Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook entra na rede, mas não conecta na internet!


cris_oenning

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Venho aqui para pedir encarecidamente a ajuda de todos, pois meu problema já está a dias e nada de eu conseguir resolver.

Tenho um Roteador Wireless ligado a um modem D-link para recebimento de internet.

Temos 1 Desktop + 3 Notebook´s em casa. O Desktop ligado a cabo no roteador navega internet normalmente, e conecta muito rápido ao roteador quando o mesmo é ligado.

Os 2 Notebook´s com Windows 7, eles conseguem entrar na rede, onde até consigo entrar nas configurações do roteador, mas fica um triangulozinho amarelo e não entra na internet. Detalhe: Nem com o cabo eles funcionam a internet, apenas rede novamente!

O Notebook que restou é Windows Xp, e entra normalmente na internet via Wireless e cabo!!

Os 2 Notebook´s que não estão entrando na internet, um deles eu tipo "enganei" o Windows, onde apliquei manualmente um IP tal, uma Mascara que ele mesmo fornece, e um Gateway tal. Dai, fiz aquele "diagnostico" do windows, onde o mesmo relatou um problema, e corrigiu! Aí funcionou, só que estou tendo que fazer esse enganamento toda vez que eu ligo o notebook. heheheh

Já o outro com win 7 também, nao consegui fazer isso!

Alguém tem como me fornecer uma luz pra esse problema? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Venho aqui para pedir encarecidamente a ajuda de todos, pois meu problema já está a dias e nada de eu conseguir resolver.

Tenho um Roteador Wireless ligado a um modem D-link para recebimento de internet.

Temos 1 Desktop + 3 Notebook´s em casa. O Desktop ligado a cabo no roteador navega internet normalmente, e conecta muito rápido ao roteador quando o mesmo é ligado.

Os 2 Notebook´s com Windows 7, eles conseguem entrar na rede, onde até consigo entrar nas configurações do roteador, mas fica um triangulozinho amarelo e não entra na internet. Detalhe: Nem com o cabo eles funcionam a internet, apenas rede novamente!

O Notebook que restou é Windows Xp, e entra normalmente na internet via Wireless e cabo!!

Os 2 Notebook´s que não estão entrando na internet, um deles eu tipo "enganei" o Windows, onde apliquei manualmente um IP tal, uma Mascara que ele mesmo fornece, e um Gateway tal. Dai, fiz aquele "diagnostico" do windows, onde o mesmo relatou um problema, e corrigiu! Aí funcionou, só que estou tendo que fazer esse enganamento toda vez que eu ligo o notebook. heheheh

Já o outro com win 7 também, nao consegui fazer isso!

Alguém tem como me fornecer uma luz pra esse problema? :confused:

primeiramente, de onde vem sua internet? qual a provedora?

pois algumas necessitam que você cloque o mac no router para que distribua a internet para os outros pcs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta criar uma rede domestica entre os note´s, escluir as conexões existentes e criar uma nova conexão, aqui em casa tem dois pc e um note, o note e um pc com 7 ligado via wifi e um pc com xp ligado no cabo, experimenta resetar o rot. Desconecte o desk. do rot. e o resete-o, exclua as conexões do note. coloque o cd do rote. em um note e configue-o via cabo, (não batize esta conexão como domestica) depois de configurado, desconecte o cabo e conecte o note via wifi crie uma conexão domestica,

depois conecte os outro notes no rot. e ingresse na sua rede domestica (sua rede domestica só vale para win. 7) (é claro que você sabe que precisa da senha de rede para proteger sua conexão de invasão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente, de onde vem sua internet? qual a provedora?

pois algumas necessitam que você cloque o mac no router para que distribua a internet para os outros pcs...

Minha provedora é a OI VELOX!

Eu tiro a possibilidade do Mac, pois utilizei já a anos o mesmo sistema, e só agora que veio a dar esse problema. E também desabilitei a senha dele, e ativei o Mac, colocando os mac´s dos 3 notes, mas a mesma coisa aconteceu...

Já resetei o sistema do route também, e desabilitei todas as conexões. Inclusive 1 dos notes chegou ontem, é novinho, e veio com nenhuma conexão inclusa nele. Mas, o outro que está dando problema também já era "macaco velho" de usar o sistema...

Isso poderia ser o roteador "bichado"? Ou não tem nada a ver?

Tenho essa duvida, porque é **** comprar um outro routerr e chegar a dá o mesmo problema.... hehehehehe :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...