Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tecmatron

Ajuda - Upgrade

Recommended Posts

Saudações!

Recentemente fiz um upgrade comprando uma 9800 GT e uma fonte coolermaster 400w reais...

Tenho um pc positivo placa mãe POS-MIG31AGe processador Intel® Pentium® Dual CPU E2220 @ 2.40GHz, 4 gb RAM.

Fui tentar jogar o GTA 4 e percebi muito lag...

Pelo site "Can you Run it?" apareceu que o problema está no processador...

Pergunto:

- Qual o melhor processador para esse soquete?

- Me arrependi de ter pego esta fonte de apenas 400w reais... será que terei problemas com ela? Por enquanto ta de boas...

- Vale a pena eu investir nesta máquina?

Preciso muito da ajuda de vocês...

No aguardo. Att,

Eder Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

O melhor processador para esta máquina seria um Core2Duo ou, se suportado, um Core2Quad.

Quanto a fonte, você procedeu corretamente. Fonte genérica é sinal de dor de cabeça. Principalmente, para quem exige muito do computador.

Sua MoBo não é das melhores, porém, não se pode jogar fora todo dia.

Abra o gabinete e veja a marca da mesma.

Normalmente, as MoBos que equipam PCs da Positivo são Asus fabricadas no Brasil e o BIOS é desenvolvido sob encomenda da Positivo.

Se este é o caso, o BIOS deve ter suporte ao idioma Portugês do Brasil.

Outrossim, a plataforma de 775 pinos já está com os dias contados.

Eu trocaria a mesma por no mínimo, uma socket 1156. Porém o mais recomendável, é uma socket 1155 que já suporta a segunda geração dos processadores Core i3, i5 e i7.

Considere trocar a MoBo por uma Asus P7H55M + Processador Core i3 540 + 4GB de RAM.

Deve-se adquirir este KIT por volta de R$ 600,00.

Gravador, HD e fonte você já tem e podem ser aproveitados.

É uma questão econômica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pentium E2xxx é fraco, mas suporta rodar jogos atuais com rendimento baixo. Fonte não é o problema, creio que não se tenha formatado e reinstalado o Pc, oui pelo menos, feito uma limpeza de dlls e drivers com programas de manutenção. O ideal seria formatar e refazer a instalação, pondo um Windows XP atualizado e o DX e drivers idem.

Altair, se todo mundo tiver de trocar de Pc por causa de Lag, viraremos o "fórum dos trocadores de hardware". Há um monte de ajustes que podem ser feitos antes de se recomendar a troca de peças de um PC... fora que GTAIV é uma boa m... de programação. Testando com um jogo decente - CoDMW2, por exemplo - daria pra se ter ideia melhor do problema. Para DEPOIS, se recomendar troca de peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já agradeço a todos comentários...

Recebi uma mensagem privada dizendo que iria apagar este meu topico...

Para que isto não ocorra:

- segue o modelo da minha fonte: CoolerMaster Extreme Power Plus 400W (BR Type).

- Valor destinado ao upgrade: Depende... se valer a pena... até uns R$ 600,00 acho... Não sei o valor do processador...

Então...

- Só o processador está me "ferrando"?

- Vocês que conhecem esta MoBo acham que posso colocar qual processador para ficar bom?

- e memoria ram?

- seria melhor trocar a fonte caso troque de processador? ou nada a ver?

* Meu sistema operacional é o Windows 7 Ultimate de 32 bits.

* O jogo Batman Arkham Asylum, assim como alguns outros, rodam de boa, sem lag nehuma...

(The Witcher 2, World of Warcraft - com todo grafico no máx. entre outros).

* Eu uso sempre o CCleaner para limpar, não sei se ajuda muito...

* E já Havia formatado pouco tempo antes de adquirir esta placa de video e a fonte...

* Baixei o ultimo driver para esta GPU no site da NVIDIA...

No aguardo...

Abs,

Eder Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal acredito que essa placa de vídeo também esteja contribuindo para todo esse lag não acham? O GTA IV é um jogo bem pesado para essa configuração que o amigo Tecmatron passou. Dependendo de como configurar as opções de vídeo para o jogo vai dar lag mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

GTA 4 é muito pesado e mal feito ( sim, cheio de bugs )

Eu aqui só rodei GTA 4 bem, depois de colocar um processador quad, e uma placa de video com 1 gb ddr5 ( hd 5770 ou GTS 450 ), hoje tenho um i7 2600 e nao rodo GTA 4 bem com FPS alto, GTA 4 é uma dor de cabeça para rodar amigo, alem de sua configuração nao ser das melhores, Eu aconselho voce tentar rodar com o patch mais atual do GTA 4 instalado e com tudo no minimo.

Compartilhar este post

Link para o post

cyberforce, a 9800GT tem "força bruta" para rodar jogos atuais no médio... O GTAIV é que não tem qualidade técnica, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
cyberforce, a 9800GT tem "força bruta" para rodar jogos atuais no médio... O GTAIV é que não tem qualidade técnica, mesmo.

Realmente já ouvi e já li muitos reclamarem dessa falta de qualidade técnica nesse jogo. Por isso deixei a colocação em tom aberto e não afirmativo. Contudo a configuração dele ainda é um pouco aquém para o jogo, mas deveria jogar, no mínimo ao menos. Mas acho que o jogo nao correrá com fluidez.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok amigos... estou muito grato pela ajuda...

Mas ainda tão me martelando umas perguntas:

-Qual processador posso colocar? e o valor do mesmo...

é fácil encontrar?

-vale a pena este upgrade? vou conseguir jogar os jogos top depois deste upgrade?

-precisarei trocar a fonte?

Queria um processador bom mesmo pra ficar sossegado...

Mas preciso ter certeza de que vai funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post

o maior problema, seria que para este socket, voce tera que investir em um core 2 quad, sendo assim, eles são muito caros para o beneficio que trazem, seria melhor voce investir em uma plataforma nova, com ddr 3, processador 32 nm... não sai por muito mais caro que o core 2 quad.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais