Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[resolvido] Socket do Phenom II X4 955


brunofin

Posts recomendados

Fala pessoal, faz bastante tempo que eu não posto aqui :lol:

Mas então, eu estou com esse processador faz um tempinho já, um AMD Phenom II X4 955. Onde eu comprei ele veio sem manual, e eu não tenho certeza absoluta qual o socket dele.

Eu gostaria de ter certeza porque a minha placa-mãe já tá meio velha e começando a falhar, é uma Asus M3A78, de socket AM2/AM2+, então eu quero trocá-la.

É aí que vem o problema, o processador está rodando em modo AM2+, porém hoje em dia é quase impossível achar uma placa-mãe nova usando esse socket, e lendo por aí, parece que esse processador existe somente para AM3, e ele funciona na minha placa-mãe por existir uma certa compatibilidade entre esses dois tipos de socket, AM2+ e AM3.

Porém, eu gostaria de ter certeza absoluta de que esse modelo do meu processador só tem para socket AM3. Se isso for verdade, eu vou poder comprar uma placa-mãe mais nova, para socket AM3, e com isso aumentar ainda mais a potência dele. Alguém consegue me dar uma força? Eu pesquisei mas não consegui achar nada definitivo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II AM2+ só o 920 e 940, todos os demais são AM3, assim como os Athlon II.

Processadores AM3 rodam em placas AM2+ e AM2, dependendo do modelo e versão de BIOS, processadores AM2 e AM2+ não rodam em placas-mãe AM3, não encaixa sem estragar.

Evandro, muito obrigado pela resposta rápida!

Então é definitivo, certo? Esse processador que eu tenho na verdade é socket AM3. Bom, isso são boas notícias! Obrigado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...