Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
silver_crow

Melhor Custo x Benefício: Intel Z68

Recommended Posts

Olá Doutores do CdH!

Como n sou nenhum expert em PC´s, novamente venho aqui p/ pedir a ajuda de v6.

É o seguinte.. estou montando um PC principalmente p/ jogos e quero comprar uma placa-mãe q suporte: Intel Ivy Bridge (2012), PCIe 3.0, Bluetooth, UEFI BIOS e outros bons recursos.

Talvez sirva de ajuda, segue abaixo os componentes ja comprados:

GIGABYTE GTX 570 SUPER OVERCLOCK

SAMSUNG 1TB HD103SJ

Core i5 2500K + EVGA SUPERCLOCK CPU COOLER

G.SKILL 2x2GB DDR3 F3-12800CL7D-ECO

COOLER MASTER STORM SNIPER BLACK EDITION

SEASONIC X-750W

Eu achei a ASUS P8Z68 Deluxe/GEN3 bem interessante, mas achei o preço um pouco salgado.. é óbvio q quero um produto de qualidade, porém gostaria da recomendação de uma placa-mãe tão boa quanto ou até melhor, mas no mesmo preço. Pode ser mais cara? SIM, que cada centavo faça valer a pena.

Antes que me perguntem, o motivo de eu querer uma placa-mão que ja tenha suporte ao PCIe 3.0 é simplesmente porque n quero ficar trocando toda hora a mesma. E por isso estou a procura de uma q vai acolher as futuras tecnologias.

OBS: a maioria foi importado, então a placa-mãe n precisa sair dessa regra e a preferência é comprar pelo amazon.

Obrigado :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acredito que o soquete vai ser o 2011, então nao adianta investir em 1155 se pretende comprar só ano que vem.

Eu aconselho (opinião minha) investir em 1155, porque estes IB vão ser o tal ano TIC (faze de cobaia como os 1156), depois vem o ano TAC que é o produto finalizado e melhor e mudando o soquete novamente. Se estiver errado me corrijam.^_^

Compartilhar este post

Link para o post
eu acredito que o soquete vai ser o 2011, então nao adianta investir em 1155 se pretende comprar só ano que vem.

Eu aconselho (opinião minha) investir em 1155, porque estes IB vão ser o tal ano TIC (faze de cobaia como os 1156), depois vem o ano TAC que é o produto finalizado e melhor e mudando o soquete novamente. Se estiver errado me corrijam.^_^

Desculpe se eu n expliquei direito, mas quando eu mencionei (2012) é porque o IB só será lançado no ano q vem.. falei assim p/ n demonstrar duvida de quando ele sera lançado ^_^

O soquete tem q ser 1155, pois o meu i5 ja esta a caminho.. hehe

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em pegar uma GA-Z68X-UD3-B3 ou a GA-Z68MA-D2H-B3, vou utilizar o PC pra jogos, espero ficar com ele pelos menos por 1 ano e meio, sem precisar fazer algum upgrade, talvez um SSD. Essas duas placas foram as melhores em custo/benefício que encontrei.

Também cogitei pegar alguma com chipset P67, uma ASRock talvez.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou pensando em pegar uma GA-Z68X-UD3-B3 ou a GA-Z68MA-D2H-B3, vou utilizar o PC pra jogos, espero ficar com ele pelos menos por 1 ano e meio, sem precisar fazer algum upgrade, talvez um SSD. Essas duas placas foram as melhores em custo/benefício que encontrei.

Também cogitei pegar alguma com chipset P67, uma ASRock talvez.

Obrigado pelas dicas, mas quero deixar claro que a placa-mãe tem que ter suporte: Intel Ivy Bridge (2012), PCIe 3.0, Bluetooth, UEFI BIOS e outros bons recursos

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelas dicas, mas quero deixar claro que a placa-mãe tem que ter suporte: Intel Ivy Bridge (2012), PCIe 3.0, Bluetooth, UEFI BIOS e outros bons recursos

valeu

Vai de ASRock Z68 Extreme3 Gen3, no ML está 458, muito boa em OC fica faltando apenas o bluetooth, mas um adaptador já resolve esse problema. Com todos esses recursos é a melhor em custo/benefício no mercado. Se tiver uma grana a mais vai de Asus P8Z68.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai de ASRock Z68 Extreme3 Gen3, no ML está 458, muito boa em OC fica faltando apenas o bluetooth, mas um adaptador já resolve esse problema. Com todos esses recursos é a melhor em custo/benefício no mercado. Se tiver uma grana a mais vai de Asus P8Z68.

Sugestão parece boa, mas não sei se essa placa seja a ser comparada com a ASUS P8Z68 Deluxe/GEN3.. preciso de + boas alternativas :D

Compartilhar este post

Link para o post
Sugestão parece boa, mas não sei se essa placa seja a ser comparada com a ASUS P8Z68 Deluxe/GEN3.. preciso de + boas alternativas :D

a GA-Z68X-UD3-B3 consegue ser pior que uma p67, muito cara e nao tem os beneficios do Z68, nao tem virtu e nao aproveita o quicksinc.

GA-Z68MA-D2H-B3 , unica falha dela e não fazer tanto over e nao ter slot pci "comum". O desempenho dela em default é melhor qeu a UD3.

Se for optar com placas Z68 (melhor opção) opte por aquelas com VGA/DVI ou somente o HDMi, só assim você terá certeza qeu tem o Virtu e o quicksink.

No caso da asrock recomendaria somente a Z68 extreme 4 GEN3 e a Z68 Extreme7 Gen3.

Estou escrevendo um review sobre a Z68 extreme 4, veja:

http://forum.clubedohardware.com.br/dark-review-asrock/977121

http://forum.clubedohardware.com.br/bsod-asrock-extreme/972359

Recomendo asrock somente se for fazer overclok mesmo, e usar uma vga off. Eu possuo esta mobo, seguindo meu tuto só precisa deixar o chipset resfriado:priv: que não terá problemas.

Pelo o que vi no seu hardware acho que irá usar para games, se não lhe interesse over e quiser esperar novos lançamentos de mobos para IB aconselho a DZ68DB, esta mobo da intel não perde em nada, embora simples possuiu um desempenho superior á UD3 da gigabyte.

Compartilhar este post

Link para o post
a GA-Z68X-UD3-B3 consegue ser pior que uma p67, muito cara e nao tem os beneficios do Z68, nao tem virtu e nao aproveita o quicksinc.

GA-Z68MA-D2H-B3 , unica falha dela e não fazer tanto over e nao ter slot pci "comum". O desempenho dela em default é melhor qeu a UD3.

Se for optar com placas Z68 (melhor opção) opte por aquelas com VGA/DVI ou somente o HDMi, só assim você terá certeza qeu tem o Virtu e o quicksink.

No caso da asrock recomendaria somente a Z68 extreme 4 GEN3 e a Z68 Extreme7 Gen3.

Estou escrevendo um review sobre a Z68 extreme 4, veja:

http://forum.clubedohardware.com.br/dark-review-asrock/977121

http://forum.clubedohardware.com.br/bsod-asrock-extreme/972359

Recomendo asrock somente se for fazer overclok mesmo, e usar uma vga off. Eu possuo esta mobo, seguindo meu tuto só precisa deixar o chipset resfriado:priv: que não terá problemas.

Pelo o que vi no seu hardware acho que irá usar para games, se não lhe interesse over e quiser esperar novos lançamentos de mobos para IB aconselho a DZ68DB, esta mobo da intel não perde em nada, embora simples possuiu um desempenho superior á UD3 da gigabyte.

