Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell Titanium MS-16F2 vs XPS 15. Qual escolher?


guicoutin

Posts recomendados

Olá pessoal bom dia a todos. Ando pesquisando notebooks para comprar a mais ou menos um mês. E pesquisando acabei achando estes dois notebooks que encaixam no perfil que desejo quer seria jogos e aplicativos 3D.

Gostaria de opinião de vocês em relação principalmente a marca Avell que sinceramente não conheço. Ta ai os modelos e obrigado a todos.

Avell Titanium MS-16F2 DHJ-BD

por R$ 3.699,00

Processor and Chipset (processador e chipset)

Intel® Core i7 (2630QM) - 2.0Ghz

2nd Generation Intel® Sandy Bridge, 6MB L3 Cache

Turbo Boost Technology: Até 2.90GHz

Chipset HM67, Socket G2

Memory (memória)

8 GB instalado

4 SODIMM Slots com suporte para Dual-Channel

Tipo de memória: DDR3 SDRAM 1066/1333MHz

Storage Drive (HD)

750GB (5400 RPM) - 9.5mm, 2.5" SATA

Slot para 2 Hard Disk com suporte para Raid 0

Optical Drive (drive óptico)

Fixed 12.7mm height SATA

Super Multi DVD: DVD-RAM,-R,-RW,+R,+RW, 8x Write

Suporte Dual-Layer

Leitor Blu-Ray

Display (tela)

15.6 (16:9) Full HD (1920x1080) LED-Backlit Display

Graphics (vídeo)

NVIDIA® Geforce GTX560M

1,5 GB GDDR5 Video dedicado

Support PCI-E 2.0

NVIDIA 3D Vision Ready

Microsoft® DirectX® 11 compatível

nVIDIA® PhysX® Technology

nVIDIA® CUDA Technology

OpenGL 4.1

Optimus Technology

Sound (áudio)

High Definition audio interface

2 Speakers: 2W

1 Subwoofer

1 Microfone interno

Sound by Dynaudio

Bateria 9 Celulas

USB 3.0

HDMI

Bluetooth

Dell XPS 15

por R$3499

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i7- 2670QM (2.2GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.1Ghz, 6Mb Cache, 8 Threads)

Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1333MHz (2x4Gb)

Disco Rígido 750GB, SATA (7200 RPM)

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT540M 2GB

Leitor e gravador óptico de CD/DVD-/+ RW e Leitor de Blu-Ray

Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP e reconhecimento facial

Bateria de Lithium de 6 células

Teclado em Português

Acessórios

Microsoft® Office Starter: funcionalidade reduzida do Word e do Excel que incluem publicidade. Sem PowerPoint ou Outlook

McAfee Security Center - 3 anos

Serviços

1 ano de Garantia a Domicílio

Também inclui

Cobertura LCD na Cor Prata

Placa Wireless Intel Centrino N1030(L502X) e Bluetooth 3.0

XPS 15

Placa de rede 10/100

Adobe Acrobat Reader

Placa de som Maxx Audio 3

sem conectividade móvel

OBS: Será que o Avell não vem com Windows?

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O avell tem placa de vídeo melhor, mas eu tentaria negociar um HD de 7200rpm. A marca avell é bem falada aqui no forum, mas o design externo é bem simples. Não afeta o desempenho, só achei bom avisar já que você não conhece a marca.

A placa de vídeo do dell é boa, mas eu acho fraca pra essa faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O avell tem placa de vídeo melhor, mas eu tentaria negociar um HD de 7200rpm. A marca avell é bem falada aqui no forum, mas o design externo é bem simples. Não afeta o desempenho, só achei bom avisar já que você não conhece a marca.

A placa de vídeo do dell é boa, mas eu acho fraca pra essa faixa de preço.

É eu estava vendo algumas fotos e como você mesmo disse o design é muito simples mesmo, não chega nem a ter a etiqueta do processador no notebook, mais isso é o de menos. Eu estava lendo alguns relatos do pessoal aqui do forum e realmente a marca é bem falada. Você acha que eu conseguiria um notebook com a placa de video GTX-560M sem ser barebone por até uns 4000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar esse topico do colega pra pergunta uma coisa que pode ajudar a ele também.

A quem ja esta acostumado a comparar preços de notebook e conhece bem o valor das peças no mercado: O quanto vale a pena comprar os barebones dessas duas lojas?

Eu sei que um notebook com a mesmo configuração que um desses barebones, so por tem uma estampa de uma marca conhecida (sony, dell etc) o preço ja sobe. A minha duvida é se vale mesmo a pena comprar barebone, levando em conta que eu nao liga tanto pra design, ate porque se o design chamar muita atençao, nego cresce o olho. Para mim que quero um notebook que tenha um design moderado e que seja firme, que nao pareça ser de plastico, quantos % eu economizo comprando um barebone ao invés de um note de marca?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levaria o avell, esse modelo ai usa uma carcaça MSI, excelente, mas e mais simples, o dell XPS 15 também e um otimo note, mas o preço e salgado na minha opnião...

éé verdade também estou achando o xps 15 com um preço um pouco salgado.

Eu ainda estou pesando se vou levar mais em consideração o design e a beleza do notebook ou o poder dele sem me importar muito com o design.

Uma pergunta pro pessoal, eu com essa nova placa de video GTX-560M estou bem servido por um bom tempo? tipo 1 ou 2 anos?

Essa semana a power note me passou uma promoção que pode te interessar:

Core i7 2620M (Turbo 3.4Ghz), 8GB(1333mhz), HD de 750GB(ou HD de 500GB 7200RPM), GTX 560M => R$ 2.990,00;

Core i7 2820QM, 8GB 1600Mhz, HD de 500GB 7200RPM, GTX 560M => R$ 3.390,00.

Preço muito bom mesmo, impressionante como eles conseguem fazem um preço bem abaixo. Vou dar uma olhada. Uma coisa que também está me fazendo ficar mais pro Avell é a garantia de 3 ano que é muito atraente. Eu tenho um note dell e em um pouco mais de 1 ano já tive dois problemas com a minha máquina. Um deles arrumei ontem por ex, a bateria da placa mãe foi pro brejo. Eu achei muito pouco tempo pra se trocar a bateria da placa, tem note que pelo que li que dura em média 5 anos e a minha um pouco mais d 1 ano é muito pouco. Isso me deixa encucado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

éé verdade também estou achando o xps 15 com um preço um pouco salgado.

Eu ainda estou pesando se vou levar mais em consideração o design e a beleza do notebook ou o poder dele sem me importar muito com o design.

Uma pergunta pro pessoal, eu com essa nova placa de video GTX-560M estou bem servido por um bom tempo? tipo 1 ou 2 anos?

Preço muito bom mesmo, impressionante como eles conseguem fazem um preço bem abaixo. Vou dar uma olhada. Uma coisa que também está me fazendo ficar mais pro Avell é a garantia de 3 ano que é muito atraente. Eu tenho um note dell e em um pouco mais de 1 ano já tive dois problemas com a minha máquina. Um deles arrumei ontem por ex, a bateria da placa mãe foi pro brejo. Eu achei muito pouco tempo pra se trocar a bateria da placa, tem note que pelo que li que dura em média 5 anos e a minha um pouco mais d 1 ano é muito pouco. Isso me deixa encucado

A placa de video do avell provavelmente ira ser top por uns 3 anos.

A bateria, depende cara, de como você usa, si você usa ela direto ela n vai durar muito n, bateria de note e pra durar de 30~40 ciclos si eu n me engano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de video do avell provavelmente ira ser top por uns 3 anos.

A bateria, depende cara, de como você usa, si você usa ela direto ela n vai durar muito n, bateria de note e pra durar de 30~40 ciclos si eu n me engano...

Realmente é uma placa de video muito boa. Mais não é a bateria do notebook e sim a bateria da placa mãe, pelo que eu li em relatos ela dura bem mais que 1 ano. Mudando de assunto, falando em notebooks com a GTX-560M eu estava lendo agora um outro tópico e teve um membro que recomendeu este notebook: ASUS G53SX-XR1. Ele parece ser um senhor notebook. Já ouviram falar dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XPS15 é reconhecido lá fora justamente pela excelente tela FullHD que é de longe a melhor tela 15.6" que você acha num notebook(não deve em nada em qualidade pra monitor externo!),mas o Avell tb tem uma tela FullHD(não sei quanto a qualidade,mas só por não ser 768p você não está mais arriscando levar lixo pra casa),e a GTX560M simplesmente destroça a GT 540m..

A dif de VGA é muito grande,enquanto a 560M é uma placa "gamer",a 540M no máximo é uma VGA mid baseada na GT430 capada de desk que já tá abrindo o bico pra vários jogos novos(TW2,BF3,Rage,etc).

Eu iria de Avell sem dúvidas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e sobre o modelo G1000 da avell a placa vídeo vem soldada ? e sobre o video não entendi muito pois não entendo inglês mas valeu se você pudesse explicar com tuas próprias palavras seria melhor, você fala pra fazer up na placa de vídeo você saberia dizer onde arranjar placas melhores do q a gtx 560m para vender para note coloque o link, aguardando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XPS15 é reconhecido lá fora justamente pela excelente tela FullHD que é de longe a melhor tela 15.6" que você acha num notebook(não deve em nada em qualidade pra monitor externo!),mas o Avell tb tem uma tela FullHD(não sei quanto a qualidade,mas só por não ser 768p você não está mais arriscando levar lixo pra casa),e a GTX560M simplesmente destroça a GT 540m..

A dif de VGA é muito grande,enquanto a 560M é uma placa "gamer",a 540M no máximo é uma VGA mid baseada na GT430 capada de desk que já tá abrindo o bico pra vários jogos novos(TW2,BF3,Rage,etc).

Eu iria de Avell sem dúvidas ;)

Pois então, quanto mais eu pesquiso, mais confuso eu fico, sinceramente.

Estava em duvida entre o XPS 15 e o Avell, pelo Avell ter a GTX560M já estava querendo comprar ele. Agora pesquisando aqui na net acabei achando o Asus G53SX-XR1 que não é barebone e é uma marca respeitável e tem uma configuração show de bola e está saindo por 3990. Agora essa pergunta eu já meio que sei a resposta mais vou perguntar. Asus ou Avell ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e sobre o modelo G1000 da avell a placa vídeo vem soldada ? e sobre o video não entendi muito pois não entendo inglês mas valeu se você pudesse explicar com tuas próprias palavras seria melhor, você fala pra fazer up na placa de vídeo você saberia dizer onde arranjar placas melhores do q a gtx 560m para vender para note coloque o link, aguardando.

O G-1000 da Avell deve vim com placa soldada ja que também é barebone da MSI.

Acho que a própria power note venderia as placas de video, esse note GTX suporta até

as placas GTX 580m e ATI 6990m.

guicoutin, a power note me passou esta configuração semana passada(não sei se ainda ta valendo):

Core i7 2820QM, 8GB 1600Mhz, HD de 500GB 7200RPM ATI 6990 => R$ 3.990,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não tem certeza sobre ser soldada as placas né ? e esse modelo do powernote ta muito bom onde encontro esse modelo pois quando vou no site não encontro com esse preço não.

Falei com o suporte Avell e disseram que não dá pra trocar a placa do modelo G-1000. Quanto a powernote você tem que mandar um e-mail para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...