir uma cópia sincronizada:

Para desabilitar de forma permanente a compressão para todas as streams na hora de uni-las,

ao iniciar o MKVMerge dê um Ctrl + P ou entrando em File -> Options -> na aba "mmg" ->

e selecione "Disable header removal compression for audio and video tracks by default" -> OK

Ainda na mesma tela na aba "mkvmerge" -> clique em Browse e direcione para "mkvmerge.exe".

Para executar cópia (mux) no MKVMerge dê um duplo clique no arquivo “mmg.exe”.

Para extrair (demux) streams de um MKV baixe aqui o MKVExtractGUI2

e descompacte o zip mandando o executável para dentro da pasta do MKVtoolnix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isto mesmo Jandor, só recodificando mesmo, pelo que li, porém ainda não achei como recodificar estes arquivos, pode me ajudar? Mesmo que seja para artigos que tratem disto...

Obrigado por sua ajuda!

Com relação ao mkvmerge e extract já tinha conhecimento pelo q li aqui e já havia feito estas configurações... :D

Valeu!

PS: Tenho um outro arquivo aqui que esta em reframes 12 e roda... consegue me explicar o porque?

PS².: Os arquivos com reframe multiplos de 3 funcionam. Ex.: 3,6,9,12 foi o máximo q consegui testar aqui... já os reframes multiplos de 2 não. Ex.: 4,8

Como isto funciona? Isto é bem confuso hein???

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kodig

Se você não quiser procurar por novos releases, é melhor reencodar.

Eu não faço ideia de como se comportam essas TVs quanto à compatibilidade de reprodução de vídeos.

Para reencodar esse tipo de vídeo eu uso e recomento o RipBot264.

Pediria para você ler esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-corretamente/922295

Leia os comentários também. Andei acrescentando mais dicas na sequência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...