Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina demorando MUITO para ligar


harrybob

Posts recomendados

Bom, eu não encontrei nada parecido em lugar nenhum da internet, (também acho que ninguém foi tão teimoso), Seguinte, em novembro do ano passado comprei uma placa mãe, mas não tinha ainda nem processador nem memória para usar com ela, por culpa de um problema financeiro, só pude comprar o resto das peças em setembro desse ano.

A placa ficou embalada e guardadinha esse tempo todo, na loja antes de comprar a placa foi testada na loja e ligou normalmente.

Quando instalei as peças novas na placa a placa não ligou de maneira nenhuma, mas sendo eu teimoso, deixei um jumper nos conectores do Power Switch da placa, e, 5 minutos depois, ela startou e ligou, funcionou normalmente, passou 6 dias ligado direto funcionando.

De lá pra cá esta desse jeito, o PC passa dias ligado funcionando normalmente, reinicia normalmente, mas se for desligado, tenho que deixar um jumper no power switch da placa agora por mais de meia hora para ela startar. mas depois que liga fica 100%.

Alguém já ouviu falar de algum problema dessa natureza ou algo parecido? agradeço desde já a ajuda.

Obs.: Configuração completa:

-Fonte ATX 500W Reais Akasa AK-PT050FG-BK Bivolt ATX 12V V2.3

-Placa-mãe GigaByte 790GX-USB3

-2x Memória Patriot DDR3 1600 Mhz PC12800 8GB (2x4GB) PVV38G1600LLK (só diminui o clock para 1333Mhz, o CAS tá normal por hora, pretendia diminuir também)

-Processador AMD Phenom II x6 1090T frequencia e tensão originais.

-2x Western Digital Caviar Black WD2002FAEX 2TB 64MB Cache 7200 RPM

-XFX Geforce GTS 250 1GB + Zalmam VF 3000

-Gravadora de DVD LG simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- amigo o PC demora pra inicializar com um jumper no conector de power switch da placa-mãe, não tem nem botão de gabinete ligado nela.

2- também pensei que pudesse ser estática, ai liguei tudo em cima de uma mesinha que tenho aqui que é de borracha e não mudou nada.

de qualquer forma, muito obrigado aos dois por responder. continuo esperando mais idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o teste com as memórias eu já fiz sim, com configurações de fábrica bonitinho e continuou do mesmo jeito.

descartei que pudesse ser a fonte por 2 motivos,

1- quando resolve funcionar, funciona perfeitamente por dias seguidos sem mais problemas.

2- quando testo ela em outras máquinas ela inicia na MESMA hora...

até agora está um mistério esse negócio, vou aproveitar que volto à cidade onde comprei a placa-mãe, e vou levá-la na autorizada pois ainda está na garantia só para confirmar que não é nenhum defeito nela.

Origado a todos pela ajuda até agora ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...