Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com algoritmo vizinho mais proximo


avl

Posts recomendados

E ai pessoal beleza?

O problema é o seguinte. Tenho uma matriz N x N (N é o numero de cidades) em que cada entrada é a distancia entre os pares de cidades. Só como exemplo, vamos supor que eu tenho a seguinte matriz:

999999 331 450

162 999999 970

856 424 999999

Na primeira linha, a distancia entre a cidade de índice 0 até 0 é 999999(padrão), a distancia entre a cidade de índice 0 ate 1 é 331, a distancia entra a cidade de índice 0 ate 2 é 450, e assim por diante. Tenho de encontrar um caminho satisfatório(menor distancia), passando por cada cidade exatamente uma vez e voltando para a cidade inicial do percurso(começa-se sempre pela cidade de índice 0). A saida do programa, para o exemplo acima seria:

0

1

2

0 (essa seria a volta para a cidade inicial, mas pode-se omitir essa parte)

Do jeito que eu fiz, a saída para o exemplo acima ta dando:

0

1

1

Pensei em fazer desse jeito, mas ta dando errado. Será que alguem poderia me dar uma ajuda? Se nao entenderem alguma parte, me fale.

Agradeço quem ajudar!


#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>


int colunas (int a,int b,int *c){ //função para verificar se um elemento pertence a um vetor (será que ta certo?)


int i;

for (i=0;i<b;i++){
if (c[i]==a){
return 1;
}else{
return 0;
}
}
}


int main(int argc, char **argv){
int n = atoi(argv[1]); // esse é o numero de cidades
int i,j;

// alocando e inicializando a matriz com as distancias:
int **M = (int **)malloc(n*sizeof(int *));
for (i=0; i<n; i++){
M[i] = (int *)malloc(n*sizeof(int));
for (j=0; j<n; j++){
scanf("%d", &M[i][j]);
}
}



int *vetor2 = (int *)malloc(n*sizeof(int));
int menor,k,l;

menor=999999;
k=0;
l=0;
vetor2[0]=0;

for (i=k;i<n;i++){
for (j=0;j<n;j++){
if (M[i][j] < menor && colunas(k,n,vetor2)){ //preciso chamar essa função, pois se um elemento 'menor' estiver na mesma coluna do que um encontrado anteriormente, nao e valido

menor= M[i][j];
l=i;
k=j;

}

}

printf("%d\n",l);


}
}




Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...