Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2800


Posts recomendados

Estava pensando em trocar de computador e montei o seguinte:

CPU: Core i7 2600k R$ 700

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3 R$440

RAM: 2 * CMZ4GX3M2A1600C9 R$298

HD: WD Caviar Black 1Tb R$290

Fonte: Corsair GS700 (CMPSU-700G) R$ 283

Placa de Video: HD6970 2Gb R$960

Gostaria de saber da opinião de vocês se a configuração está boa ou poderia substituir algum desses componentes. O gabinete, mouse, teclado, ... vou aproveitar do meu atual.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Estava pensando em trocar de computador e montei o seguinte:

CPU: Core i7 2600k R$ 700

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3 R$440

RAM: 2 * CMZ4GX3M2A1600C9 R$298

HD: WD Caviar Black 1Tb R$290

Fonte: Corsair GS700 (CMPSU-700G) R$ 283

Placa de Video: HD6970 2Gb R$960

Gostaria de saber da opinião de vocês se a configuração está boa ou poderia substituir algum desses componentes. O gabinete, mouse, teclado, ... vou aproveitar do meu atual.

Obrigado.

CPU: Talvez demasiado pra sua necessidade.

MOBO: OK.

RAM: Latência alta pra esse preço.

HDD: Bom só que caro. Vários testes mostrar o Samsung Spinpoint f3 como o melhor custo/benefício dos de 1TB.

Fonte: Demasiada pra sua config.

Video Card: OK.

Com 2.8k iria:

MOBO: MSI H61MU-E35 R$198,55

CPU: i5 2.5: R$486,49

RAM: KVR1333D3N9/4G R$69,70

HDD: HD103SJ/SRA R$135,15

VIDEO CARD: NGTX580-1536PI-F R$1.380,72

PSU: P1-550S-XXB9 R$229,41

CASE: RC-912-KKN1 R$161,50

TOTAL: R$2.661,52 + FRETE

Otimizado pra jogos sem OC. ^^

Qualquer coisa se quiser mudar pra OC me avise que refaço. Da pra mexer bastante na config dependendo do que você queira/necessite. SSD, DC RAM, CF/SLI e por ai vai.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está excelente... Mas você irá utilizar o PC para edição, renderização ou algo do gênero? Se não, você pode economizar e comprar um i5 2500K, que te dará o mesmo resultado em jogos e aplicativos que não se aproveitem do HT do i7.

Da pra economizar um pouquinho mais nessas memórias ao invés dessa Corsair Vengeance pega uma Kingston de 4GB, acho que essas vengeance não vale a diferença Preço/Desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda de vocês, vou muda algumas peças com as sugestões.

Ultima coisa, vocês acham melhor 4gb ou 8 gb de Ram?

também devo usa o pc como emulador de wii, será q n é melhor o i7 devido ao poder de over, ja q esses emuladores puxam muito a cpu?

Ah, tava pensando em economiza e deixa pra compra um hd nivi quando os ssd baratearem, ja q tenho um de 500gb, acho q n deve vale a pena compra um q é o dobro e um pouco mais rápido, sendo q o meu nem metade ta ocupado, o vocês acham?

valeu de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu pela ajuda de vocês, vou muda algumas peças com as sugestões.

Ultima coisa, vocês acham melhor 4gb ou 8 gb de Ram?

também devo usa o pc como emulador de wii, será q n é melhor o i7 devido ao poder de over, ja q esses emuladores puxam muito a cpu?

Ah, tava pensando em economiza e deixa pra compra um hd nivi quando os ssd baratearem, ja q tenho um de 500gb, acho q n deve vale a pena compra um q é o dobro e um pouco mais rápido, sendo q o meu nem metade ta ocupado, o vocês acham?

valeu de novo

4GB já é o suficiente para a maioria dos programas hoje, mas com 8GB você não vai precisar se preocupar com upgrade de memória por um bom tempo...

Quanto ao i7, não precisa se preocupar, o i5 irá rodar da mesma forma, a não ser que o emulador se aproveite do HT do i7, o que realmente não sei informar (acredito que não aproveite). Quanto ao over, os i7 geralmente são melhores do que os i5 nesse quesito, pois basicamente a Intel escolhe os melhores chips para utilizar na linha dos i7, logo é mais fácil achar um bom de over. Não se esqueça de comprar um bom cooler se for fazer over.

Já quanto ao HD, não espere muito que os atuais discos rígidos tenham uma grande queda de preço, pois já estão bem baratos... A não ser que você esteja falando dos SSDs, esses sim, ainda estão bem caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hubens, na maioria dos computadores 6 Gb de ram já são o suficiente pra ficar com folga na memória, a não ser que valha a pena levar os 2 pentes de 4 GB ao invés dos de 2 GB.

E em relação ao HD, eu já soquei coisa dentro do meu e também não consegui lotar nem a metade dele (embora eu não tenha muitos vídeos e nem músicas). :D

Enfim, na minha opinião, fica valendo a mesma coisa para os dois, leve os que tiverem melhor custo/benefício para você. Se eu não me engano alguns sites estavam vendendo memos da Corsair de 4 GB por um ótimo preço. E já o HD, bom, concordo com as opiniões dos colegas do fórum.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então fecharei o seguinte:

CPU: Core i5 2500k R$ 480

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3 R$440

RAM: CMZ4GX3M1A1600C9 R$125

Fonte: Corsair GS700 (CMPSU-700G) R$ 283

Placa de Video: HD6970 2Gb R$960

Tudo fico em: R$ 2290,00. Ate abaixo do q esperava \o/

vou mante o HD q tenho e quando baratear os SSD vou compra um. E também vou fica com 4Gb de RAM mesmo, ja q não precisa muito mais q isso e como é barato, se precisa compro mais 4Gb.

Ou sera q a minha fonte da assinatura (Corsair 450w) aguenta essa placa de Video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

CPU: Talvez demasiado pra sua necessidade.

MOBO: OK.

RAM: Latência alta pra esse preço.

HDD: Bom só que caro. Vários testes mostrar o Samsung Spinpoint f3 como o melhor custo/benefício dos de 1TB.

Fonte: Demasiada pra sua config.

Video Card: OK.

Com 2.8k iria:

MOBO: MSI H61MU-E35 R$198,55

CPU: i5 2.5: R$486,49

RAM: KVR1333D3N9/4G R$69,70

HDD: HD103SJ/SRA R$135,15

VIDEO CARD: NGTX580-1536PI-F R$1.380,72

PSU: P1-550S-XXB9 R$229,41

CASE: RC-912-KKN1 R$161,50

TOTAL: R$2.661,52 + FRETE

Otimizado pra jogos sem OC. ^^

Qualquer coisa se quiser mudar pra OC me avise que refaço. Da pra mexer bastante na config dependendo do que você queira/necessite. SSD, DC RAM, CF/SLI e por ai vai.

Cya

A Configuração citada até ta boa, mas uma mobo com chipset H61....... Sacanagem....... H61 é pra i3...... Mantém a Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3, porque o Z68 é mais adequado, tanto pro 2500k, quanto pro 2600k....

A mem eu também discordo, pois as latências 9-9-9-24 contra 9-9-9-X são similares.... e o vengeance tem muito mais qualidade.... sem contar que se quiser dar over,o vengeance aguenta, e no caso do kingston ja era....

A fonte, também prefiro a corsair, pois se no futuro quiser fazer um crossfire.... a xfx tem qualidade, mas a potência teria que subir pra 650W no minimo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Configuração citada até ta boa, mas uma mobo com chipset H61....... Sacanagem....... H61 é pra i3...... Mantém a Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3, porque o Z68 é mais adequado, tanto pro 2500k, quanto pro 2600k....

A mem eu também discordo, pois as latências 9-9-9-24 contra 9-9-9-X são similares.... e o vengeance tem muito mais qualidade.... sem contar que se quiser dar over,o vengeance aguenta, e no caso do kingston ja era....

A fonte, também prefiro a corsair, pois se no futuro quiser fazer um crossfire.... a xfx tem qualidade, mas a potência teria que subir pra 650W no minimo....

1 - Processador da config é sem K (multiplicador destravado).

2 - Não existe mais adequado. Levar um i5 normal numa placa dessa que você citou que é pra over? ^^... Existe MOBO que não é voltada pra over, raid e por ai vai. Pra você estudar: http://en.wikipedia.org/wiki/LGA_1155

3 - Se for comprar memória mais cara que essa comum da kingston é melhor pagar logo nas iguais as minhas. Essa vengeance e nada é o mesmo.

4 - A Fonte foi listada pra config. Em nenhum momento ele falou em SLI. E a fonte seria modificada de acordo com a minha citação:

Qualquer coisa se quiser mudar pra OC me avise que refaço. Da pra mexer bastante na config dependendo do que você queira/necessite. SSD, DC RAM, CF/SLI e por ai vai.

Ler o conjunto faz bem antes de tentar bancar o bom. ^^

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...