Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Renan Cecil

Preciso de ajuda (urgente, talvez), por favor!

Recommended Posts

Galera, eu não sei nem por onde começar. Mas desde ontem o cooler do meu Notebook (não sei lhes dizer o modelo exato, só sei que é da Itautec) não faz mais barulho algum. Desde o começo da semana (segunda-feira, dia 10 de Outubro) o cooler tem feito uns barulhos estranhos, fora do normal, mas por ainda estar funcionando corretamente, eu nem dei importância. E então, sábado (ontem, ou dia 15 de Outubro, depende de quando estiverem lendo) o cooler parou de funcionar. A partir daí, lógico, as temperaturas subiram e eu até tenho o print da análise do Speccy:

qx2wdx.jpg

Notem a temperatura da Placa Mãe e do Processador.

E agora? O que eu faço? Que providências eu posso tomar?

Me disseram para levar na assistência técnica, mas acredito que isso não é uma opção no momento... Eu já vou explicar o motivo, logo abaixo, para quem estiver interessado.

---------------------------------------------------------

Vou ser sincero com vocês, pessoal. Eu estou com este Notebook desde 2008 e ele nunca me apresentou um problema sério. Claro, durante esses 3 anos eu peguei alguns vírus sim, mas poucos. E o único problema que eu posso lhes dizer que foi alarmante, de fato, foi neste ano, quando o teclado interno do meu Notebook simplesmente ficou biruta (as teclas apertavam sozinhas e eu me certifiquei se era problema do teclado interno ou vírus, de fato era do teclado interno) aí eu resolvi arrancar todas as teclas e arranquei a parte que dava os comandos às teclas, já que simplesmente desabilitá-lo não adiantava.

Então eu me dei conta que ele estava muito sujo por dentro. Há uma placa de ferro, separando a parte exterior (onde ficava o teclado do Note) e parte de dentro, onde ficam as peças. Ainda está sujo, porque eu ainda não tive coragem de abrí-lo, considerando-se que eu sou leigo e tive medo de acabar fazendo alguma besteira.

Eu não posso simplesmente levar na assistência técnica, porque vou dizer uma coisa aqui... Eu ganhei esse Notebook quando o prefeito decidiu dar Notebooks para os professores do município. Como minha mãe já tinha um Notebook, ela deixou esse pra mim. Só que por causa de problemas de saúde, ela está afastada do trabalho já faz um ano, e eu tenho medo de que tomem o Notebook caso eles saibam que é da prefeitura, entendem?

Eu poderia procurar um técnico, mas eu duvido muito que eu consiga arranjar grana com urgência para levar o Note num conserto...

Por favor, eu realmente preciso de ajuda. Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais