Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Equipe Clube do Hardware

Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   18-08-2013

Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Evandro

Destaques da semana 03/10/2011

Recommended Posts

Depois de esperarmos em vão o lançamento dos Bulldozers, do dia das crianças, de um trágico acidente na Formula Indy e do começo dos jogos Pan-Americanos, continuamos em bom ritmo e pontuando bem !

Ficamos um pouco acima dos 8,5 milhões de pontos semanais, uma ótima marca !

Passamos dos 521 milhões de pontos no total, mantivemos nossa posição e continuamos a ser o 45º time com mais pontos no projeto, fomos o 28º time mais ativo da semana, somos o mais forte time do Brasil e da América Latina, tivemos 9 membros em destaque, 118 pontuando e seis novatos.

Agora, os membros que se destacaram nesta semana:

- Acima de 2 milhões de pontos, um membro:

1 Fernandol 2799.800

- Acima de 500 mil pontos, três membros:

2 RooT 795.072

3 Nilux 636.766

4 Sambaquy 574.788

- Acima de 250 mil pontos, três membros:

5 Fazenda CDH 394.323

6 alexbertani 326.522

7 V i_X 309.611

- Acima de 100 mil pontos, oito membros:

8 easyhelpinfo 235.645

9 RFAG 229.472

10 jaobutzke 167.473

11 judo boy 155.537

12 ALAN DAWSON 135.698

13 reh.suporte 125.427

14 josefogaca 121.988

15 wadsonleite 116.984

- Acima de 50 mil pontos, oito membros:

16 Igor Hard 95.517

17 Xita 83.566

18 Nicolau 68.379

19 Fetazih 67.619

20 GabrielTorres 62.388

21 JonasTC 61.342

22 Rafael Coelho 59.735

23 rfoldingchinelli 54.173

- Acima de 25 mil pontos, catorze membros:

24 werneckii 49.936

25 omesmojairo 45.942

26 VitorWolff 42.578

27 Adryanss 39.778

28 Kernelllll 34.731

29 fabio marcelo 34.363

30 LMP 33.546

31 sardelari 29.013

32 Bisk8 28.159

33 lark2 27.237

34 oans 26.335

35 paulohnb 26.301

36 PANAO 25.367

37 Marcari 25.181

- Acima de 10 mil pontos, dezessete membros:

38 mkscoutinho 24.121

39 rafalapinha7 21.246

40 RicADSI 18.142

41 MacLover 18.092

42 Linomar 14.991

43 cristianogro 14.807

44 =insane= 14.680

45 Rafyama 14.544

46 alekakimoto 12.846

47 anderdeco 12.727

48 JimmiEPSJ 11.814

49 meijisakashita 11.195

50 Diego K 11.080

51 Apocajado 10.220

- Acima de 5 mil pontos, dezessete membros:

52 robertordf 9.863

53 brunofox 9.314

54 cg150mt 8.663

55 KinKaray 8.215

56 claudiovelasco 2 7.996

57 trabanom 7.970

58 telminao 7.941

59 YashaBr 7.721

60 rodrigorobinson 7.549

61 Jonny br 7.163

62 pradi 7.146

63 rdgmello 6.405

64 _teco 6.384

65 DarkCisio 5.542

66 leo jr 5.500

67 Pirata 5.452

68 Renanlg 5.015

- Acima de 2 mil pontos, quinze membros:

69 jubaxtreme 4.020

70 Geraldoom 3.739

71 laudemy 3.714

72 romulopassos 3.577

73 Tremse 3.504

74 christianounico 3.436

75 Segundo 3.380

76 Nicolas Antonoff 3.122

77 vitoriok 2.892

78 NRZimmer 2.750

79 Anderson Junior 2.596

80 EribertoTorres 2.525

81 Abel Baronceli 2.367

82 Ghandy 2.300

83 renbs 2.105

E acima de mil pontos, treze membros:

84 Luizfernan 1.824

85 STP_ 1.820

86 Denodado 1.723

87 Mahatma 1.576

88 michaelc 1.325

89 andre1204 1.325

90 Shaka[AU] 1.201

91 jorno1994 1.174

92 gutierrezdanilo 1.158

93 pedro.rodriguess 1.096

94 Felipe 1.022

95 Vinicius Moreno 1.020

96 ManoDinis 1.012

Fechando as parabenizações, os membros que atingiram as metas pessoais nesta semana:

25 milhões de pontos: Sambaquy

4 milhões de pontos: ALAN DAWSON

100 mil pontos: JonasTC

50 mil pontos: Brunofox,

25 mil pontos: Apocajado, Sardelari

10 mil pontos: Sardelari, anderdeco, JimmyEPSJ, DarkCisio

E dando as boas vindas aos novatos:

Sardelari

STP_

andre1204

SoniEx2

igorviguini

ajbacetti

Parabéns a todos pelo ótimo desempenho, até semana que vem. :joia:

(tem um link intesessante na minha assinatura.. o segundo)

Encerro o tópico agradecendo ao Eriberto Torres pelo tópico da semana passada, mesmo sendo pego de surpresa bem em cima da hora, o amigo salvou a semana. :)

Editado por EribertoTorres
Dawson com 4 mi ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha pontuação cai a cada semana... que surpresa.

Correria dos estudos (esqueço de ligar o F@H) + vício em um jogo dá nisso...

Mas ótima semana time.

Compartilhar este post

Link para o post

Com todos os incidentes e a decepção do trator, foi uma boa semana. A minha pontuação tende a despencar, mas força ai :) E parabéns a todos.

E aos novatos, sejam bem vindos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem minha pontuação despencou nessa semana, mas nas próximas só vai subir...

Agora estou começando a arrumar um leve overclock, e espero que fique estável...

De 3.3 para 3.6 já deu um ganho de mais ou menos 2k em PPD.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns povão pelo ótimo desempenho, sejam bem vindos novatos e até a próxima onde eu acho que terei um aumento de pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns povão pelo ótimo desempenho, sejam bem vindos novatos e até a próxima onde eu acho que terei um aumento de pontos.

é nois mks, to torcendo por você!!

O Ministério da Saúde adverte: Uso excessivo de Mangekyou Sharingan pode causar cegueira. eahuehueahehau kkkkkk só o eriba mesmo!!!

eriba e galera que esperava um bom desempenho do BDZ: se tem uma pessoa que sempre acreditou e defendeu a AMD, esse alguém sou eu, mas o BDZ realmente me decepcinou.... desempenho inferior a um processador Intel, até que ja era esperado, mas inferior a um modelo da própria AMD... ai ja foi demais!!! :(

dei uma limpada na máquina, agora ele ta rodando gelada!!! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
é nois mks, to torcendo por você!!

O Ministério da Saúde adverte: Uso excessivo de Mangekyou Sharingan pode causar cegueira. eahuehueahehau kkkkkk só o eriba mesmo!!!

eriba e galera que esperava um bom desempenho do BDZ: se tem uma pessoa que sempre acreditou e defendeu a AMD, esse alguém sou eu, mas o BDZ realmente me decepcinou.... desempenho inferior a um processador Intel, até que ja era esperado, mas inferior a um modelo da própria AMD... ai ja foi demais!!! :(

dei uma limpada na máquina, agora ele ta rodando gelada!!! rsrsrs

Pois é os DBZ não foram tudo isso, e quando eu comprei o meu i5 meu amigo (fornecedor) quis dizer que não valia a pena os SB que eram muito caros, realmente não foi barato, mas não me arrependo, se eu comprasse em pré-venda os BDZ dai sim iria me arrepender...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixei três dias rodando com o cliente V7 iniciado pelo script que acompanhava o pacote da Red Hat e deu no que deu. Quem quiser conferir, observe o Kakaostats (http://kakaostats.com/usum.php?u=1780403) foram três dias pontuando quase a metade.

Depois vou criar um outro script baseado no do cliente V6, quem sabe não tem mais problema.

A montagem da nova máquina foi adiada para novembro e, como em novembro tenho provas para residência, talvez só fique para Dezembro o micro apto para o trabalho. Mas abaixo seguem especificações:

Core i7 2600K

ASUS P8Z68-V

G.Skill Ripjaws 1600MHz DDR3 (2x 4GB)

Gabinete Cooler Master HAF 912 Plus

E aproveito VGA, fonte, HD's, monitor, cooler do processador, etc.

Se conseguir uma fonte que carregue esse monstrinho X6, deixo ele foldando num canto com um over mais baixo até negociar as peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, é um aviso, quem fica usando muito Mangekyou Sharingan fica cego, vide o Sasuke ;)

Mas eu sou outro defensor da AMD que ficou chateado e sem opções. Logo nao terá Phenon no mercado e nao tenho como fazer upgrade :(

E meus parcos pontos sao de doaçao, porque os meus proprios já eram.

Compartilhar este post

Link para o post
Po cara, é um aviso, quem fica usando muito Mangekyou Sharingan fica cego, vide o Sasuke ;)

Mas eu sou outro defensor da AMD que ficou chateado e sem opções. Logo nao terá Phenon no mercado e nao tenho como fazer upgrade :(

E meus parcos pontos sao de doaçao, porque os meus proprios já eram.

Mas em breve você voltará a pontuar junto com essa galera que é a mais louca de todas (:

Compartilhar este post

Link para o post

Semana que vem eu acho que já vou conseguir melhorar um pouco, mas ainda vai ser menos do que estava.:(

Parabéns a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu deixei três dias rodando com o cliente V7 iniciado pelo script que acompanhava o pacote da Red Hat e deu no que deu. Quem quiser conferir, observe o Kakaostats (http://kakaostats.com/usum.php?u=1780403) foram três dias pontuando quase a metade.

Depois vou criar um outro script baseado no do cliente V6, quem sabe não tem mais problema.

A montagem da nova máquina foi adiada para novembro e, como em novembro tenho provas para residência, talvez só fique para Dezembro o micro apto para o trabalho. Mas abaixo seguem especificações:

Core i7 2600K

ASUS P8Z68-V

G.Skill Ripjaws 1600MHz DDR3 (2x 4GB)

Gabinete Cooler Master HAF 912 Plus

E aproveito VGA, fonte, HD's, monitor, cooler do processador, etc.

Se conseguir uma fonte que carregue esse monstrinho X6, deixo ele foldando num canto com um over mais baixo até negociar as peças.

manda pra cá!!!! eu testo na minha nova estrutura ..

kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigos, semana conturbada, correira geral, mas vai ter seus frutos em breve, AMD com certeza vai acertar os Bull na próxima fornada, essa edição só para quem é muito fã mesmo, pois somente potencial de over não deve alavancar as vendas desse monstro de consumo elétrico, vou dar logo um jeito de pegar outro x6 enquanto ta rolando, Sandy Bridge é excelente, mas ainda não me seduziu. Parabéns a todos e continuem foldando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse isso lá pelos idos de Abril, a AMD infelizmente vai continuar focando o custo benefício em detrimento da performance. Quem quiser processador terá que pagar mais caro por um I7.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a todos, bem vindo aos iniciantes.

RFAG aperta o acelerador ai voltarmos aos 10kkpps.

O RooT já teve uma melhora e tomara que continue aumentando a pontuação.

Mks você acertou em cheio, alto desempenho no F@H é Intel e Nvidia, infelizmente temos essa situação, pois se tivessemos opções os preços seriam melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, parabéns a todos e bem vindo aos novatos :lol:

Finalmente peguei o meu primeiro milho. Pena que não foi antes do tópico ser feito

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente peguei o meu primeiro milho. Pena que não foi antes do tópico ser feito

parabéns pelo milhão que seja o primeiro de muitos:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Pow 5k de pontos em uma semana acho que fui bem ^^, detalhe que o Xeon ficou parado um fds inteiro por falta de energia; Vou colocar o PS3 pra trabalhar essa semana, ja que vou estar em semana de prova e não vou dar atenção pra ele.

Em breve vou subir mais dois cliente em linux,P4's :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Pow 5k de pontos em uma semana acho que fui bem ^^, detalhe que o Xeon ficou parado um fds inteiro por falta de energia; Vou colocar o PS3 pra trabalhar essa semana, ja que vou estar em semana de prova e não vou dar atenção pra ele.

É sempre legal ver nossos colegas de F@H se empenhando...

Também estou voltando com tudo.

Tenho que experimentar overclocks maiores do que esse de 3.6GHZ...

EDIT: Algo totalmente offtopic, mas achei magnífico e quis compartilhar com o pessoal aqui.

Técnica utiliza supercondutores aliados a cristais de safira e nitrogênio líquido para promover sua levitação.

Fonte

Parabéns pelo primeiro Milho Reh.

Editado por VitorWolff

Compartilhar este post

Link para o post

Os cara chegam em modo joselito kkkk

Bem vindo Pirata.

Agora com os bonus, vai melhorar um pouco a sua pontuação.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando trolando todo mundo no time, já fez 400K e ainda tem mais algumas horas pela frente '-'

Compartilhar este post

Link para o post
parabéns, renan!!!!!!!!!!

que seu milharal progrida e muito..

Assim espero kkkk

Valeu wadson!

Um dia chego no mesmo tanto de milho que você

Compartilhar este post

Link para o post
Assim espero kkkk

Valeu wadson!

Um dia chego no mesmo tanto de milho que você

mas depois do primeiro milho, o segundo é bem mais rápido..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais