Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - R$ 420


Posts recomendados

Pessoal, bom dia. Tudo bem?

Mina irmã pediu-me para verificar as cotações de um upgrade do computador dela, pois o dela pelo visto foi pro saco (mobo ou processador com defeito).

Está optando pelo Up por dispor de pouco grana: R$420,00.

Iremos aproveitar o HD (80Gb – IDE – Samsung Spinpoint), o Gabinete (Fonte em Cima e Antigo) e o drive de DVD.

O uso é básico: Internet (MSN, FB e E-mails), Word e Power Point para Universidade e jogos leves de minha sobrinha.

A fonte estou pensando em comprar em BH por ser pesada e daí eu economizo no frete.

Procurando aqui no fórum, achei 2 opções montadas pelos usuários Herculóides e Júlio Araújo.

Seguem as configurações que sugeriram a outros usuários... gostei e acho que se encaixa para minha irmã. Daí quero ajuda para dizer se vai bem. Ela não dispõe de grana para ficar trocando peças, infelizmente... daí o tiro tem que ser meio certeiro.

Config 1 – Júlio Araújo (não foi informado de onde eram os preços - INTEL)

Celeron Dual Core E3400 - R$ 87

ECS G41T-M7 - R$ 124

A-Data DDR3 4GB - R$ 73 (Se utiliza o Windows XP pode ser 2GB se a diferença de preço não for próxima)

Fonte Cooler Master Elite 400W - R$ 102

Total = R$ 386 + fretes

Config 2 – Herculóides (preços da balão - AMD)

- PLACA-MÃE BIOSTAR N68S3B - R$126,42

- 01 PENTE DE MEMÓRIA KINGSTON 4GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 - R$67,15

- PROCESSADOR AMD SEMPRON 145 (2.8GHz) - SDX145HBGMBOX - R$69,30

- FONTE OCZ 400W Stealthxstream2 OCZ400SXS2 - R$113,95

TOTAL À VISTA: 376,82 + FRETE

Bom, poderiam me ajudar na melhor compra?

Pensei nessa fonte CoolerMaster aqui, que posso comprar em BH

Obrigado mais uma vez.

Abraço

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Júlio Bacana?!!

Seguinte, algumas dúvidas básicas... hehehe

Essa configuração segura bem por uns dois anos, considerando o uso básico?

Outra coisa, você me sugeriu uma fonte Huntkey (PFC Ativo) e eu havia postado uma CM (sem PFC ativo).

Entre essas 2, a Huntkey é melhor?

Outro detalhe. Pelo visto o exaustor dessas fontes fica na parte superior. Teria como trabalhar com ela em um gabinete onde a fonte fica na parte superior? Eu não fecharia a tomada de ar da fonte?

Em relação à placa mãe... você sugeriu um gigabyte. Caso eu opte por essa biostar aqui terei muito perda de qualidade, em especial em relação ao vídeo?

Abraços e Obrigado... desculpe pelas perguntas bobas, mas tenho as dúvidas

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bacana Moisés e você?

Esperto você em, já pesquisou as configurações e já postou no início do tópico, pena que ninguém faz isso antes de postar.

Aparentemente a Huntkey é melhor embora ainda não exista um teste confiável da mesma, mas como oferece PFC Ativo parece ser uma boa opção para configurações simples.

Não entendi muito bem a sua pergunta da fonte...Seu gabinete é aquele de 3 baias certo? Não se preocupe, como a configuração é bem simples não irá super aquecer. O Cooler da fonte irá ficar exatamente em cima do Cooler do Processador, logo o mesmo irá "sugar" um pouco do calor e jogar para fora.

Sobre a Placa Mãe, o link está quebrado. Copie o modelo da mesma e cole aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Júlio...

Bom, me parece que o site da Balao está com problemas, pois tentei entrar e não consegui.

A placa mãe da qual eu estava falando se trata da Biostar G41D3C Socket LGA 775.

Esse link aqui é da Kabum, mas a mesma placa.

Por favor, compare com a Gigabyte que me indicou.

Essa configuração suporta pelo menos uns 2 anos de uso?

Obrigado

Abraços

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O site da balão é um caso sério. Eles podiam contratar a empresa de Web da DHCP ou da WAZ, que sabem fazer sites. rs

Particularmente preferia a Gigabyte, por oferecer melhores componentes em relação à Biostar. Mas se a diferença for muito grande (coisa de 50 reais) aí vale a pena ficar com a Biostar.

Suporta 2 anos tranquilo, mantendo sempre o uso básico, nada de jogos pesados.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, bom dia.

Andei pesquisando outro conjunto mobo+processador (plataforma AMD), veja:

Placa Mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P - 125,72

Processador Athlon X2 DC 240 2.8GHz 2MB AM3 - R$118,95

Total: 244,67 + fretes.

