Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
GuKre

Uso de CPU altissimo!

Recommended Posts

Olá galera, meu laptop HP dv2880br está esquentando muuuuito e percebi que o CPU fica normalmente acima de 60%, chegando a 100% diversas vezes.

Percebi que o arquivo seccenter.exe (do meu antivirus, BitDefender) volta e meia fica usando 50-60% do CPU, levando o uso do CPU pra 100%... estou instalando uma nova versão do antivirus (está baixando, por enquanto).

Mas o que me chamou muito a atenção foi o fato de, mesmo que o seccenter.exe não esteja puxando muito do CPU, ele ainda assim se mantem alto. Olhem a print abaixo:

15qvpqx.jpg

Ou seja, como se pode perceber, os programas estão usando 04 do CPU... mas ainda assim mostra que 82% está sendo utilizado!!

Que isso? É como se tivesse algum processo rodando invisivel... poderia ser virus?

Obrigado.

EDITADO:

hmmm ok, eu desinstalei o BitDefender 2010 e na hora o uso de CPU caiu para 20-30%... ainda assim achei estranho. Aí vi aquele botão ali embaixo "Mostrar processos de todos os usuários" e aí achei o resto dos processos que estavam tomando conta do CPU.

Então essa coisa de ter processos invisiveis, já entendi.

Estou achando que o bitdefender estava destruindo o meu pc... por manter o CPU em nível altissimo, o laptop esquentava absurdos, chegando a marcar 101º no speedfan...

Agora está marcando 39º!

Estou instalando o bitdefender 2012, e vou checar como vai ficar o uso do CPU depois de instalado e a temperatura.

Espero ter resolvido o meu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×