Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jonezzz

LG a520 5500 -> corrente elétrica na carcaça de aço

Recommended Posts

E aí, pessoal, tudo bom?

então, comprei, semana passada, o notebook LG a520 5500.

Ele é incrível, muito bom mesmo.

Só tem uma coisa:

Venho sentindo, nele, dependendo da tomada em que está plugado, aquela famos corrente elétrica que se dá por falta de aterramento. Aquilo que não chega a ser um choque, é mais como uma pequena vibração que acontece na ponta dos dedos quando em contato com o material.

Pesquisei aqui no fórum e vi que é um problema relativamente comum para notes com carcaça metálica.

Tenho 3 perguntas que não achei nos tópicos do fórum:

1- Quanto ao modelo do notebook: Mais alguém sentiu essa corrente elétrica em notebooks da família a510 ou a520 da LG (que são revestidos em aço escovado)?

2- Isso é um problema de que? Da tomada? Da fonte do notebook? Da fiação interna?

3- O negócio não me incomoda na prática, mas gostaria de saber se pode causar algum problema no futuro, para o computador.

Valeu, pessoal.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo ja vi casos iguais ao seu mas era problema na tomada mesmo,porque geralmente quem não possui tomadas com as 3 entradas quebra o conector do fio terra, ficando assim desprotegida.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é... sempre que o plug da tomada é de 3 pinos (padrão novo, brasileiro), não acontece o choque.

vocês acham que é caso de tentar trocar a máquina ou isso provavelmente vai aparecer em todas outras do mesmo modelo?

Compartilhar este post

Link para o post
Venho sentindo, nele, dependendo da tomada em que está plugado,

você tem algum Multímetro ai ?

teste na carcaça dele em diferentes tomadas e veja algo muda.

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho multímetro não :/

e aí, pessoal, vocês trocariam?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se ele esta na garantia ainda e eles aceitarem esse problema deveria trocar sim

porque não faz bem aos componentes dele ficar cruzando energia pra tudo quanto é lado

Compartilhar este post

Link para o post

alguém mais?

Algum usuário do LG a520 ou 510 series pra opinar se acontece isso ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
não tenho multímetro não :/

e aí, pessoal, vocês trocariam?

Compra o multimetro pra testar... custa algo em torno de R$ 10,00 em lojas de material de construção ou de elétrica por exemplo.

Se não souber usar, nós o ajudamos ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o 5500 e não tenho esse problema. Acredito que deva ser da sua fiação. Meu ap é recém construido, então o aterramento (provavelmente) está 100%.

Siga os conselhos dos nossos colegas do fórum. Tente chamar um profissional e relate seu problema de aterramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais