Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dip switch


Marujo68

Posts recomendados

Complementando a informação da Melissa, switch é um termo inglês e traduzindo, significa interruptor. Seu funcionamento é o mesmo do interruptor que liga a(s) lâmpada(s) de um recinto. Ou seja, ele liga ou desliga algum dispositivo elétrico. DIP é uma sigla que significa Dual In Line Package que quer dizer Encapsualmento dual em linha. Esse tipo de encapsulamento tem medidas certas entre os terminais. É um padrão de encapsulamento e distância padrão entre os pinos. Portanto, esse tipo de interruptor ou interruptores era ou é usado em placas de circuito impresso para ligar dispositivos nessa placa de circuito impresso.

você deve ter um pequeno componente com 8 chaves(ou interruptores) e cada uma trabalha independente. Minha curiosidade é: O que você pretende usar com essa pequena peça? Ela serve para ligar pequenos dispositivos e a corrente de trabalho de cada interruptor não é grande. A maneira correta de saber é consultar velhos alfarrábios para saber tensão e corrente de trabalho desse pequeno dispositivo.

Vais usar isso em que? Ou, para quê? Ou é simplesmente curiosidade para saber o que é isso?

E claro, ele não tem polaridade. E se souberes como funciona um interruptor, você mata a charada.

PS - Aproveitei e fiz uma pequena pesquisa no site da Metaltex que fabrica DS (Dip Switch)

Como eu disse, a tensão e corrente máxima nesses interruptores é baixa.

Carga de comutação máxima no contato - 24 VCC / 25 mA

Carga de condução máxima no contacto - 50 VCC / 100 mA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda.

Pretendo usá-la para comutar os estados das portas do pic e mostrar em um display de 7 segmentos. Preciso fazer um programa que pegue 3 bits de um registrador e some com 3 bits de outro registrador e mostre o resultado no display. Bom o programa ja está feito,resta saber se funciona com a montagem. Para tal montagem pensei em usar uma dip de seis chaves ao invés de 6 PUSH BOTONS. Assim cada chave controlaria o respctivo pino configurado como entrada do pic.

E aí pergunto será que preciso colocar resistores nas entradas do pic.

A ligação ficaria por exemplo:

Pegando um pino 5 como exemplo.Digamos que estou ligando uma parte do fio na dip e a outra parte no pic. Em qual lado da dip ligo o fio acima dos numeros ou abaixo deles?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... Uma chave ou interruptor Push botton liga quando você pressiona e desliga quando você pressiona-o mais uma vez. Ele tem dois pinos. No DIP Switch é a mesma coisa. A vantagem é que você tem um grupo de interruptores, no caso 6 como você informou, encapsulados num pequeno volume. E não vai ter um grupo grande de interruptores, se falarmos em termos de volume. O funcionamento é o mesmo. Agora, como você vai usar, aí a coisa é diferente. Não sei se as portas do PIC usam lógica negativa ou positiva. Vamos aguardar alguem que conheça como fazer isso usando o DIP Switch. Entenda que o que você iria fazer com os interruptores Push Buttons, vai fazer a mesma coisa com as chaves do DIP Switch. Como assumir um bit 1 ou bit 0 depende do circuito que vai implementar isso. Os interruptores do DIP Switch apenas vão ligar ou não bit lógico 0 ou 1 dependendo do circuito que cada interruptor ligar. São somente interruptores como qualquer interruptor comum (liga ou desliga algo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...