Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mathgiacomini

[Resolvido] Configuração - R$ 800

Recommended Posts

Boa noite.

Gostaria muito da ajuda de vocês, pois estou querendo montar um PC para jogos e aposentar meu notebook, deixando-o somente para trabalho.

Primeiramente gostaria de dizer que sou leigo no assunto, estão vamos lá.

Sobre os jogos, no notebook eu jogo somente World of Warcraft (nos gráficos no mais baixo) e gostaria de jogar em um PC com uma qualidade média, que suportasse o jogo, mantendo um ótima jogabilidade e "FPS bons para PVP". Outro jogo que eu gostaria de jogar seria Amnesia por exemplo.

Bom, vamos as peças.

O que eu tenho:

- TV/Monitor 21,5

- Gabinete

- Teclado

- Mouse

- Caixas de Som

- Cooler (explico mais a frente)

- HD de 120 GB

O que eu pesquisei.

(Todas as peças foram pesquisadas no Mercado Livre)

- Placa Mãe Asrock H55m-le I3 I5 I7 Lga 1156 Ddr3 Intel H55 (209,99 + frete)

- Processador Intel Core I3 540 3.06ghz/4m/09a (170 + frete, vem somente o processador, logo como tenho o mesmo cooler que viria, não teria problema)

- Memória Kingston Ddr3 4gb 1333mhz (69,90 + frete)

- Placa De Vídeo Nvidia GeForce 9800gt 1 Gb Dddr3 256bits Hdmi (264,90 + frete)

- Fonte 500watts Reais 500 Watts 500w Wisecase Fan 12cm Preta (82,99 + frete)

- Gravador Dvd Samsung Sata 22x Dvdrw Dvd-rw (44,99 + frete)

OBS: HD eu pretendo comprar um de 500 GB mais a frente (já aceito sugestões)

OBS 2: Escolhi a intel sem nenhum motivo específico, logo aceito qualquer tipo de sugestão.

Perguntas:

- Como estão as configurações e o custo benefício?

- Poderia jogar WoW no médio ou alto tranquilamente?

- Vocês sugerem outros equipamentos?

Por enquanto é isso. Caso surja mais perguntas, postarei aqui.

Obrigado!

Editado por mathgiacomini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode deixar que responderei.

Poderei até dar um feedback da máquina, após as sugestões.

Editei o tópico, pois achei um gravador de dvd.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite.

Gostaria muito da ajuda de vocês, pois estou querendo montar um PC para jogos e aposentar meu notebook, deixando-o somente para trabalho.

Primeiramente gostaria de dizer que sou leigo no assunto, estão vamos lá.

Sobre os jogos, no notebook eu jogo somente World of Warcraft (nos gráficos no mais baixo) e gostaria de jogar em um PC com uma qualidade média, que suportasse o jogo, mantendo um ótima jogabilidade e "FPS bons para PVP". Outro jogo que eu gostaria de jogar seria Amnesia por exemplo.

Bom, vamos as peças.

O que eu tenho:

- TV/Monitor 21,5

- Gabinete

- Teclado

- Mouse

- Caixas de Som

- Cooler (explico mais a frente)

- HD de 120 GB

O que eu pesquisei.

(Todas as peças foram pesquisadas no Mercado Livre)

- Placa Mãe Asrock H55m-le I3 I5 I7 Lga 1156 Ddr3 Intel H55 (209,99 + frete)

- Processador Intel Core I3 540 3.06ghz/4m/09a (170 + frete, vem somente o processador, logo como tenho o mesmo cooler que viria, não teria problema)

- Memória Kingston Ddr3 4gb 1333mhz (69,90 + frete)

- Placa De Vídeo Nvidia GeForce 9800gt 1 Gb Dddr3 256bits Hdmi (264,90 + frete)

- Fonte 500watts Reais 500 Watts 500w Wisecase Fan 12cm Preta (82,99 + frete)

- Gravador Dvd Samsung Sata 22x Dvdrw Dvd-rw (44,99 + frete)

OBS: HD eu pretendo comprar um de 500 GB mais a frente (já aceito sugestões)

OBS 2: Escolhi a intel sem nenhum motivo específico, logo aceito qualquer tipo de sugestão.

Perguntas:

- Como estão as configurações e o custo benefício?

- Poderia jogar WoW no médio ou alto tranquilamente?

- Vocês sugerem outros equipamentos?

Por enquanto é isso. Caso surja mais perguntas, postarei aqui.

Obrigado!

OMG :o Essa fonte que você escolheu é uma bomba, recomendo pagar um pouquinho mais pela XFX Core Edition Pro de 450W

Com ela você não tem o perigo de explodir seu PC sem querer HehEhE :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também, procure fontes dessas marcas: Seasonic, Antec, XFX, Corsair e OCZ, eu iria nessa ordem aliás, porém gosto muito das Antec's pelo preço mas estão em falta...

E também recomendo ir com sandy bridge, a 2ª geração dos i's da intel, mas pegando um pentium g(620/840/850) que são mais em conta.

Processador Intel Pentium Dual Core G620 2.60 3 Mb LGA1155 PN # BX80623G620 - R$ 177

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:107:01&sugestao=OK

Placa-Mãe Biostar H61ML - R$ 178

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?Prod_id=26810

Memória Memory One 4GB DDR3 1333Mhz - R$ 68

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:11:69:21050&sugestao=OK

Fonte XFX 450W - R$ 145

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=35977

Gravador DVD - R$ 42

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=37790&Promocao=gravador_de_dvd_samsung_sh_222ab_preto_samsung

Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD5670 / PCI-E / 512Mb DDR5 / 128-Bits / HDMI / 775Mhz - R$ 215

http://www.multistock.com.br/placa-de-video-xfx-ati-radeon-hd5670-pci-e-512mb-ddr5-128-bits-hdmi-775mhz-p3599/

R$ 825, um pouco acima infelizmente, mas já peguei uma fonte muito boa aqui, e a placa de vídeo consome menos e tem desempenho semelhante da 9800 GT. Se achar

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, conversei por PM com alguns dos que responderam meu tópico.

Minhas dúvidas foram tiradas, obrigado aos que ajudaram.

Compartilhar este post

Link para o post
...e a placa de vídeo consome menos e tem desempenho semelhante da 9800 GT.

9600 GT =P, sendo a radeon pouca coisa superior na maioria dos jogos

9800 GT ainda é melhor que a 5670^^

Editado por RaposaFeroz

Compartilhar este post

Link para o post

só fiz justiça ao desempenho da 9800GT

para o seu caso a sugestão do Duda esta muito boa, até porque apesar do bom desempenho a 9800GT tem alguns contras graves: Temperatura e consumo alto, hoje em dia nao ta compensando muito comprar uma dessas^^

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais