Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MulderBr

Max de Ram da MBoard pelo Everest?

Recommended Posts

Bom dia, meu notebook possui a placa mãe COMPAL JFW01.

Ví alguns comentários sobre o limite máximo de RAM dessa MB que é de 2GB.

Porém ao instalar o EVEREST, clicar em PlacaMãe, chipset SiS 672 Aparece que a capacidade MÁXIMA DE MEMÓRIA é de 4GB.

Agora estou na dúvida, se comprar mais memória e não funcionar é PREJUÍZO...

porém preciso de mais RAM para o PC...

E ai? vou pelo everest e tento comprar 4gb de ram?

:wacko::wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano este chipset suporta até 2GB por pente, assim se o notebook possuir 2 slots para memória serão 4GB, caso contrário apenas 2GB.

Compartilhar este post

Link para o post
Se não me engano este chipset suporta até 2GB por pente, assim se o notebook possuir 2 slots para memória serão 4GB, caso contrário apenas 2GB.

Existem 2 slots (para 2 pentes)... e ai acha que dá pra arriscar 4GB?

A informação do EVEREST é realmente confiável?

Compartilhar este post

Link para o post

essa placa também é usada em outros diversos modelos de notebook como ex. o Philco phn 14003, alguns da Dell e Acer. muitos dos modelos com essa placa eram vendidos com 4Gb de memória.

mas não sabemos a combinação dos chipsets utilizados nas configurações.

sugiro que você leve o note à uma loja que venda a memória e peça que faça o teste (mal não fará).

Compartilhar este post

Link para o post
essa placa também é usada em outros diversos modelos de notebook como ex. o Philco phn 14003, alguns da Dell e Acer. muitos dos modelos com essa placa eram vendidos com 4Gb de memória.

mas não sabemos a combinação dos chipsets utilizados nas configurações.

sugiro que você leve o note à uma loja que venda a memória e peça que faça o teste (mal não fará).

MACLOVE obrigado por ajudar, mesmo indo contra as recomendações do fabricante (compal), pesquisei na net (google Max memory jfw01 compal) e todos os sites falam que essa placa suportava no máximo 2gb....

Após instalar o EVEREST vi que ele informava que o máximo era 4GB... hoje instalei os 2 pentes de 2gb cada... para minha surpresa a placa reconheceu apenas 3gb (na bios) resolvi então atualizar a BIOS (http://ftp.compal.com/Download/NB/JFW91_01/BIOS/JFW108.zip) e agora ele reconheceu normalmente os 4GB.... :lol::lol::lol:

Como você disse MACLOVE, mal não fez.... valeu

OBS: Para atualizar a bios, depois de baixar o arquivo acima, é só bootar pelo DOS e executar o 108.bat

MACLOVE obrigado por ajudar, mesmo indo contra as recomendações do fabricante (compal), pesquisei na net (google Max memory jfw01 compal) e todos os sites falam que essa placa suportava no máximo 2gb....

Após instalar o EVEREST vi que ele informava que o máximo era 4GB... hoje instalei os 2 pentes de 2gb cada... para minha surpresa a placa reconheceu apenas 3gb (na bios) resolvi então atualizar a BIOS (http://ftp.compal.com/Download/NB/JFW91_01/BIOS/JFW108.zip) e agora ele reconheceu normalmente os 4GB.... :lol::lol::lol:

Como você disse MACLOVE, mal não fez.... valeu

OBS: Para atualizar a bios, depois de baixar o arquivo acima, é só bootar pelo DOS e executar o 108.bat

Esqueci de mencionar que: respondendo a pergunta inicial: "O EVEREST esteve acima das especificações tradicionais... bom programa!!!!!!!!!!"

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais