Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo ASUS N43SN 14" i7 2630QM GT550M 1GB USB 3.0


McTronikas

Posts recomendados

Pessoal,

Comprei esse notebook e estou gostando bastante da máquina. Agora notei que em uso leve (internet e office) ocorre um leve aquecimento no local aonde se apoia o pulso do lado esquerdo do touchpad. Será que e isso é normal? Não notei até agora qualquer indicio de superaquecimento no notebook apesar deste ocorrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

sou novo no fórum, é minha primeira mensagem (hehehe).

Eu estou em dúvida se compro ou não esse not. a máquina é poderosa, mas, estou com medo de superaquecer, pois não tenho base refrigerada, e evitarei comprar.

Eu usaria principalmente para games, e pesados, como bf3, cod mw3, crysis 2.

tava em duvida entre esse e o vostro 3550, mas optei por este.

Esses problemas de estalo na tela podem dar um algum outro problema mais serio???

e sobre o aquecimento, ele esquenta muito? (acho q nao passarei mais de 3h jogando sem parar)

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

sou novo no fórum, é minha primeira mensagem (hehehe).

Eu estou em dúvida se compro ou não esse not. a máquina é poderosa, mas, estou com medo de superaquecer, pois não tenho base refrigerada, e evitarei comprar.

Eu usaria principalmente para games, e pesados, como bf3, cod mw3, crysis 2.

tava em duvida entre esse e o vostro 3550, mas optei por este.

Esses problemas de estalo na tela podem dar um algum outro problema mais serio???

e sobre o aquecimento, ele esquenta muito? (acho q nao passarei mais de 3h jogando sem parar)

obrigado...

Eu ja zerei Call of Duty Modern Warfare 3 em um dia, ele aqueceu bastante, mas era so eu ir mudando ele de lugar (a mesa fica bem quente). Battlefield 3 ele aqueceu um pouco mais, zerei em 2 dias, e nao troquei de lugar.

Quanto a foto eu vou tentar postar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pelo que me disseram, parece q ele nao esquenta muito, só jogando jogos muito pesados (como crysis 2) por muitas horas seguidas, sendo assim, ele esquenta. mas, em atividades leves, como na net, ele nao esquenta.

semana q vem acho q vou pegar esse mesmo. e quando possivel, farei um review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é achar esse notebook pra vender... não é fácil de encontrar ele nas lojas online, as que tem já tão esgotados, e as que não tão esgotados ta uma facada.

O que me preocupa também é a fama assistência da Asus, ou é equivalente com as outras? (dell por exemplo)

sim, esta mesmo. mas, agora q esta perto de 2012, logo eles devem renovar o estoque, com mais alguns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Bem, finalmente comprei o note. to fajando dele agora, e tenho q dizer: estou me surpreendendo!

ele é extremamente rápido, em multitarefas ou nao, e nao tem esses problemas de superaquecimnto como dizem. o meu veio com adesivo do i7 (hehehe).

DICA: esse note esta disponivel nas lojas CEM, comprei o meu la, mas infelizmente você tem q ir a loja fisica para comprar, pois nao tem um sistema online de compras.

ele é fácil de instalar, ja vem completo. o wireless dele é bom e tudo.

ele nao esquenta em uso normal (agora estou com 4 guias na net abertas, o utorrent aberto, a steam fazendo um download e o hamachi, e sem nem um pingo de lag, alem de ter um cd dentro, um mouse conectado e um pendrive)

nao estou com nehum jogo pesado em mãos, mas logo testarei ele com tf2, crysis 2 e bf3.]

quando puder farei um review por completo.

Abraço's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá.

Bem, finalmente comprei o note. to fajando dele agora, e tenho q dizer: estou me surpreendendo!

ele é extremamente rápido, em multitarefas ou nao, e nao tem esses problemas de superaquecimnto como dizem. o meu veio com adesivo do i7 (hehehe).

DICA: esse note esta disponivel nas lojas CEM, comprei o meu la, mas infelizmente você tem q ir a loja fisica para comprar, pois nao tem um sistema online de compras.

ele é fácil de instalar, ja vem completo. o wireless dele é bom e tudo.

ele nao esquenta em uso normal (agora estou com 4 guias na net abertas, o utorrent aberto, a steam fazendo um download e o hamachi, e sem nem um pingo de lag, alem de ter um cd dentro, um mouse conectado e um pendrive)

nao estou com nehum jogo pesado em mãos, mas logo testarei ele com tf2, crysis 2 e bf3.]

quando puder farei um review por completo.

Abraço's

Promessa é dívida! Está realmente faltando um review deste aparelho por aqui, será muito bem vindo!

QUANTO AO SUPERAQUECIMENTO:

Os novos usuários de notebooks com vídeo dedicado estão tento um entendimento errôneo sobre o que é super aquecimento. Super aquecimento é quando o aparelho TRAVA, REINICIA ou DESLIGA por conta da temperatura, se o aparelho está quente, mas funcionando perfeitamente não é defeito. Todo aparelho que tem placa de vídeo dedicada tende a aquecer mais que aparelhos com vídeo onboard, principalmente quando em uso elevado (jogos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, acabei de testar minecraft nele.

com graficos no MAX e placa onboard, ele trava. mas qundo entra na dedicada (GT550M) ele roda perfeito, mesmo no MAX

a steam deu um probleminha com os jogos free to play como tf2, por isso vou ter q esperar até amanha para atualizar esse pequeno bug, e falarei como foi minha experiencia

REALMENTE RECOPMENDO COMPRAR ESSE NOT!!!

NA LOJAS CEM ELE ESTA DISPONIVEL!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, me conte mais sobre esse note, estou muito interesado em comprar um. Quanto voce pagou? pois ele esta esgotado nas melhores lojas da internet.

Como é seu desempenho com jogos ditos pesados? gta, mw3, bf3, crysis, etc..

E sua pontuação no indice de experiencia do windows. Abraço e parabéns pela compra!

Opa, tenho andado fora por muito tempo, mas, resumindo:

Melhor negócio na faixa de preço 2400-3000. Paguei 2400 no ponto frio:D

Falando mais da minha experiencia. Ele é absolutamente silencioso, MESMO em jogo FPS com grafico no talo.

Ele não esquenta muito, joguei MIRROR´S EDGE em FullHD na minha TV o dia todo, com grafico no maximo, 16x de antialias, e depois de umas 6 horas o video tava a 80 e poucos graus e o processador a 60Cº nem acreditei (via aida extreme). (eu tive um note com uma 8600gt q chegava a 100C°:eek:)

Os indices, 7,4(processador)-7,5(memoria)-5,8(mas acho q tava na intel)-6,7(jogos)-5,9(HD)

É uma maravilha, tudo instantaneo, milhoes de janelas de qq coisa, o bichinho segura a onda bunito ;D

Outra coisa q normalmente nao faz muita diferença, o som... o som é muito bom... Alta fidelidade e volume. Consigo colocar um video para rodar para uma plateia de 40 pessoas em uma sala de 70m2 com o pessoal em cada quina ouvindo nitidamente o som, um esporro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tenho andado fora por muito tempo, mas, resumindo:

Melhor negócio na faixa de preço 2400-3000. Paguei 2400 no ponto frio:D

Falando mais da minha experiencia. Ele é absolutamente silencioso, MESMO em jogo FPS com grafico no talo.

Ele não esquenta muito, joguei MIRROR´S EDGE em FullHD na minha TV o dia todo, com grafico no maximo, 16x de antialias, e depois de umas 6 horas o video tava a 80 e poucos graus e o processador a 60Cº nem acreditei (via aida extreme). (eu tive um note com uma 8600gt q chegava a 100C°:eek:)

Os indices, 7,4(processador)-7,5(memoria)-5,8(mas acho q tava na intel)-6,7(jogos)-5,9(HD)

É uma maravilha, tudo instantaneo, milhoes de janelas de qq coisa, o bichinho segura a onda bunito ;D

Outra coisa q normalmente nao faz muita diferença, o som... o som é muito bom... Alta fidelidade e volume. Consigo colocar um video para rodar para uma plateia de 40 pessoas em uma sala de 70m2 com o pessoal em cada quina ouvindo nitidamente o som, um esporro.

concordo plenamente. adquiri meu asus n43sn nas lojas cem por 2249 reais.

ele é mesmo silencioso, nao esquenta e REALMENTE vale cada centvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem está procura do modelo, segue o link do Magazine Luiza:

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-asus-n43sn-vx085v-c-intel-core-i7-6gb-640gb-led-14-windows-7-hdmi-bluetooth/p/2022826/00/in/note/

Para aqueles que já compraram o note, seria legal fazer review com fotos reais (inclusive da fonte que dizem ser muito grande), testes de desempenho e jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Promessa é dívida! Está realmente faltando um review deste aparelho por aqui, será muito bem vindo!

QUANTO AO SUPERAQUECIMENTO:

Os novos usuários de notebooks com vídeo dedicado estão tento um entendimento errôneo sobre o que é super aquecimento. Super aquecimento é quando o aparelho TRAVA, REINICIA ou DESLIGA por conta da temperatura, se o aparelho está quente, mas funcionando perfeitamente não é defeito. Todo aparelho que tem placa de vídeo dedicada tende a aquecer mais que aparelhos com vídeo onboard, principalmente quando em uso elevado (jogos).

Superaquecimento é quando a temperatura passa do limite projetado para o bom funcionamento do processador ou placa de vídeo.

A temperatura aceitável varia entre os modelos de processadores e placas de vídeo.

Travar,reiniciar ou desligar são sintomas do superaquecimento.

Com certeza a vida útil dos componentes será prejudicada caso os mesmos estiverem operando fora da sua faixa nominal.

A temperatura máxima aceita pelo i7-2630QM, por exemplo, é de 100Cº.

Na teoria, se o processador chegar a 101Cº teremos um superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, gostaria que me ajudassem com uma dúvida!

Estava certo de comprar este note, tenho um Asus à cinco anos e tá firme aqui (na medida do possível), mas acabei ficando em dúvida quanto as questões de aquecimento (gosto de notes geladinhos), e do peso, relatado por um usuário aqui mesmo no tópico, que é um tanto quanto elevado.

Essa placa de vídeo seria melhor/mais potente que a AMD Radeon HD 6630M que vi num sony vaio?

Não sei se as questões de hard fariam alguma diferença, mas esta placa da AMD que citei faz parte da config de um note da sony, cujo o processador é o i5 de segunda geração, e o restante é compatível com o asus aqui do tópico.

Então amigos, qual placa de vídeo é melhor entre as que citei e se há alguma vantagem para alguma delas, qual seria a "porcentagem" dessa vantagem para a vencedora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, vamos lá, sendo bem objetivo:

Para aqueles que já compraram o note, seria legal fazer review com fotos reais (inclusive da fonte que dizem ser muito grande), testes de desempenho e jogos.

A fonte é GIGANTESCA, da para usar de porrete (15,5x6,5x4) e pesada. Porém, no modo deeconomia de energia o desempenho continua decente e a bateria dura bastante (não sei precisar o tempo, masnão precisei me preocupar).

O note não é leve, mas seu desempenho É BRUTAL, especialmente para a faixa de preço, infinitamente melhor do que qualquer concorrente

Superaquecimento é quando a temperatura(...)

A temperatura máxima aceita pelo i7-2630QM, por exemplo, é de 100Cº.

Na teoria, se o processador chegar a 101Cº teremos um superaquecimento.

Usando o dia inteiro jogando, a GPU não passou de 80ºC e no Proc i7-2630QM os cores não passaram de 65ºC, excelente, e mesmo operando assim É silencioso.

Amigos, gostaria (...) em dúvida quanto as questões de aquecimento (gosto de notes geladinhos), e do peso, relatado por um usuário aqui mesmo no tópico, que é um tanto quanto elevado.(...)

Essa placa de vídeo seria melhor/mais potente que a AMD Radeon HD 6630M que vi num sony vaio?

Ele não aquece tanto, voce não sente que ele vai explodir ou fritar um ovo, mas, com uma placa dessas, naturalmente esquenta mais do que o normal, eu pessoalmente, não senti nenhuma diferença ou nada que me incomodasse (algum calor na mao direita ou algo assim)

A 550M é muito melhor que a 6630M, veja inclusive no final a diferença brutal de desempenho em alguns jogos.

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-550M.42264.0.html

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6630M.43963.0.html

Boa Tarde.

O teclado dele faz uns barulhos estranhos como relataram aqui no fórum?

Abraços.

O teclado apesar de não ser do tipo chiclet, faz os sons normais de um teclado, nada de absurdo, nada de anormal.

Resumindo, se soubesse como o note era, eu não choraria pagar opreço que tenho visto hoje, de 2700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review Asus N43SN

Esse é meu primeiro review, então não ficou muito bom. Tirem suas conclusões e espalhem pela internet (mas com meu nome :D)

Acabamento:

O acabamento dele é bom, mas não dos melhores. Bem resistente. O visual é escovado, lindo. (quando puder posto fotos). O acabamento é metálico, mas nunca levei esses choques quando conectado na tomada ou não.

Som:

O som é perfeito, não podia ser melhor. Altoe de ótima qualidade

Temperaturas:

Ele só esquenta jogando. Em multitarefas, ele fica bem frio, ótimo para colocar no colo. Jogando, realmente depende do jogo. Alguns esquntam, outros não:

Spiral Knights: Não esquentou nada, com configs no MAX

Team Fortress 2 e Portal: Esquentou um pouco mais, masnada que incomode.

Trine, Sanctum e Dungeon Defenders: Esquentou bastantinho. Incomoda no colo.

Crysis 2: Esquentou muito.

Sobre o superaquecimento, deve ser defeito de fabrica, pois meu asus n43sn nunca superaqueceu, mesmo jogando todos os dias por horas. Estive sempre atento as temperaturas.

Desempenho em jogos:

Superou minhas expectativas. Ele écapaz de rodar todos os jogos atuais com no minimo graficos medianos.

Aqui esta uma lista de jogos que joquei nele e se rodou com lag ou não:

Trine: o único que teve um pouco de lag nas configs maximas, mas nada que atrapalhe.

Sanctum: configsmaximas e nem um poucode lag. Resolução de 768 pixels.

Dungeons defenders: Full HD e configs maximas: sem nem um pouco de lag.

Crysis 2: resolução de 768 pixels e configs maximas ficou sem lag. (crysis 2 é um dos jogos mais pesado de hoje em dia)

Orcs Must Die! rodou no max sem lag.

Ou seja, em jogos ele é perfeito, se for comprar pra isso, não vai se arrepender!

Tela:

Não muito boa, não tem anti-reflexo. Ao ligar a luz da sala, você pode ver um pouco do reflexo de seu rosto na tela, mas nos jogos isso desaparece

Fonte:

Para mim não é tão grande, tem 15,5x6,5x4 centímetros.

É um pouco pesada

Bateria:

Ela não dura muito:

Dá para se escolher dois modos:

Modo de alta performance (usa a placade video dedicada): dura em média 2h a bateria.

Mode de economia de bateria *usa a placa integrada): dura em média 5h ou mais.

Notas:

Som: 10

Teclado: 9,0

Tela: 8,5

Desempenho em jogos: 10

Multitarefas: 9,5

TouchPad: 10

Bateria: 8,0

Custo beneficio: 10

Média: 9,5

Minha opnião:

Estou extremamente satisfeito por essa compra. Ele vale cada centavo. Uso para jogos e até agora não me decepcionei, mas acho que ele serve para tudo também.

Sem duvida é uma ótima compra, não vai se arrepender.

Esse é minha opinião, tire suas próprias conclusões, e boa compra !!

OBS.: Pode espalhar esse review para onde quiser, mas deixe meu nome: Felipe Oliveira (FelipeBR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Felipe dá uma olhada em outros reviews aqui do fórum, sua mensagem é só um relato, imagens, testes, vídeos, etc, seriam bem-vindos. E quando for fazer isso faça em um novo tópico na seção de Notebooks.

Fonte:

Para mim não é tão grande, tem menos de um palmo de comprimento, 2 polegares de largura e 3cm de altura.

É um pouco pesada

Felipe dá um jeito nestas medidas. Coloque tudo em centímetros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...