Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Ericsson Berg

Onde baixo bibliotecas C++?/Dúvida

Recommended Posts

Alguém sabe onde eu possa baixar bibliotecas para C++?

Estou usando o visual studio!

Aproveitando o momento, tenho uma dúvida também e gostaria que vocês me ajudassem ! Percebi que em vários sites e materiais há uma mistura da linguagem C com a C++, com o printf, scanf, getchar...

É interessante mesclar as duas linguagens ou devo focar totalmente na linguagem C++??

valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não misture, não. C tem seu jeito de fazer coisas, C++ tem outros jeitos de fazer, então se você está programando em C++ não use stdio.h, use a iostream e faça a entrada pelas streams. C++ só te dá a possibilidade de usar o que tem em C por questão de compatibilidade, fora isso esqueça.

Quanto a bibliotecas o que você pretende fazer?

Aqui tem o site da Boost: http://www.boost.org/

E esse outro é um db de bibliotecas em C++: http://c-plusplus.org/index.php?option=com_mtree&Itemid=57

Bibliotecas é que não faltam, o que importa é o que você quer fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu tô querendo e fazer uma calculadora que de os resultados da raiz quadrada e potencias!! para isso tenho que ter a biblioteca "cmath"... mas vou pesquisar nos sites que você indicou!

Obrigado pelo esclarecimento sobre a utilizacao das funções de C, vou seguir o caminho correto então! valeu! C++

Compartilhar este post

Link para o post

cmath? Você não consegue compilar programas com #include <cmath>?

Que compilador você está usando?

cmath faz parte da biblioteca padrão, a não ser que o seu compilador seja muuuuito antigo e ainda use <math.h>. Provavelmente você deve estar fazendo alguma coisa errada ou usando o programa errado para compilar...

Compartilhar este post

Link para o post

tô usando o visual studio 2008, mas quando incluo o cmath aparece uma aviso que esta biblioteca nao foi encontrada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais