Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova instalação replicada do meu Active Directory atual, em novo segmento de rede


limoneiro

Posts recomendados

Resumidamente: Preciso fazer uma nova instalação de Active Directory em um novo segmento de rede. Neste primeiro momento, preciso que esta nova instalação "replique" o meu Active Directory atual. Em outras palavras, ele deve ler as informações e excluir do meu DC principal, conforme existirem alterações nele. Tenho um Windows Server 2003 em um outro segmento de rede, e se não me engano, ele está configurado como BDC (Backup Domain Controller).

Anteriormente, tentei a instalação desse AD como um "Domínio Adicional", e primeiramente, tudo funcionou bem e sincronizou perfeitamente. Porém, ao cortar a comunicação com meu PDC, usuários de rede não conseguem fazer logon pois "Os Servidores de Logon não estão disponíveis". Acredito que essa não seja uma solução adequada, pois numa eventualidade de uma indisponibilidade no nosso link, usuários não conseguirão logar/ingressar no domínio.

Sendo assim, qual a solução mais adequada para mim? Caso de fato seja uma instalação como Domínio Adicional, que procedimentos devo realizar (e onde) para usuários do meu segmento de rede 192.168.2.x ingressarem no meu AD de IP 192.168.2.7, ao invés de buscar o meu servidor principal (192.168.0.x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo rapidamente.. você criou um servidor do domínio adicional, certo? O que pode estar faltando é este novo servidor é ter o "Catálogo global".

Abra "Serviços e sites do Active Directory"

Expanda Sites

Expanda Primeiro-site-padrão

Expanda Servers

- Expanda no servidor que queira que tenha o catálogo global

- Botão direito em NTDS Settings, Propriedades, marque o item "Catálogo global"

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...