Com certeza vou pegar uma placa com Z68, falta só achar a melhor opção dentre o que eu estou querendo.. hehe

Minha intenção principal n é fazer over, mas comprei o i5 2500k p/ possivelmente fazer isso futuramente enquanto n adquirir um IB.. =]

N tem como esperar +.. ja esperei o lançamento do Bulldozer e foi lamentavel ver os testes :angry:

Preciso de sugestões de placas a altura da ASUS P8Z68 Deluxe/GEN3.

Vou ler seu review com calma.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

se sua intenção for realmente fazer over, a asrock extreme4 GEN3 irá atender a suas expectativas, como as placas com X79 vão demorar a sair e pelo preço delas nem vale a pena esperar.

Não creio que o GEN3 irá fazer diferença com as placas qeu existem agora, vai ser o mesmo com sata3, HDs mecanicos nao conseguem atingir nem o sata2 imagina o sata3, então não se preocupe com GEN3, irá fazer diferença apenas daqui 1 ano quando as vgas GEN3 existirem a um preço acessível.

Se seu monitor nao for full HD a IGP do 2500k já supre com satisfação.

-----

PS: as placas extreme 4 da asrock tem mais linhas pciexpress e são melhores que a asus.

Compartilhar este post

Link para o post

As placas de vídeo com PCI-E 3.0 ainda nem existem, é melhor você economizar e pegar uma mobo Z68 PCI-E 2.0 já que vai usar um Sandy Bridge, com certeza esse vai aguentar rodar jogos Full até 2013 tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
se sua intenção for realmente fazer over, a asrock extreme4 GEN3 irá atender a suas expectativas, como as placas com X79 vão demorar a sair e pelo preço delas nem vale a pena esperar.

Não creio que o GEN3 irá fazer diferença com as placas qeu existem agora, vai ser o mesmo com sata3, HDs mecanicos nao conseguem atingir nem o sata2 imagina o sata3, então não se preocupe com GEN3, irá fazer diferença apenas daqui 1 ano quando as vgas GEN3 existirem a um preço acessível.

Se seu monitor nao for full HD a IGP do 2500k já supre com satisfação.

-----

PS: as placas extreme 4 da asrock tem mais linhas pciexpress e são melhores que a asus.

O monitor é FULL HD sim e o motivo de querer placa-mãe GEN3 é justamente p/ n ter q comprar outra no ano q vem.. ou mesmo em 2013, pelo menos nesse momento nao quero comprar.

E no ano q vem provavelmente vou comprar o IB, novo kit de memoria e VGA.. entende? =]

As placas de vídeo com PCI-E 3.0 ainda nem existem, é melhor você economizar e pegar uma mobo Z68 PCI-E 2.0 já que vai usar um Sandy Bridge, com certeza esse vai aguentar rodar jogos Full até 2013 tranquilo.

Obrigado pela sugestão e estou ciente q ainda n foram lançadas VGA GEN3..

Mas o preço de uma placa-mãe GEN2 ou GEN3 no meu ver n tem mt diferença e quero a ela ja esteja "pronta" para as tecnologias q serão lançadas no ano q vem.. compreende?

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
O monitor é FULL HD sim e o motivo de querer placa-mãe GEN3 é justamente p/ n ter q comprar outra no ano q vem.. ou mesmo em 2013, pelo menos nesse momento nao quero comprar.

E no ano q vem provavelmente vou comprar o IB, novo kit de memoria e VGA.. entende? =]

Obrigado pela sugestão e estou ciente q ainda n foram lançadas VGA GEN3..

Mas o preço de uma placa-mãe GEN2 ou GEN3 no meu ver n tem mt diferença e quero a ela ja esteja "pronta" para as tecnologias q serão lançadas no ano q vem.. compreende?

Falou

ta nao sou nenhum experte tb hehe:D, mas é que pelo o que entendi do IB que ele suportara a gen3, e parece que nao sera gen3 para 1155, embora estejam lançando mobos para geen3 com 1155 voltamos aos casos das mobos que vinham com ddr2(800)/dd3(1066), embora tivessem ddr3 a velocidade é baixa frente as que tem somente ddr3 1333. Acredito que se lançarem CPU para 1155 com suporte a gen3 não será tão bom qto ao soquete novo com gen3 nativo.

