Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME - e to sem drive de CD no notebook


Kangin

Posts recomendados

Oi gente!

meu pc tava funcionando, ai ele deu um barulinho chato quando eu fixei uma pasta, ai desliguei o notebook pela tomada mesmo, ai deu o erro:

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

eu ja vi uns tutoriais na net, só q meu notebook ta sem drive de cd, o drive parou de funcionar a alguns messes...

agora eu to perdido tentando consertar isso e não consigo, mas sera que se eu usar um desses drives de cd externos q é por cado USB vai funcionar???

gente me ajuda por favor

abraços

gente achei esse tpc aqui, mas sera q tem como mesmo??

http://www.hardware.com.br/comunidade/instalar-windows/827019/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha é possivel usar uma distro linux via pendrive para recuperar seus arquivos.

neste caso acho que seu HD está nas ultimas, o setor de boot dele foi danificado, se tiver sorte talvez o disco de recuperação do windows corrija os erros do disco, mas tome cuidado porque alguns costumam formatar o HD mesmo sem pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha é possivel usar uma distro linux via pendrive para recuperar seus arquivos.

neste caso acho que seu HD está nas ultimas, o setor de boot dele foi danificado, se tiver sorte talvez o disco de recuperação do windows corrija os erros do disco, mas tome cuidado porque alguns costumam formatar o HD mesmo sem pedir.

Oi, não entendi muito bem

mas meu drive de cd ja não funciona a muuuuiiiiitttooo tempo, e só hj q eu tive esse problema, nunca tinha tido nenhum erro no pc

sera q tem como eu por um leitor de cd externo e conseguiu fazer ele ler o cd??

porque minha tia tem um drive externo, ai posso ir na casa dela tentar isso

mas tem como????

não posso perder nada, poq tenho muitos arquivos importantes nele

gente, tirei umas fotos da tela, pra vocês terem uma noção doq acontece quando eu reinincio e tal...

Bom, esse menu eu consigo usar de boa:

Foto0743.jpg

Foto0744.jpg

Foto0745.jpg

Foto0746.jpg

Foto0747.jpg

ai ta de boa,

ai tem esse opção:

Foto0748.jpg

eu escolho ela e tal

e ai fica carregando isso:

Foto0749.jpg

e depois da a tela azul:

Foto0750.jpg

do sem drive de cd, gostaria de saber se tem como resolver sem o drive, ou eu posso usar um drive externo (desses usb)????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixxe! Quando essa tela azul aparece é 90% de certeza que o Windows está corrompido...Bem, nesse caso talvez a única saída é formatar o HD e passar um programinha chamado Recuva. O Recuva vai recuperar os seus arquivos mesmo depois do HD ter sido formatado, isso se o HD estiver em boas condições. Nem sempre ele recupera 100% dos arquivos, mas nesse acaso aí só formatando, rezando e passando o Recuva...Rs.

Vai o site onde você pode baixar o programa:

http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm

Boa sorte!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...