Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando WIN7 Erro p/reconhecer HD SATA controlado por Chipset SB700 da ATI


Figur4

Posts recomendados

Boa noite, estou a horas tentando formatar um HD SATA (AHCI) de um notebook Philco e instalar o Windows 7, so que toda vez que começo a instalação e vou criar uma partição ao clicar em cima da partição o windows diz que não pode ser instalado no seguinte hardware pois ele não suportaria o arranque, ao insistir e clicar avançar diz que não foi possivel criar ou localizar uma partição valida para instalação do Win, pelo amor de Deus alguem me da alguma luz, se quiserem ate tiro foto da tela ou algo assim, ja tentei de tudo, baixei o driver do AHCI pra ver se conseguia instalar atraves de um recurso do proprio instalador do seven porém fala que nao encontrou nenhum compativel, tentei forçar a instalação de um (que baixei pelo proprio site da AMD) e ele diz q por o driver não ser assinado o WIN não pode usa-lo para instalação, nem sei mais o que fazer!

Antecipadamente agradeço os colaboradores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou a horas tentando formatar um HD SATA (AHCI) de um notebook Philco e instalar o Windows 7, so que toda vez que começo a instalação e vou criar uma partição ao clicar em cima da partição o windows diz que não pode ser instalado no seguinte hardware pois ele não suportaria o arranque, ao insistir e clicar avançar diz que não foi possivel criar ou localizar uma partição valida para instalação do Win, pelo amor de Deus alguem me da alguma luz, se quiserem ate tiro foto da tela ou algo assim, ja tentei de tudo, baixei o driver do AHCI pra ver se conseguia instalar atraves de um recurso do proprio instalador do seven porém fala que nao encontrou nenhum compativel, tentei forçar a instalação de um (que baixei pelo proprio site da AMD) e ele diz q por o driver não ser assinado o WIN não pode usa-lo para instalação, nem sei mais o que fazer!

Antecipadamente agradeço os colaboradores

Bom dia Figur4,

Ele não consegue instalar o Windows, pois como você mesmo falou, ele não acha o HD. Não reconhece o driver, e com isso diz que não achou o HD. Use o Windows 7 já com o Service Pack 1. Se não tiver, baixe e jogue pra dentro do CD do Windows.

Use o nLite para fazer isso! Baixe também o driver do HD sata. Pra da erro, é porque o driver que você baixou não está correto!

Já tive problemas assim, e resolvi usando o Windows mais atualizado (com Service Pack também).

Peguei uma vez um notebook Philco e resolvi o problema, desativando a opção SATA do HD na BIOS.

Alguns notebooks, você pode desativar a opção SATA, e instalar como se fosse IDE.

Veja na bios antes de fazer qualquer procedimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rebello obrigado pela ajuda, vou tentar como você disse, usar o nlite para colocar o service pack dentro do cd do windows, a opção de desativar o AHCI e emular IDE existe realmente na BIOS mas me parece que não passa de uma grande lenda, ja que quando configuro em modo de emulação de IDE teoricamente ele deveria prosseguir com a instalação normalmente, o que não acontece. Estou de verdade para botar fogo no notebook do cliente e dar um Acer que seja pra ele...

"Philco maldito, Philco maldito, la-la-la-la-laaa, odeio windows, odeio mac, não vou parar de travarrrr..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...