Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Roberto91

Mudança de curso na faculdade

Recommended Posts

Bom dia, pessoal minha história é a seguinte: ingressei na UCAM pelo ENEM/ProUni com bolsa de 100% para Ciências Contábeis, já estou no 3º período, porém não gostei das matérias e do conteúdo do curso, especificamente a base da Contabilidade em si. A universidade onde estudo oferecer a oportunidade de me graduar em Administração e Contabilidade em 5~5,5 anos, pois a maioria das matérias são compartilhadas, só as específicas que não, e como não gosto exatamente destas, além de gostar de informática desde pequeno (em especial a área de hardware), minha dúvida é a seguinte: um profissional formado em Administração tem oportunidades no mercado para trabalhar com informática, mesmo que tenha que fazer uma pós graduação? Pois gostaria de mudar de curso (passar para ADM e depois vir a trabalhar na área de tecnologia, mesmo tendo que fazer uma especialização, afinal aqui não é o problema), é necessário também saber programar, ter alguma certificação ou algo do tipo? Penso em mudar pois assim terminaria minha graduação, e ainda trabalharia em uma área que eu gosto (tecnologia/informática), logo teria um rendimento melhor no desempenho de minhas funções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém pessoal? Período já está acabando e preciso de uma luz para me ajudar a decidir se mudo de curso ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[...] minha dúvida é a seguinte: um profissional formado em Administração tem oportunidades no mercado para trabalhar com informática, mesmo que tenha que fazer uma pós graduação? Pois gostaria de mudar de curso (passar para ADM e depois vir a trabalhar na área de tecnologia, mesmo tendo que fazer uma especialização, afinal aqui não é o problema)[...]
Você pode sim, concluir seu curso bacharelado e fazer Pós Graduação em qualquer área, no seu caso na área de TI.

A aceitação do "Mercado de Trabalho" na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) para egressos de cursos que não sejam ligados à Exatas, isso dependerá estritamente do que cada empresa necessita, ou do perfil do profissional mais desejado.

Mas além da formação profissional, pesam outros fatores importantíssimos como domínio de outras línguas, experiência profissional relacionada e identificação com a área.

[...] é necessário também saber programar, ter alguma certificação ou algo do tipo? Penso em mudar pois assim terminaria minha graduação, e ainda trabalharia em uma área que eu gosto (tecnologia/informática), logo teria um rendimento melhor no desempenho de minhas funções.
Você mencionou ter forte identificação com a área de Hardware: você demonstra já ter consciência do que mais gosta na área de TIC, então comece por aí. Não existe obrigatoriedade de certificação ou canudo, e sim outros fatores como mencionei anteriormente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×