Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de CPU altissimo!


GuKre

Posts recomendados

Olá galera, meu laptop HP dv2880br está esquentando muuuuito e percebi que o CPU fica normalmente acima de 60%, chegando a 100% diversas vezes.

Percebi que o arquivo seccenter.exe (do meu antivirus, BitDefender) volta e meia fica usando 50-60% do CPU, levando o uso do CPU pra 100%... estou instalando uma nova versão do antivirus (está baixando, por enquanto).

Mas o que me chamou muito a atenção foi o fato de, mesmo que o seccenter.exe não esteja puxando muito do CPU, ele ainda assim se mantem alto. Olhem a print abaixo:

15qvpqx.jpg

Ou seja, como se pode perceber, os programas estão usando 04 do CPU... mas ainda assim mostra que 82% está sendo utilizado!!

Que isso? É como se tivesse algum processo rodando invisivel... poderia ser virus?

Obrigado.

EDITADO:

hmmm ok, eu desinstalei o BitDefender 2010 e na hora o uso de CPU caiu para 20-30%... ainda assim achei estranho. Aí vi aquele botão ali embaixo "Mostrar processos de todos os usuários" e aí achei o resto dos processos que estavam tomando conta do CPU.

Então essa coisa de ter processos invisiveis, já entendi.

Estou achando que o bitdefender estava destruindo o meu pc... por manter o CPU em nível altissimo, o laptop esquentava absurdos, chegando a marcar 101º no speedfan...

Agora está marcando 39º!

Estou instalando o bitdefender 2012, e vou checar como vai ficar o uso do CPU depois de instalado e a temperatura.

Espero ter resolvido o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...