Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga enquanto JOGO - NÃO É FONTE


657v0

Posts recomendados

Olá Amigos,

A configuração do meu PC é:

AMD Phenom 8450 Triple-Core 2.1 GHz Performance Rated at: 23.772 GHz

4GB DDR2

ATI Radeon HD 3600 Series

Placa mãe Asus M3A

A fonte é nova uma SevenTeam 550w.

O Pc é de uns 4 anos atrás, mas nunca me deixou na mão e há pouco rodou o Assasins Creed II com uma fonte genérica sem travar. Agora a fonte queimou e resolvi por uma real. Pelo http://www.systemrequirementslab.com o FIFA 12 rodaria aqui tranquilamente.

Mas após alguns minutos de jogo o PC desliga e é um sacrifício pra ele voltar. O windows insiste em reparar e nesse processo reinicia algumas vezes. Ja formatei o PC, coloquei um antivirus (Avast Pro) e reinstalei o jogo. Mas novamente ele desligou.

Considero que possa ser a placa de video, mas o que? O assasins creed que é mais pesado ela rodou com uma fonte pior, a temperatura perto da placa realmente esta alta. Se for temperatura, o que posso fazer pra resolver?

O que mais poderia ser?

Abraços.

Estou atualizando o driver com o AMD Catalsys, apenas isso poderia resolver?

vocês sabem algum teste que poderia fazer, sem ser com o jogo, para saber se é mesmo a placa de video?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo o principal sintoma de fonte não aguentar é o micro desligar, com esse seu sintoma meu primeiro palpite é fonte sem sombra de dívidas, tente ai também um teste com memória, processador e com a placa de vídeo ambos em separado e depois todos ao mesmo tempo (teste de stress).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. pode ser fonte, como voce disse que a fonte é nova. (posta o modelo da fonte direitinho)

a dissipação do video é Ativa (cooler) ou passiva ??

se for passiva, procura uma outra solução de refrigeração compativel com a placa!

pode ser o processador também! faz um teste de extress usando o Prime 95!

se tiver a possibilidade, arruma um processador ou uma placa compativel com o jogo, e tenta rodar!

e se fica desligando toda hora, é melhor não ficar tentando rodar o jogo pois pode piorar a situação!!

vai fazendo teste por teste e eliminando as possibilidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está as temperaturas de seu computador? Já tive um problema similar com um superaquecimento da placa de video. O computador desligava pelo fato de estarem altas a temperatura. Verifique as temps. do processador também :) . No meu caso a solução foi limpar a placa de video , trocar a pasta termina e trocar o cooler. Isso , no meu caso né :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo tive o mesmo problema a 3 anos atrás com um processador AMD, ele funcionava normalmente com aplicativos leves, mas quando eu jogava com uns 2 ou minutos o pc desligava, eu resolvi comprando um cooler maior e mais eficiente, ou seja era aquecimento do processador que e comum em AMD, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...