Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas componentes eletrônicos


leek

Posts recomendados

Olá galera!

Estou tendo um problema com um circuito de um rele

È o seguinte no circuito possui um capacitor de poliéster que tem impresso no mesmo n22k63!

Sinceramente não sei qual o significado!

Mais uma coisa procurei para comprar mais não encontrei, (esta com defeito). A pergunta é posso substitui por um eletrolítico do mesmo valor. OBS (mais ate o momento não sei o valor ainda).

E gostaria de saber também qual a diferença entre o eletrolítico , poliéster e também o cerâmico ?

Minha duvida . Vejo diversos aparelhos com vários tipos de capacitores e não consigo entender o porque!

Vou ser sincero sou um pouco leigo no assunto!

Desde já muito grato a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
beleza!

Mais queria saber se eu posso substituir o de poliéster pele eletrolítico sendo do mesmo valor?

Teoricamente sim desde que cumpras três requisitos básicos:

1) A tensão de isolação tem de ser respeitada;

2) A polaridade deve ser respeitada (eletrolítico tem polaridade);

3) Conseguires um capacitor de 22nF eletrolítico (acho que vais ter de mandar fazer. Esse valor está completamente fora das faixas de valores comerciais dos eletrilíticos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Faller!

Realmente!

Não encontrei eletrolítico neste valor

Só mesmo poliéster.

Vou ver se encontro

Abraço

Valeu Jorgeletronico!

Realmente o eletrolítico é polarizado

Poderia olhar no circuito qual é o negativo mais o valor do eletrolítico em 22 nanofarad como o amigo Faller falou na tem!

Mais beleza vocês min ajudarão bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...