Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
plannet

Netbook lenovo s10-3 com win xp

Recommended Posts

Prezados colegas. Hà mais de uma semana estou "APANHANDO FEIO" do meu netbook Lenovo s10-3. Por necessidade, coloquei o win xp sp2 nele mas infelizmente não consigo trabalhar com a placa de rede sem fio nem a placa 3g, apesar de estarem com seus drivers devidamente instalados. A luz da rede sem fio, primeiramente, não acende, apesar dela estar ligada na lateral. Nem mesmo pressionando Fn+F5 a luz acende. Masss, quando eu desabilito esta placa(wlan) em conexão de rede e volto a habilitar em seguida," percebo que nesse curto intervalo de tempo que a placa leva para habilitar, a luz acende durante mais ou menos um segundo e volta a apagar. Nem preciso comentar que não detecta nenhuma rede sem fio. Segundo, o 3g: ele aparece em meus dispositivos de rede (informando cabo de rede desconectado) mas não faço a menor ideia de como conectar na internet sem um gerenciador de banda larga(mobile broadband manager). Eu já instalei um, fornecido no site da Lenovo, mas quando eu entro nesse programa gerenciador, informa que a paca está desligada. Informação importante: no winndows 7, eles funcionavam perfeitamente e, quando eu desligava a chave da rede sem fio, o 3g também desligava. O que faço para ligar essa "bentita" luzinha da rede sem fio? Pois, qualdo ela está desligada, nenhum tipo de rede sem fio( wlan nem 3g) funcionam. Espero ter sido o mais claro possível nos detalhes para facilitar as nossas vidas, heheeh.. Desde já agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prezados colegas. Hà mais de uma semana estou "APANHANDO FEIO" do meu netbook Lenovo s10-3. Por necessidade, coloquei o win xp sp2 nele mas infelizmente não consigo trabalhar com a placa de rede sem fio nem a placa 3g, apesar de estarem com seus drivers devidamente instalados. A luz da rede sem fio, primeiramente, não acende, apesar dela estar ligada na lateral. Nem mesmo pressionando Fn+F5 a luz acende. Masss, quando eu desabilito esta placa(wlan) em conexão de rede e volto a habilitar em seguida," percebo que nesse curto intervalo de tempo que a placa leva para habilitar, a luz acende durante mais ou menos um segundo e volta a apagar. Nem preciso comentar que não detecta nenhuma rede sem fio. Segundo, o 3g: ele aparece em meus dispositivos de rede (informando cabo de rede desconectado) mas não faço a menor ideia de como conectar na internet sem um gerenciador de banda larga(mobile broadband manager). Eu já instalei um, fornecido no site da Lenovo, mas quando eu entro nesse programa gerenciador, informa que a paca está desligada. Informação importante: no winndows 7, eles funcionavam perfeitamente e, quando eu desligava a chave da rede sem fio, o 3g também desligava. O que faço para ligar essa "bentita" luzinha da rede sem fio? Pois, qualdo ela está desligada, nenhum tipo de rede sem fio( wlan nem 3g) funcionam. Espero ter sido o mais claro possível nos detalhes para facilitar as nossas vidas, heheeh.. Desde já agradeço a ajuda de todos.

Olá plannet,

Isso é problema com o driver. No site da Lenovo, tem o driver para o Windows XP ? Tanto para o modem 3G e Rede sem fio?

O modem 3G, é integrado ao notebook, ou é algum hardware externo?

Certeza que isso é problema.

No site da lenovo, tem o driver para o Windows XP? (_(

Compartilhar este post

Link para o post
Olá plannet,

Isso é problema com o driver. No site da Lenovo, tem o driver para o Windows XP ? Tanto para o modem 3G e Rede sem fio?

O modem 3G, é integrado ao notebook, ou é algum hardware externo?

Certeza que isso é problema.

No site da lenovo, tem o driver para o Windows XP? (_(

Caro amigo. Já resolvi. É necessáro instalar o Lenovo Energy Management, ligar a chave da rede sem fio, apertar fn+F5 que faz carregar o gerenciador de energia e habilitar as placas. É isso. Pode encerrar o tópico. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode carregar o driver do bluetooth em algum site de downloads? não estou conseguindo baixar do site da lenovo. baixei todos, mas este nao baixa. baixe a versao do s10-3t, mas não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem pode carregar o driver do bluetooth em algum site de downloads? não estou conseguindo baixar do site da lenovo. baixei todos, mas este nao baixa. baixe a versao do s10-3t, mas não funcionou.

você usou este caminho? Tente de novo. Se baixou outros, esse deve conseguir também.

Compartilhar este post

Link para o post
você usou este caminho? Tente de novo. Se baixou outros, esse deve conseguir também.

não entendi este caminho que postou. usei o site da lenovo. baixei todos os drivers, instalei e funcionou. só nao consigo baixar o driver do bluetooth, pois abre, fica super lento e interrompe o dowload antes dos 3mb, sendo que ele tem 102mb.

Compartilhar este post

Link para o post

O link leva a pg de download da Lenovo, diretamente. você escolhe qual driver quer baixar. O Bluetooth é o 2º da lista. Pela descrição que dá, sugiro você usar um gerenciador de download, como esse.

Compartilhar este post

Link para o post

consegui baixar, mas antes tinha baixado a versão do s10-3t e ela instalou, o problema é que acho que o modem 3g é instalado junto e essa versão nao instalou o driver do modem. o bluetooth foi instalado na boa, só nao testei se esta funcionando. agora consegui a outra versao certa, mas ela nao instala, pois diz que ja tem uma versão mais nova instalada. ja tirei o driver do bluetooth para tentar botar a versao certa e ver se o modem instala junto, mas ele continua dizendo que a versão instalada é mais nova. estou baixando o driver do modem especificamente.

fiz a dica do fn+f5 e instalou, mas agora apare ce usb device como problema de instalação, nas propriedades aparece o dispositivo do modem como não instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pancote, experimente autalizar o SO para SP3. Me veio à lembrança um caso semelhante num net HP, embora o 3G não fosse integrado, não havia operadora que funcionasse. Quando atualizei o pacote com SP3, simplesmente funcionou, e não sei explicar porque.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava com sp3, mas resolvi. Formatei novamente, instalei tudo certinho , mas o modem continuou sem o driver instalado. Não lembro onde, pois rodei o Google, mas achei o driver da ericsson, que é o fabricante. Instalei e funcionou. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais