Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Mod's


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@21 abr 2004, 06:20

Notícia interessante a quem possui a A7N8X-E Deluxe... Existe o BIOS 1010 no FTP da ASUS, e o mesmo não é disponibilizado pelo ASUS Update e nem consta na relação Beta... Estranho não? D qualquer forma vi q lá fora o pessoal já está utilizando, no problems... Portanto, peguei-o para modificar...

Outra coisa q estou estudando é consciliar os parâmetros "Turbo" presentes na E-Deluxe na sua irmã Deluxe 2.0. Tenho grandes espectativas... Mas isto ficará para depois...

Logo mais trarei surpresas agradáveis...

[]'s

Percebi isso também

A minha veio com a versão 1009, só que na página só tem a 1008???

já tem a 1010? vou pegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Daniel Barros@29 abr 2004, 21:20

Phoenix,

Só achei a 1008 no FTP da Asus

Qual o link para a 1010 original para a Asus A7X8X-E Deluxe?

Puts, eles mudaram o acesso FTP, não dá mais para efetuar logon anônimo, pelo menos no endereço de Taiwan...

De qualquer forma, pelo HTTP do EUA ele está disponível, basta no final colocar 1010 no lugar d 1008:

http://www.asus.com/pub/ASUS/mb/socka/nfor...-e/C18E1010.zip

Daniel, já experimentou o BIOS 1010 modificado?

http://www.phoenyx_cdh.kit.net/biosmods/A7N8XE.zip

Perceba q ele não foi desenvolvido somente para "overclocker's", a opção CPU Interface, mesmo com o equipamento em stock, dá um aumento significativo de performance na comunicação entre processador e memórias. Aqui, com a A7N8X Deluxe 2.0(este parâmetro está disponível em toda a família), XP-M 2.2GHz(11x200MHz), memórias Samsung TCCC(CAS 3-3-3-8) em sincronia, a escrita subiu d ~2800MB/s para ~3100MB/s, constatado nos programas AIDA32 Interprise e Sisoft SANDRA 2004.

Em testes como o PIFast e SuperPI também houve ganhos...

Talvez, com memórias genéricas, ou Dual Channel sem "par perfeito", haja problemas, mas isto é facilmente contornado aplicando-se o BIOS Defaults, desabilitando tal função.

Tudo isto sem contar com a atualização da controladora SATA, para o último ROM disponível(rev. 4247).

PS: Algumas destas funções, presentes em quase todos os BIOSMod's, na verdade são funções "reabilitadas", ocultadas pelo fabricante, afim d c manter maior compatibilidade e estabilidade... Ou seja, simplesmente as disponibilizamos aos usuários novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Beleza Daniel, faça os testes e me diga as suas impressões. :joia:

Dark, não consigo operar "milagres", a N2U400-A é muito limitada... Vcore, multiplicadores, etc, estão restritos aos seus componentes :(

Quanto as voltagens, é como descrito no tópico, não tenho como "calibrar" uma coisa q não estou vendo, é impossível sem a placa em mãos...

Relacione para mim as voltagens apresentadas, todas, em ordem... Verei o q posso fazer...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a tualização e deu zica deu uma mensagem estranha não lembro mais o q era só sei que o placa-mãe morreu. :crazy:

Tive da dar um 5 reset a varios claar cmos pra voltar a funciona. :(-*:

E agora que tu me aconselha pois parece que as placa-mãe com nforce tem uma especie de area reservada pra quando acontece esse tipo de coisa.

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pegou a versão certa para a sua placa? Ela é revisão 1.X ou 2.0? Fez a atualização como explicado no LEIA-ME? Outra coisa, você utilizou algum gerenciador d download?

Cara, eu uso este BIOS q você baixou na minha máquina, outras pessoas já baixaram o mesmo e não aconteceu nada d errado...

Só não entendi uma coisa, c ela morreu como você diz q voltou funcionar? C voltou não é necessário utilizar o bootblock... Explica isto direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte fiz tudo conforme o figurino eu sempre atualizo a bios.

Dei um boot pelo CDrom entrei no disquete e executei o autoexec.bat até ai tudo bem começo a atualização e deu um erro de MACXXXXXXXXXXXX um monte de codigo mas um outro erro foram dois ai o pc parou não ando mais fico estatico, esperei e nada não saia do lugar então o que eu fiz adivinha. RESET Huahuahua

Depois fiz o que falei la em cima fui tentando e nada ai daqui a pauco ligeui a mulher falou um erro mas nada de boot ou post. Dei outro clear cmos e vualá votou a funciona.

Mas se desse agalho não tinha prob pois tem uma loja aqui perto que grava a rom só não sei se eles fazem serviço tecnico sábado mas venda fazem até meio dia.

Não sei mas acho que seria bom regravar a BIOS 1007 original ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ou a gente conversa por MP ou faz tudo por aqui mesmo, responder nos dois cantos é coisa d louco... :tantan:

Agora eu entendi, você resetou o PC... você tinha q ter seguido o LEIA-ME, jogando tudo num disquete d boot para a atualização ser feita automaticamente... A máquina daria reboot sozinha...Outra coisa, você fez tudo isto em overclock?

Erro no MAC nVidia Adress? Tem certeza? Pois aparece uma mensagem sobre a LAN onboard sim, mas não é mensagem d erro... É a verificação do ROM anexado ao BIOS, logo depois é feita a atualização.

C ela ligou, mostrando q houve a atualização, basta colocar as configs q você utiliza cotidianamente e testar... Viu as novas abas q apareceram? Teste também e veja c tudo está em ordem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é ruim conversar nos dois só que como eu já tinha postado aqui o pessoal ia ficar sem entender poxa. Desculpa....

Vamos lá baixei com o internet explorer. Não houve atualização. Sim tenho certeza era erro.

Então você acha que devo usar um disquete de boot do 98 mas acho que num tenho vou dar uma olhada.

Mas o processo que fiz dando boot pelo cdrom e depois excutando o autoexec pelo disquete da mesma não?

Bom vou baixar de novo e tentar depois eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu heim... atualizar a bios dando boot pelo CD-rom!!!!!! é arriscar demais não??? eu num confio, prefiro um boot limpo pelo disquete, de preferência seguindo as orientações do "LEIA-ME" que vem junto da versão de bios do Phoenix..hehehe! É mais fácil, lá tá assim...

"Recomendo seguir estes passos para a atualização...

Neste pacote está presente a última versão do reprogramador da

Award, 8.24F(o mesmo que encluí no BIOS, acessível pelo comando ALT+F2

na inicialização da máquina), e também um arquivo de execução

automática(Autoexec.bat).

Basta criar um disco de inicialização e introduzí-los, junto ao novo

BIOS, rebootar a máquina e esperar pelo término da operação, o micro

reiniciará automaticamente."

hehehe.. viu como é mais simples

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Paulo...não sei se é possivel mais acho que você pode responder isso...

Bom seria possivel por exemplo em placas-mãe como a ABIT e a MSI reconhecerem corretamente os processadores mobile barton atraves de bios mod?Por que por exemplo.

A minha placa-mãe se eu coloco o meu mobile pra 13x166 (o multi que a delta não manipula direito) não sei o motivo mais o processador vai pra 1000mhz e aparece la certinho (AMD MOBILE ATHLON XP 2500+) iso prova que a bios tem o cpu id que faz ela reconhecer o mobile certo? porque é estranho placas-mãe como a M848 e a K7S8X reconhecem o mobile normalmente...e nas nforce não.. (fora a DFI que lançou uma bios oficial só pra isso...)

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wandim@07 maio 2004, 23:28

Eu heim... atualizar a bios dando boot pelo CD-rom!!!!!! é arriscar demais não??? eu num confio, prefiro um boot limpo pelo disquete, de preferência seguindo as orientações do "LEIA-ME" que vem junto da versão de bios do Phoenix..hehehe! É mais fácil, lá tá assim...

"Recomendo seguir estes passos para a atualização...

Neste pacote está presente a última versão do reprogramador da

Award, 8.24F(o mesmo que encluí no BIOS, acessível pelo comando ALT+F2

na inicialização da máquina), e também um arquivo de execução

automática(Autoexec.bat).

Basta criar um disco de inicialização e introduzí-los, junto ao novo

BIOS, rebootar a máquina e esperar pelo término da operação, o micro

reiniciará automaticamente."

hehehe.. viu como é mais simples

:-BEER

você confia mais em um disquete do q em um CD...???? :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...