Tenho memoria por 60,00 (DDR3 - Kingston).

A fonte acho que irei de Huntkley mesmo (WAZ) - 99,00.

Esse conjunto comparado ao Intel que você me sugeriu se equivalem, é melhor ou pior?

No aguardo, obrigado

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Moisés,

Aí fico te devendo, esses dois modelos são ótimos para o uso simples porém não sei qual deles é mais "rápido" para o uso geral.

Eu iria de Celeron por ser mais barato.

Mas fique tranquilo que qualquer um desses irão apresentar um ótimo desempenho e acredito que nenhum deles possui graandes diferenças em desempenho.

Se quer tirar a prova dos 9, pesquise Reviews sobre os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte que você marcou lá em cima não está disponivel, têm está aerocool aqui, ela não têm certificação 80 Plus, mas já ouvi falar muito bem destas Aerocools, acho que a galera aqui pode ajudar com referencias tambem. Acho que na Londritech, tem Antec nesta faixa de preços tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este processador mesmo que você escolheu: Dual Core E3400 R$ 87,00

Esta placa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207847008-placa-gigabyte-ga-g31m-es2l-_JM

Esta Fonte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207598301-fonte-420w-reais-high-power-c-neon-super-silenciosa-_JM

Esta memória: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200312655-memoria-markvision-ddr2-2gb-800-ou-667mhz-p-pc-original-_JM

A memória não é das melhores mas está em um ótimo preço, opera bem com esta placa e até aceita também um pequeno over de até 10%. Posteriormente você pode comprar mais 2 GB se preferir, gastando pouco e podendo operar em Dual Channel para otimizar o desempenho da RAM.

Se resolver instalar mais pra frente uma placa de vídeo boa para jogos mais pesados tem suporte e a sobrinha agradece.

A durabilidade é boa, estou falando como usuário veja a assinatura.

A fonte é de 420W reais! O preço é bom, duvide da parte do silencioso, mas a irmã vai adorar o neon.

O conjunto sai por incríveis: R$ 350,00 economizando para o frete.

Durável, tunável, boa possibilidade para upgrades, e o melhor de tudo: BARATO!

Pense nisso...:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Somente tire esta fonte Mymax que eu honestamente não confio, e ponha a OCZ SXS400S2 no lugar, ou a Antec NEO 400C, que estão na faixa de R$130 - pesquisem no tópico de bons preços - e o resto é tranquilo.

embora seja Ateísta, a config de Celeron do Júlio é a mais adequada... trocando a fonte por uma das que citei e pondo memos MKV encaixa o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como amigo disse acima o celeron é mais barato acho melhor opção e ainda tem aquele problema do barulho do cooler do AMD , celeron é bem silencioso , eu mesmo ja montei mais de 15 maquinas com a configuração bem parecida com sua e nunca tive problema.

tem essa fonte , ela é simples mas passou no teste aqui do forum e para configuração do Celeron esta de bom tamanho.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:239&tag=

eu recomendo e ainda sobra uma grana.Veja teste abaixo.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Pacific-Network-ATX-200W-TA500/2068/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, beleza?

Tô retornando ao tópico com algumas nóticas não muito boias, mas é o que aconteceu...

Meu irmão entrou no meio do negócio de arrumar o micro da nossa irmão, dizendo que tinha um crédito numa loja em BH e tal...

Pois bem, deixei quieto para não causar bagunça, mas deu m****, como eu já prévia.

Enfiaram a faca nele.

Ele pegou um processador E5700 (pentium Dual Core) e uma placa Mãe Biostar G31M7-TE (que a meu ver é defasada).

Daí sobrou pra mim comprar a memória... (pensei... se ele fez a ca**da toda, porque não comprou a memoria? sei que pagou mais que 300,00 no kit acima!!!)

Bom a placa mãe aceita memória DDR2. Posso usar um pente de memória DDR3 nela ou vai ter que ser DDR2 mesmo? (pergunto isso, pois o pente DDR3 é mais barato!!!)

Abraços e no aguardo.

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Júlio...

não me deixa mais chateado não... cara... eu fiz as contas certinhas aqui... bolei a máquina... você ajudou e agora dá m**da... &*¨*¨¨&*¨&¨%&*...

É osso viu... vou ver se tem como trocar pelo menos a placa, pois o processador é bom... e nem precisava disso tudo de processador...

Obrigado... não fecha ainda não por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Júlio... como você mesmo disse acima... "Apenas troque a fonte por uma genérica"...

Eu não disse que não irei trocar, correto?

Quando ao Windows, tudo bem que o local não é aqui... foi um pergunta sim... mas poderia dizer um ou outro e pronto.

Monto o micro no domigo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...