Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Marujo68

Dip switch

Recommended Posts

Boa tarde ilustres companheiros, gostaria de saber se a dip switch tem polaridade. E como ela funciona. Como faço para liga-la? Quais são os terminais de saída e de entrada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dip switch , nao tem polaridade , a unica coisa a ser observada e´ a inscricao on,

sera o lado que a chave liga, tambem pode estar inscrito open, quer dizer aberto ou

desligado, geralmente as chaves ficam em of ou open, ainda posicionada em of...na

configuração você liga...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando a informação da Melissa, switch é um termo inglês e traduzindo, significa interruptor. Seu funcionamento é o mesmo do interruptor que liga a(s) lâmpada(s) de um recinto. Ou seja, ele liga ou desliga algum dispositivo elétrico. DIP é uma sigla que significa Dual In Line Package que quer dizer Encapsualmento dual em linha. Esse tipo de encapsulamento tem medidas certas entre os terminais. É um padrão de encapsulamento e distância padrão entre os pinos. Portanto, esse tipo de interruptor ou interruptores era ou é usado em placas de circuito impresso para ligar dispositivos nessa placa de circuito impresso.

você deve ter um pequeno componente com 8 chaves(ou interruptores) e cada uma trabalha independente. Minha curiosidade é: O que você pretende usar com essa pequena peça? Ela serve para ligar pequenos dispositivos e a corrente de trabalho de cada interruptor não é grande. A maneira correta de saber é consultar velhos alfarrábios para saber tensão e corrente de trabalho desse pequeno dispositivo.

Vais usar isso em que? Ou, para quê? Ou é simplesmente curiosidade para saber o que é isso?

E claro, ele não tem polaridade. E se souberes como funciona um interruptor, você mata a charada.

PS - Aproveitei e fiz uma pequena pesquisa no site da Metaltex que fabrica DS (Dip Switch)

Como eu disse, a tensão e corrente máxima nesses interruptores é baixa.

Carga de comutação máxima no contato - 24 VCC / 25 mA

Carga de condução máxima no contacto - 50 VCC / 100 mA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda.

Pretendo usá-la para comutar os estados das portas do pic e mostrar em um display de 7 segmentos. Preciso fazer um programa que pegue 3 bits de um registrador e some com 3 bits de outro registrador e mostre o resultado no display. Bom o programa ja está feito,resta saber se funciona com a montagem. Para tal montagem pensei em usar uma dip de seis chaves ao invés de 6 PUSH BOTONS. Assim cada chave controlaria o respctivo pino configurado como entrada do pic.

E aí pergunto será que preciso colocar resistores nas entradas do pic.

A ligação ficaria por exemplo:

Pegando um pino 5 como exemplo.Digamos que estou ligando uma parte do fio na dip e a outra parte no pic. Em qual lado da dip ligo o fio acima dos numeros ou abaixo deles?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok... Uma chave ou interruptor Push botton liga quando você pressiona e desliga quando você pressiona-o mais uma vez. Ele tem dois pinos. No DIP Switch é a mesma coisa. A vantagem é que você tem um grupo de interruptores, no caso 6 como você informou, encapsulados num pequeno volume. E não vai ter um grupo grande de interruptores, se falarmos em termos de volume. O funcionamento é o mesmo. Agora, como você vai usar, aí a coisa é diferente. Não sei se as portas do PIC usam lógica negativa ou positiva. Vamos aguardar alguem que conheça como fazer isso usando o DIP Switch. Entenda que o que você iria fazer com os interruptores Push Buttons, vai fazer a mesma coisa com as chaves do DIP Switch. Como assumir um bit 1 ou bit 0 depende do circuito que vai implementar isso. Os interruptores do DIP Switch apenas vão ligar ou não bit lógico 0 ou 1 dependendo do circuito que cada interruptor ligar. São somente interruptores como qualquer interruptor comum (liga ou desliga algo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×