Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felipewlk

Qual destas configurações é melhor ?

Recommended Posts

Levando em consideração que já usou o forum presumo que já saiba da necessidade que tem, então:

Questão de AT, todas estão na mesma: atendimento ruim, demora no conserto, etc... até a Dell que já teve a melhor AT do brasil está nessa.

Tenho o HP da assinatura, que já me deu problema e 38 dias na AT, mesmo assim gosto muito dele (o 3270 é a atualização dele, é o melhor Custo x Beneficio atualmente por ser de uma marca mais conecida e ter acabamento muito bem feito).

Já peguei alguns samsung pra formatar e gostei do acabamento, mas nenhum foi dessa série e eu acho o i3 do RF 411 meio fraquinho por ser Dual Core. Não achei o RF511 nesse preço, os que achei estão por R$2300 +.

Não to conseguindo abrir o site da DELL pra ver a config do vostro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vídeo, pelo menos pra finalizar eles, o que manda é o processador, então tu precisa de no mínimo um i5 cara, que sendo dual-core ainda assim será um gargalo pra finalização dos teu trabalhos, o ideal mesmo seria um i7 2630QM, esse sim é bruto, quad-core real e 8 threads, encoda bem mais rápido que o melhor dos processadores dual-core...

Como a grana ta curta, procure então um conjunto balanceado, e nesse balanceamento tu precisa saber o que é prioridade pra ti: trabalho ou diversão?

Pra editar vídeos em 1080p tu vai precisar de mais RAM, uns 6Gb pelo menos, e 1Gb dedicado no vídeo. Pra 720p 4Gb de RAM já segura. Bom, a maioria dos vídeos dedicados hoje vem com 1Gb, então quanto a isso tranquilo.

HD também será importante, pois tu deve saber como um projeto editado em alta resolução ocupa espaço né, um vídeo de 1 hora e pouco chega fácil a 50Gb durante o projeto, então tu precisa de NO MíNIMO 500GB de HD. O ideal mesmo seria 1Tb, e claro, de preferência 7200rpm.

O que passava na minha cabeça enquanto escrevia isso pra ti era se tu realmente precisa de um notebook. Acho importante levantar essa questão pra tu pensar direito, pois R$2200,00 pra um laptop pra editar vídeos é relativamente pouco, mas se for pensar num desktop ai é uma grana razoável, da pra tu configurar uma máquina bem bacana com essa quantia.

Em fim, se tem certeza que precisa de um notebook recomendo o Avell Titanium LBP21 DHJ, pois é o mais próximo do valor da tua grana com processador quad-core e vídeo dedicado bacana. O ideal mesmo seria o Avell Titanium T6160 DHJ, que alem de ter a mesma configuração do outro que citei ainda tem uma tela Full HD, o que da um ganho muito grande na área total de trabalho, porque editar qualquer coisa em 1366x768 é osso cara, vai por mim.

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, pois estou passando exatamente pela mesma dúvida entre modelos de notebook, porém um destinado a jogos.

Qual dos notebooks citados esquenta menos, levando em conta seus cpus e gpus?

E qual seria o mais recomendado por C & B?

Tava quase certo de comprar um Samsung rf411, mas quando vi esse hp dv6, com hd 7200rpm, ati hd5650 e o processador phenonx4 me vio essa dúvida. Até porque tem uma hp store aqui pertin de casa.

E agora José ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dannyboy

O segundo notebook foi banido do forum, tira ai antes que um moderador bloqueie o topico.

Respondendo a duvida...

É permitido postar modelos da Avell, suas características e configurações, o que não pode indicar é a loja Banida que vende esse produto, se não tiver um link, nem referência direta para a determinada loja, está tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse HP vem com um Phenom x4 n970 que tem desempenho próximo ao de um i5. E um avell pode ser boa ideia pela possibilidade de comprar com tela fullHD.

*edit

Quanto a memória ram... é provavelmente a coisa mais barata e fácil pra se aumentar conforme a necessidade depois da compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais