Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como trocar a saída física via software?


gugazz

Posts recomendados

E aí pessoal, abri esse tópico pois pesquisei e não achei nada parecido...

Eu tenho um notebook com a entrada do microfone e a saída do som (fone de ouvido)... só que um dia deu um "estalo" e nisso minha saída foi pro saco, queimou um lado.. agora só funciona o lado direito do fone de ouvido e de qualquer caixa de som...

Nisso me veio a ideia de trocar a saída via software, apenas inverter a do microfone com a do fone de ouvido... não sei se é possível, daí a pergunta aqui.

Desde já agradeço a atenção e ajuda de vocês... valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como sim, é só você ir nas configurações de áudio do driver de som (Realtek, Via HDDeck ou similar) no Painel de controle (considerando que seu sistema seja Windows) e mudar o esquema de som de 2.0 para 4.0 ou 5.1, logo automaticamente sua entrada de áudio (mic in) se tornará em uma saída de áudio: (line out) ou (sub w) ou (rear out).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...