Compartilhar este post

Link para o post

silver_crow beleza mano!!! XD

Andei lendo o tópico e pesquisando...

Cara belo que pode analisar, você já foi em cima da melhor escolha ao meu ver "ASUS P8Z68 Deluxe / GEN3", essa mobo, vai te agregar os melhores benefícios possíveis nessa faixa de preço...

Outra alternativa, seria a asus Z68 Extreme7 Gen3.

espero ter ajudado...Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, aproveitando o tópico do nosso amigo silver_crow, eu queria saber as diferenças entre as mobos: Asrock Z68 Extreme3 Gen3 e a Z68 Extreme4?

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
ta nao sou nenhum experte tb hehe:D, mas é que pelo o que entendi do IB que ele suportara a gen3, e parece que nao sera gen3 para 1155, embora estejam lançando mobos para geen3 com 1155 voltamos aos casos das mobos que vinham com ddr2(800)/dd3(1066), embora tivessem ddr3 a velocidade é baixa frente as que tem somente ddr3 1333. Acredito que se lançarem CPU para 1155 com suporte a gen3 não será tão bom qto ao soquete novo com gen3 nativo.

É um risco q estou disposto a correr.. caso esteja certo, a solução sera vender a placa :angry:

+ parece q placas como da ASRock estão vindo com um chip "nativo" GEN3

valeu

silver_crow beleza mano!!! XD

Andei lendo o tópico e pesquisando...

Cara belo que pode analisar, você já foi em cima da melhor escolha ao meu ver "ASUS P8Z68 Deluxe / GEN3", essa mobo, vai te agregar os melhores benefícios possíveis nessa faixa de preço...

Outra alternativa, seria a asus Z68 Extreme7 Gen3.

espero ter ajudado...Falou

E ae camarada =]

Pois é.. as sugestões aqui n estão me convencendo kkkkkk

você quis dizer ASRock extreme7.. né? Vou ver o preço e tentar comparar com a DELUXE =]

Falou

Será que ela aguenta um Overzinho de uns 4Ghz do i5 2500k ? Vou olhá-la com mais carinho.

Só vendo uns teste mesmo :lol:

Olá amigos, aproveitando o tópico do nosso amigo silver_crow, eu queria saber as diferenças entre as mobos: Asrock Z68 Extreme3 Gen3 e a Z68 Extreme4?

falou!

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=Z68%20Extreme3%20Gen3

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=Z68%20Extreme4%20Gen3

Pelo o que li rápido em 2 foruns, é q o Extreme 3 aceita 2 placas de video e a Extreme 4 aceita 3..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

então até 4ghz qq motherboard faz, até 4,2 algumas, até 4,5Ghz já são as placas com 8 fases, até 5,2Ghz qualquer z68 extreme 4 e 7 da asrock faz, qto a asus não sei de nenhuma, das gigabyte tem o problema do quicksinc e não vale a pena.

então se pegar uma placa da asrock da serie extreme já vai ter ao menos 12 fases VRM e lhe garanto que 4,8gghz chega num 2500k dependendo refrigeração e fonte.

Outra vantagem da asrock é ter o PLX PEX8608 que só as placas de +R$800 da asus tem algo similar, custando R$200 a menos.

Se for fazer over mesmo e manter o pc bem refrigerado e usar uma vga off recomendo asrock extreme4 gen 3 com um olho aberto e outro fechado, mas não esqueça de ler meu review porque esta mobo é uma cavala, qualquer coisa errada abraço.

Quanto ao novo lançamento da intel não sei, mas falando de intel, não compensa gastar muito em mobo, logo eles lançam uma cpu melhor e mais barata com o desempenho da sua atual em over, então para não doer no bolso gastar mais de R$600 em mobo só se for para ter uma XFI da creative onboard.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais