Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hiperlink do word para uma pagina especifica do pdf


Tharivol

Posts recomendados

Acho que ele quer saber como criar hiperlinks para direcionar as páginas do PDF.

Se for isso...

Bom, eu não me aprofundei nem um pouco nisso, e acredito que o Word para edição de PDF

e também nessa questão de hiperlinks é bastante limitado, e um pouco confuso.

Eu bem que tentei quando precisei, mas desisti.

Eu uso o BrOffice, ele lida melhor com a criação e edição de PDF.

E a ferramenta de hiperlink dele é mais simplificada, mais objetiva.

No BrOffice você pode criar uma mini imagem de cor branca se a página for branca, assim ela fica invisível,

daí você pega essa mini imagem e cola em cada página, pode ser em qualquer canto.

No BrOffice acontece o seguinte, quando clico na imagem e em hiperlink ele me mostra o nome daquele "hiperlink",

ou seja, para cada objeto ou imagem é criada uma referência para o hiperlink.

Assim é fácil você clicar num texto e apontar para aquela imagem como sendo página tal.

Você pode também pegar essa mini imagem e colocar na mesma linha de um subtítulo,

criar um índice com hiperlink para cada título e subtítulo.

Isto precisa ser feito para o Writer do BrOffice, já o Impress que corresponde ao PowerPoint, não.

Este já cria denominações para as páginas automaticamente e não precisa dessa gambiarra toda.

Se quiser saber mais sobre este assunto, também pode ler o tutorial que está na minha assinatura mais abaixo.

Se alguém souber como fazer isso no Word... eu também gostaria de saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...