Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dup() e fileno()


wagzaum

Posts recomendados

Pessoal, alguém poderia me ajudar nas funcoes dup() e fileno(). Não sei ao certo como utilizá-las para redirecionar um arquivo para saída ou entrada.

O fileno() tem formato do tipo (FILE *stream). no campo FILE eu teria que colocar o diretório do arquivo a ser utilizado como entrada ou saída, como, por exemplo "/home/teste.txt" ?

E o que seria exatamente o vetor stream? tenho que entrar com o que nele?

Em relação ao dup() eu sei que ele lê um fd com valores de 0,1 e 2(se nao me engano 1 é saída e 2 é entrada). Então, eu estava pensando em conseguir o o fd(file description) pelo fileno() e colocá-lo dup() para abrir um arquivo.

LOGO, COMO SERIA PARA REDIRECIONAR UM ARQUIVO PARA SER ENTRADA OU SAÍDA DE ALGUM DADO? E COMO FAÇO ALGO DIGITADO NO PROGRAMA APARECER NUM ARQUIVO EXTERNO AO PROGRAMA?

estava pensando algo do tipo:

int fd;

fd = fileno(nao sei o q por e como por);

dup(fd)

// E agora, como fazer o código para modificar saída ou entrada?

Qualquer ajuda que vier, vem bem!!! haha

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém poderia me ajudar nas funções dup() e fileno(). Não sei ao certo como utilizá-las para redirecionar um arquivo para saída ou entrada.

Não são funções nativas das bibliotecas da linguagem. Não tem como adivinhar qual é o protótipo delas, se tu não postar.

O fileno() tem formato do tipo (FILE *stream). no campo FILE eu teria que colocar o diretório do arquivo a ser utilizado como entrada ou saída, como, por exemplo "/home/teste.txt" ?

Você quer dizer que fileno() tem um protótipo do tipo


fileno(FILE *stream);

?

Se sim, o parametro *stream é um ponteiro do tipo FILE, que deve estar apontando para o arquivo. Você pode usar a função 'fopen()' que retorna este ponteiro.

E o que seria exatamente o vetor stream? tenho que entrar com o que nele?

Não é um vetor, é um ponteiro. A explicação acima se refere á ele.

Em relação ao dup() eu sei que ele lê um fd com valores de 0,1 e 2(se nao me engano 1 é saída e 2 é entrada). Então, eu estava pensando em conseguir o o fd(file description) pelo fileno() e colocá-lo dup() para abrir um arquivo.

LOGO, COMO SERIA PARA REDIRECIONAR UM ARQUIVO PARA SER ENTRADA OU SAÍDA DE ALGUM DADO? E COMO FAÇO ALGO DIGITADO NO PROGRAMA APARECER NUM ARQUIVO EXTERNO AO PROGRAMA?

É necessário saber mais sobre essas funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...