Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vida Amorim

Windows não reconhece teclado Microsoft

Recommended Posts

Boa Noite a todos, na verdade não postei nada, tendo em vista estar lendo tudo sobre que já foi postado sobre o problema que estou vivenciando e afinal não consegui nada que resolvesse.

Comprei um teclado Microsoft e simplesmente chuxei em uma das entradas USB, ele funcionou perfeitamente durante uns 15 dias e um belo dia o Windows Vista não mais o está reconhecendo. Então eu não posso entrar no Setup, pois o F1 não funciona, nem o Del. Tenho recolhido algumas informações de outros colegas que postaram aqui e todo dia em tento fazer uma coisa nova, motivo pelo qual não postei nada.

Como já li muita coisa, minha cabeça está a mil e não encontro a solução desejada, se alguem puder me ajudar, agradeceria imensamente.:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

chuxar? esse verbo pra mim é novo, nunca tinha ouvido falar

retornando ao assunto, teste seu teclado em outro PC/note, se continuar sem sinal de vida então ele já era....

teclado é pra funcionar direito e nem precisa de driver para as funcoes básicas.

caso você consiga entrar no SETUP da bios nao custa tentar o seguinte: habilite o USB LEGACY lá

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, XFlaPc,

Na verdade esse (se é um verbo) é usado pelo meu filho; só repeti porque para mim faz todo sentido (ligar na entrada USB), enfim bela resposta, (caso em consiga entrar no setup). E exatamente aí que eu preciso entrar no setup, e veja bem o teclado está funcionando pois acende a luz fo F Lock, ele só não está sendo reconhecido; já tentei dois ps2 e não funcionam, todas as entradas USB estão funcionando testei com o mouse pois ele acende quando ligo. Então ainda estou com o problema a ser resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de agradecer a acolhida no clube e também parabenizar os aniversariantes do dia e, pedir desculpas se ainda não sei como me comportar em um forum - sou iniciante.:)

Compartilhar este post

Link para o post

o teclado é USB? você esta usando adaptador USB para porta PS/2??? Se for o caso retire o adaptador e conecte o teclado direto na porta usb.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente em todas as portas usb, inclusive noutro micro. Se estiver usando adaptador alguns falham também. Veja na bios se as usb estão todas ativadas.

você testou dois teclados ps2 no seu micro foi isso? E nenhum deles funcionou, entendi bem?

Compartilhar este post

Link para o post
o teclado é USB? você esta usando adaptador USB para porta PS/2??? Se for o caso retire o adaptador e conecte o teclado direto na porta usb.

Oi XFlaPc,

Sim o teclado é USB, e não estou adaptador.

Boa Noite CyberForce,

Experimentei todas as portas USB, também no notebook (o teclado está funcionando perfeitamente); não estou usando adaptador, não posso ver nada na bios pois não consigo da F1 ou Del.

Você entendeu bem testei dois teclados PS2, eles acendem as luzes e apagam em sequida e não funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que você poderia fazer, ser já não fez, é dar um clear na bios. Retire a bateria por alguns minutos depois recoloquer e ligue o micro, aparecerá um aviso para entrar na bios para você configurar os valores, bata procurar por load default, algo assim. Como você não consegue acessar a bios creio que nao tera nada a perder..

Sinceramente não tenho uma outra possibilidade simples para aconselhar, pode ser algum problema na sua placa mãe, mas para você ter certeza creio que teria de levar a uma assistencia de confiança.

Assim eles poderiam testar outra placa no seu micro. Posso sim estar errado, mas é o que parece. Infelizmente não sei o que mais poderia ser. Lamento. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa que você poderia fazer, ser já não fez, é dar um clear na bios. Retire a bateria por alguns minutos depois recoloquer e ligue o micro, aparecerá um aviso para entrar na bios para você configurar os valores, bata procurar por load default, algo assim. Como você não consegue acessar a bios creio que nao tera nada a perder..

Sinceramente não tenho uma outra possibilidade simples para aconselhar, pode ser algum problema na sua placa mãe, mas para você ter certeza creio que teria de levar a uma assistencia de confiança.

Assim eles poderiam testar outra placa no seu micro. Posso sim estar errado, mas é o que parece. Infelizmente não sei o que mais poderia ser. Lamento. Abraços.

Sim, CyberForce, já abri o pc limpei os slots enfim limpei tudo, dei um clear na bios. Tirei a bateria, troquei por uma nova, liguei o micro e aparece a mensagem"CMOS checkum error" e pede para dar F1 ou Del para seguir ou entrar no setup só que não consigo fazer isso porque meu teclado não está sendo reconhecido e sei que isso só se faz através do periférico - teclado, de qualquer forma obrigada pelas informações.:angry:

Compartilhar este post

Link para o post

as luzes do teclado que acendem ficam estáticas ou piscando?

Bom, CheckSum, normalmente é um erro de memória, sendo mais específica:

Problemas com a memória Flash onde está

gravado o Bios. Isto pode ser causado por um dano físico no

chip da Bios ou por um up-grade de Bios mal sucedido.

O obvio seria uma atualização/regravação do bios.rom, mas pelo que vi, é

difícil esse método dar resposta a esse tipo de problema, mas pode ser que no seu caso seja exceção...

Eu te proponho dois testes:

- Retirar todos os periféricos, deixando apenas o kit:

Processador (dissipador e cooler também) + 1 (apenas 1) pente de memória.

Ligue-o direto na corrente elétrica (sem uso de extensões, estabilizador, ou algo assim. Nessa tomada conecte apenas (no máximo) o monitor e a fonte. - verifique se a chave de tensão da fonte está de acordo com seu local/região). Conecte as portas apenas o teclado e monitor (onboard). E teste. Não esqueça de tirar o cabo da fonte quando remover os hardwares.

Caso não funcione, tente o outro pente de memória (um de cada vez).

- O segundo teste é tentar uma nova bateria, mesmo nova e embalada, lacrada, nada impede a bateria estar comprometida. E um reset via jumper na cmos.

Pode (raramente) ser um problema na fonte, mas as chances (tendo em vista que as luzes acendem) é quase nula.

No pior de todos os casos, um mosfet pode ter ido pro beleléu...rs

Nesse caso vai desembolsar cerca de 50 a 80 reais para uma assistência de confiança trocar...

Compartilhar este post

Link para o post
as luzes do teclado que acendem ficam estáticas ou piscando?

Bom, CheckSum, normalmente é um erro de memória, sendo mais específica:

O obvio seria uma atualização/regravação do bios.rom, mas pelo que vi, é

difícil esse método dar resposta a esse tipo de problema, mas pode ser que no seu caso seja exceção...

Eu te proponho dois testes:

- Retirar todos os periféricos, deixando apenas o kit:

Processador (dissipador e cooler também) + 1 (apenas 1) pente de memória.

Ligue-o direto na corrente elétrica (sem uso de extensões, estabilizador, ou algo assim. Nessa tomada conecte apenas (no máximo) o monitor e a fonte. - verifique se a chave de tensão da fonte está de acordo com seu local/região). Conecte as portas apenas o teclado e monitor (onboard). E teste. Não esqueça de tirar o cabo da fonte quando remover os hardwares.

Caso não funcione, tente o outro pente de memória (um de cada vez).

- O segundo teste é tentar uma nova bateria, mesmo nova e embalada, lacrada, nada impede a bateria estar comprometida. E um reset via jumper na cmos.

Pode (raramente) ser um problema na fonte, mas as chances (tendo em vista que as luzes acendem) é quase nula.

No pior de todos os casos, um mosfet pode ter ido pro beleléu...rs

Nesse caso vai desembolsar cerca de 50 a 80 reais para uma assistência de confiança trocar...

Oi KarolinaH, as luzes acedem e apagam e depois nada. Vou tentar as suas dicas.

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
testa sim, e posta o andamento...

a propósito, qual o modelo da sua placa mãe?

Oi KarolinaH,

Fiz os testes sugeridos por você, e o problema continua. Só não troquei por que essa já é a terceira que troco, e não dei um reset via jumper na como, porque não sei como fazê-lo.

Quanto a placa mãe é ASUS A8V-E SE.

O erro continua CMOS checksum error - Defauts loaded.

Já estou pensando na assistência técnica.

Desde já agradeço a sua atenção. Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de agradecer aqueles que tentaram me ajudar em meu problema e alguns acertaram quando citaram a placa-mãe; mas tive que chamar o meu técnico de muitas anos e até ele demorou para detectar o problema teve que levar a um laboratório para testes; enfim é algo como estava esquentando a placa ou não estava sendo distribuída a energia suficiente para os demais componentes dela, daí a bios foi desconfigurada e ela não conseguia reconhecer nenhum periférico e travada não permitindo entrar no setup, e aí o técnico teria que ir substituindo por vez aqueles que foram se queimando e isso demandaria muito tempo então ficou mais fácil trocar a placa, que já está funcionando normalmente aqui no meu pc.

Obrigada por tudo. Espero que esse comentário ajude a alguém, em algum tempo a sanar problema semelhante.

Abraços:D

Vida Amorim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais